sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quem é o seu piloto?


Algum tempo atrás ouvi uma ministração do Pr. Marcio Valadão, e nela ele compartilhou:
Certa vez houve uma grande turbulência num avião, os passageiros começaram a ficar com medo e com sensação de pânico. Ao lado de um passageiro estava assentado um menino com um caderninho desenhando, tinha um semblante calmo e não apresentava medo, enquanto todos estavam desesperados.
Foi quando o passageiro intrigado começou a questionar o menino dizendo:
Passageiro: Você não está com medo?
Menino: Não! eu não tenho medo
Passageiro: O avião pode cair, as pessoas estão desesperadas, você não sente medo?
Menino: Não! não tenho medo, estou estou seguro, p
ois o meu pai é o piloto.
Achei tão lindo este exemplo, pois é necessário depositar plenamente nossa confiança em Deus.
Precisamos deixar o Senhor ser “piloto” da nossa vida.
E reconhecer que Ele tem a melhor escolha para nós pois conhece nosso passado, presente e futuro.
A palavra do Senhor nos diz para confiarmos de todo nosso coração.
"Confia no SENHOR de todo o teu coração". (Prov. 3:5ª)
Deus lhe abençoe!
Tenham um final de semana maravilhoso na presença do Pai.
Com carinho
Suely Rezende

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Oração Liberta


É sempre edificante compartilhar das experiências que temos com o Senhor Jesus.

Neste artigo falaremos de uma experiência de libertação através da oração.
Algum tempo atrás estive visitando um casal de irmãos de nossa igreja, e ao final da visita fomos orar para agradecer ao Senhor por todos os benefícios que nos tem feito (Sl 116.2).

Foram alguns momentos preciosos na presença do Pai em que presenciamos o mover do Espírito Santo naquele lugar.
Quando terminamos o período de oração, estava me preparando para ir embora, eles começaram a compartilhar que naquele prédio (andar de cima) havia um vizinho que era muito exigente em relação a som alto e barulhos, por menores que fossem. Quando algo o incomovada ele se dirigia até o apartamento “causador” para pedir explicações.

Lembro que ao ouvir esse comentário, olhei para o relógio e já era quase meia noite, fiquei um pouco receosa, pois entendia que havia orado um pouco alto.
Passaram alguns dias encontrei aquele casal de irmãos na igreja e ao me verem foram logo compartilhando algo que havia acontecido no outro dia da visita. Disseram que logo pela manhã a campanhia do apartamento tocou e eles até pensaram que pudesse ser o vizinho (exigente) para fazer alguma reclamação, mas quando abriram a porta era a vizinha que morava em frente ao apartamento.
E ela disse que estava ali para compartilhar algo que havia acontecido naquela noite. Seu esposo havia saído de casa, abandonando o lar e os filhos para viver com outra mulher. Diante desta terrível realidade, o desespero foi tomando conta de sua vida, a ponto de pensar em desistir de tudo, inclusive de viver. Mas em meio aquele desespero ela começou a ouvir uma oração que parecia vir do apartamento de frente, e essas palavras e línguas diferentes foram entrando em seu apartamento, acalmando seu coração, dando paz e libertando daquela opressão.

E hoje ela estava ali para dizer tudo que havia acontecido naquela noite.
Assim que o casal terminou de compartilhar, não aguentei, às lagrimas vieram em meus olhos e derrepente estávamos nós três chorando e agradecendo ao Senhor.

Em Atos 1.25-26 está escrito:
“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.”

Através deste texto percebemos que não foram somente Paulo e Silas que foram libertos da prisão, mas todos que estavam presos foram beneficiados pela adoração daqueles homens a Deus.
A oração contagia as pessoas que estão ao nosso redor, pois o agir é do Espírito Santo de Deus.Amado(a), o Senhor deseja te usar no seu lar, na sua igreja, no seu trabalho e por todos os lugares que fores, a fim de que seja um “instrumento” para declarar a libertação e salvação do Senhor Jesus.
“Orai sem cessar.” (1Ts 5.17.)

Suely Rezende
Colaboradora do Portal Lagoinha

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O que é ser mãe?


A Bíblia descreve alguns exemplos positivos de mães.

Destacaremos algumas dessas grandes mulheres.

Sara – do Hebraico Sarah – significa “princesa”Esposa de Abraão que em idade avançada foi agraciada com um filho quando não mais tinha esperanças de tê-lo. Por meio de milagre de Deus, Sara gerou a Isaque. (Gn. 17.19.)

Joquebede – Hebraico dbkwy – significa “Javé é a glória”. Ela deu à luz a Moisés. Vendo que era formoso, tomou um cesto, pondo nele o menino. Foi uma mãe de fé, corajosa e com objetivos claros. Ela contornou a lei que mandava matar o seu bebê. Ela salvou a vida de Moisés. (Ex. 1.22.)

Ana – do Hebraico Channah – significa “graça”Era estéril. Ana rogou ao Senhor dos exércitos, que lhe desse um filho; fez um voto ao Senhor e Deus lhe concedeu o seu desejo. Nasceu Samuel o grande profeta de Israel. (1Sm. 1.11.)

Maria – do Hebraico Myrm – significa “senhora”Foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus e foi o canal de bênção para que por meio da sua vida, Jesus Cristo – o filho unigênito –, viesse ao mundo para trazer a Salvação a toda humanidade. (Mt. 1.18.)

As mães têm um relacionamento singular com os filhos repleto de compreensão e de perdão, assim como de afeto. Para alguns filhos, uma boa mãe também precisa ser firme.

Ser mãe é uma das maiores realizações de uma mulher.
É um ministério precioso diante de Deus. O amor de mãe sobrepõe a todas as barreiras.

Gálatas descreve o verdadeiro sentido do amor, esta descrição pode ser aplicada ao amor de mãe: “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (Gl. 4.27).

E você, mãe, com qual dessas mulheres descritas pela Bíblia você se identifica?
Deus espera de você, querida mãe, um compromisso com Deus e com a sua Palavra para que você possa fazer a diferença diante dos seus filhos.

Feliz e abençoado dia das Mães.
Suely

terça-feira, 5 de maio de 2009

México

Alguns anos atrás estive neste país, conhecendo seu povo, sua cultura e tudo mais. Hoje é tido como o país de onde se alastrou a gripe suína.
México necessita do nosso clamor.
OREMOS.







Capital: Cidade do México.
Localização: extremo sul do país.
Religião: cristianismo: 95,9% (católicos: 93,2%; outros:11,5%; dupla filiação: 8,8%);
sem religião e ateísmo: 2,6%; outras:
1,5%.



Fonte: Jornal Atos