domingo, 27 de junho de 2010

Ser solteiro ou estar solteiro?

“O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor.” (1Co 7.32.)

Ser é um verbo que dá sentido de existência e permite caracterizar uma pessoa ou coisa.
Já o verbo estar expressa  lugar e tempo com precisão; expressa o estado de uma pessoa num determinado lapso temporal.
Isso significa que estar solteiro não é algo definitivo, mas, transitório.
A não ser que o solteiro em questão tenha feito uma escolha de permanecer solteiro por opção.  No entanto, essa não tem sido a escolha de muitos jovens. Grande parte quer viver um amor entre homem e mulher, noivar, casar e construir uma família. Lembro-me nesse momento de uma oração que fiz há alguns anos e foi mais ou menos assim: “Deus quero deixar bem claro que  não pretendo ficar solteira eternamente, então faço aqui um registro ao tribunal celestial, que entre com providência ao meu respeito. Prometo não mais fazer ‘tour’ nas igrejas a fim de observar se havia alguém compatível ao meu perfil (risos). Entrego toda a minha ansiedade ao Senhor e peço ao Espírito Santo que escolha alguém que irá me completar, amém”.
Depois desta oração tudo ficou ainda mais estreito. Deus provou cada palavra. Passei por vários “estágios probatórios” até conseguir a aprovação e ver a tão sonhada manifestação da promessa. Saiba que estar solteiro pode ser um momento maravilhoso se nos entregarmos totalmente ao senhorio de Cristo. Podemos investir mais tempo no Reino, servindo com nossos dons e talentos, atentos à visão de nossos líderes, prontos para nos comprometermos uns com os outros não só com palavras, mas, de fato e de verdade.
Certa data uma irmã me disse algo que marcou meu coração. Ela disse: “Considere-se bem-aventurada, pois, você está entregando para o Senhor o melhor do seu vigor, quantas jovens estão entregando seu corpo, seu tempo, suas lágrimas a coisas passageiras. Deus não deve nada a ninguém”.

Desde então, estas palavras ficaram impressas no meu coração e por mais que momentos difíceis sobreviessem, ainda que a fé parecesse se esvair, o temor ao Senhor me impedia de abandoná-la. E o Espírito Santo soprava ao meu coração que as promessas de Deus não eram ilusões, elas somente se manifestariam num terreno de fé, adoração e no momento oportuno.
Portanto, amados de Deus, não desistam!
Não pensem que Deus tem prazer em ver seus filhos sofrerem.
Nada disto, lembrem-se do que está escrito em 1Pe 4.13: “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”, se há abundância de aflições, haverá abundância de consolação (2Co 1.5) e alegrias. Ficaremos como quem sonha! Todas as aflições que passamos hoje são oportunidades de exercitarmos a fé e sairmos vitoriosos como bons soldados de Cristo. Muitas pessoas desejam um homem ou uma mulher de Deus, mas não estão  dispostos a abrir mão de realizar seus desejos carnais. Livrem-se de todo o embaraço, pois vale a pena renunciar aos desejos da carne para viver um namoro digno, um casamento santo e alcançar tantas outras bênçãos de Deus!
Por isso, não se acovarde, não recue, não baixe a guarda, tudo o que você vê hoje é passageiro.  Concentrem-se no Autor e Consumador de sua fé, declare palavras proféticas e incline seu coração à Sua voz. Assim, deixará a terra fértil do seu coração sempre aquecida e pronta para  germinar milagres e muita novidade de vida!
Fonte: Jornal Atos - Giuliane Almeida

terça-feira, 22 de junho de 2010

Adoração do Coração

Adoração vai muito além de canções ou interpretações.

“Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.” Lucas 4:8

Adorar ao Senhor é reconhecê-lo como nosso Criador, Salvador e Senhor. O dicionário Aurélio define a palavra adoração como culto a uma divindade; reverência e veneração. No sentido bíblico, adoração é promover o Seu reino e estar em intimidade plena com o Senhor.
No livro Adoração Diante do Trono (2003, pg.197), Ana Paula Valadão menciona que “ adorando o Senhor é que encontramos o consolo e o renovo de que tanto precisamos na hora da dor.
O cristão deve adorá-Lo em todas as circunstâncias, mesmo em tempos difíceis, de sofrimento, desânimo e de tribulação. Sl 42:5.
Apresentamos três pontos importantes sobre adoração ao Senhor mencionados por Clay Peterson (back vocal) no programa Diante do Trono:
1) Adoração deve ser fruto do conhecimento de Deus;
2) Adoração não é música;
3) Adoração diz respeito a Deus e não a nós.
Muito sábio essas três colocações sobre a importância da adoração, precisamos entender que adoração vai muito além de canções ou interpretações, é o resultado do nosso conhecimento da excelência e da importância do Senhor.
Amado (a), não nascemos para murmurar, reclamar, mas nascemos para adorar aquele que é, que era e que há de vir (Ap. 1:8).

Adore, Adore, Adore.
Deus lhe abençoe!
Suely

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A dor da crítica

Olá Amados do blog,
Achei muito interessante este artigo escrito por Juliano Matos (site Lagoinha.com), resolvi postá-lo.
Ao lê-lo fui me identificando com suas palavras e o exemplo (história) dos sapinhos. Muito lindo este artigo.
Creio que você também será edificado.
No amor de Jesus - Suely


Todos os dias estamos sujeitos a receber críticas tanto daqueles que nem nos conhecem quanto daqueles que fazem parte da nossa vida. Não é fácil ouvi-las, já que muitas não são tão “construtivas” como parecem e por isso são capazes de até destruir sonhos.


Nem sempre estamos preparados para lidar com essas duras palavras. Elas nos machucam e nos causam dor. Então o que fazer? Ficar magoado? Se isolar em um quarto? Parar com tudo para não ser mais julgado? Certa vez ouvi uma ilustração que me ajudou a enxergar tudo isso de forma diferente e hoje quero compartilhá-la com vocês.

Dezenas de sapinhos participavam de uma competição. O desafio era uma corrida e o vencedor seria aquele que chegasse mais rápido ao topo de uma rampa. Mas o trajeto não era fácil. Além dos obstáculos havia alguém que gritava insistentemente: “Não vai conseguir!”
Cada vez que a palavra de desânimo era lançada em direção aos competidores, um sapinho caía da rampa. “Não vai conseguir”, e mais um sapinho desistia. “Não vai conseguir” e outro sapinho parava. “Não vai conseguir” e caia mais um... e mais um...e mais um...
Mas algo chamava a atenção de todos que assistiam a corrida. Um único sapinho continuava forte e determinado. Ele seguia incansavelmente rumo ao topo. Não demorou muito até cruzar a linha de chegada. Então, o público o cercou. Todos tinham uma mesma pergunta: Sapinho, como você conseguiu? Sapinho? Sapinho?
Sapinhooooo? Depois de alguns minutos perguntando sem parar, todos perceberam que o sapinho era surdo.

Moral de tudo, na corrida pelos nossos sonhos, temos que nos fazer de surdos para aqueles que dizem que não vamos conseguir. Mesmo diante das críticas, continue.
Paz e sucesso!


Juliano Matos
site Lagoinha.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

Meu aniversário x O amor de Deus

Olá Amados do blog,
Ontem foi meu aniversário, percebi o amor de Deus e Seu cuidado para com a minha vida, usando pessoas (família, igreja, ministério, trabalho e amigos) para me encorajarem pessoalmente e  através de lindas e abençoadas mensagens.
Quero agradecer de coração a todos.
Ah! Sábado estivemos em Rolândia com o Pr. José Santos e sua querida esposa Lourdes. O culto foi maravilhoso, muita unção e presença do Pai. Amo vcs.

Segue fotos

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Buscando o Senhor

No sábado (29/05) reunimos todo o grupo na residência de um integrante (Cristiano/Edicleuza) para um tempo de oração e adoração ao Senhor.
Como todos sabem, somos um grupo interdenominacional e cada desempenha uma atividade específica em sua igreja, mas neste fds deixamos essas atividades para juntos estarmos na presença do Pai.
Amo estar com o grupo, sempre digo que somos uma família onde Deus escolheu com muito cuidado cada integrante para compor a família HD.
Deus falou conosco, nos deu Sua visão e disse que nos levará a lugares onde Seu nome não é conhecido.
Assim cremos e assim cumpriremos Seu chamado.
Nesse fds estaremos na Igreja Assembléia de Deus do Pr.José Santos, sei que o Senhor continuará falando aos nossos corações.
Obrigada Pai.

Suely