quarta-feira, 18 de novembro de 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os planos de Deus

Qual o plano de Deus para a nossa vida?

“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” (Pv 19.21.)

Abraão foi um homem considerado amigo de Deus e Pai da Fé. Ele tinha o chamado de Deus.

Ao lermos Gênises 17.1b – “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito” – vemos que Abraão recebera uma promessa do Senhor: a de filho herdeiro e isto ainda não havia se cumprido na sua vida.
Então ele tenta adiantar os planos de Deus no demorado cumprimento de sua promessa conforme descrito em Gênises 16.2: “Disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de ter filhos; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos por meio dela.
E ouviu Abrão a voz de Sarai.”

Notamos que neste momento Abrão deixa de ouvir a voz do Senhor para ouvir a voz de sua esposa esquecendo das promessas de Deus. E assim nasceu Ismael em lugar de Isaque.Abraão teria que esperar no Senhor, esperar o cumprimento das promessas, isto evitaria grandes dores de cabeça.É assim que acontece em nossas vidas quando achamos que podemos “ajudar a Deus” a realizar os seus planos em nós. Deus tem o tempo certo para o cumprimento da sua Palavra. Mas qual é o plano de Deus para nossa vida?Há três coisas que precisamos saber sobre os planos de Deus.

1º Orar e esperar enquanto Deus trabalha por nós.
O Senhor nunca está com pressa; ele trabalha por nós, por isso temos que esperar com paciência e fé, para evitar planos em desacordo com a vontade do Pai.

2º Ter convicção de que Deus está presente em nossa vida.Precisamos renunciar tudo o que nos separa do amor do Senhor, nos despojarmos de nossa vontade própria e aceitarmos o plano de Deus. Em Provérbios 16.1 está escrito: “Ao homem pertencem os PLANOS do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.”

3º Sermos submissos à vontade do pai.Submissão é quando aceitamos o Senhorio de Cristo sobre nossas vidas. Quando verdadeiramente renuncio a tudo o que tenho, nego a mim mesmo, tomo a cruz e sigo ao Senhor (Fp 2.5-8).

Só existe um caminho para a submissão: andar como Jesus andou (1 João 2.6).

O Senhor os abençoe.
Suely

sábado, 7 de novembro de 2009

80 anos !!! Parabéns...

Parabéns!!

Hoje (07/11) é um dia muito especial é aniversário da nossa amada irmã Maria, nossa amiga, nossa intercessora, nossa "maezinha".
São muitos anos de convivência no ministério onde ela sempre este pronta e disposta a nos ouvir em todos os momentos.
.......80 Anos de vida, de vitória, de conquistas, de lutas, de choro, de consolo.
....80 anos servindo a Deus.
Estamos celebrando a vida, a bondade e a fidelidade do nosso Deus por esta preciosa vida.

Feliz Aniversário!!

Te amamos!!
Em Cristo,
Suely

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As Qualidades de um líder - Parte (2)

A Bíblia traz histórias de grandes homens valentes, determinados e ousados.
Quando andamos pelas terras do Egito e de Israel temos uma noção maior da grandeza desses homens e do que eles realizaram.
Nesse artigo destacaremos Moisés, um libertador, profeta, dirigente e acima de tudo um grande homem de Deus.

Algumas qualidades desse líder:

1º Ele tinha intimidade com Deus: Moisés buscava continuamente a presença do Senhor, não somente para si mesmo, mas para que Deus o direcionasse na condução do povo ao deserto. Eram milhares de pessoas que o seguiam e era necessário organizá-los e orientá-los. A Bíblia relata que ele subia ao Monte Sinai, e neste tinha momentos “únicos” na presença do Senhor. Em Êxodo 24.15 diz: “E tendo Moisés subido ao monte, a nuvem cobriu o monte”.

2º Ele descansava no Senhor: Moisés ouvia a voz do Senhor e descansava em sua presença (Êxodo 33.14).
Eis como Deus respondeu ao seu servo: “A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso”.

3º Ele era um referencial para seu povo: Moisés não era apenas um líder para seu povo, ele era aquele que havia trazido a promessa de Deus, era aquele que havia sido usado por Deus para libertar o povo da escravidão.

4º Ele tinha unção: Moisés tinha unção e liberdade na presença do Senhor. Percebe-se em Êxodo 33.18 que a presença do Senhor não foi suficiente, ele queria mais de Deus. Então clamou ao Senhor: “Rogo-te que me mostres a tua glória”. Moisés foi o único profeta que conheceu a Deus “face a face”.

São muitas qualidades de Moisés que poderiam ser destacadas neste artigo, mas destacamos apenas quatro. Sabemos que todo líder deve tê-las em sua vida e em seu ministério. Mas queremos ainda destacar a maior qualidade e responsabilidade de um líder que é a divulgação da Palavra de Deus àqueles que não o conhecem.
Líder, divulgue a Palavra de Deus, fale do amor de Jesus e verás maravilhas no meio de vós!
Deus lhe abençoe!
Suely Rezende
Líder - Ministério de Louvor Herdeiros de Deus

Colaboradora do portal Lagoinha.com