sábado, 27 de novembro de 2010

A oração liberta

É sempre edificante compartilhar das experiências que temos com o Senhor Jesus. Neste artigo falaremos de uma experiência de libertação através da oração.

Algum tempo atrás estive visitando um casal de irmãos de nossa igreja, e ao final da visita fomos orar para agradecer ao Senhor por todos os benefícios que nos tem feito (Sl 116.2).
Foram alguns momentos preciosos na presença do Pai em que presenciamos o mover do Espírito Santo naquele lugar.
Quando terminamos o período de oração, estava me preparando para ir embora, eles começaram a compartilhar que naquele prédio (andar de cima) havia um vizinho que era muito exigente em relação a som alto e barulhos, por menores que fossem. Quando algo o incomovada ele se dirigia até o apartamento “causador” para pedir explicações.

Lembro que ao ouvir esse comentário, olhei para o relógio e já era quase meia noite, fiquei um pouco receosa, pois entendia que havia orado um pouco alto.
Passaram alguns dias encontrei aquele casal de irmãos na igreja e ao me verem foram logo compartilhando algo que havia acontecido no outro dia da visita. Disseram que logo pela manhã a campanhia do apartamento tocou e eles até pensaram que pudesse ser o vizinho (exigente) para fazer alguma reclamação, mas quando abriram a porta era a vizinha que morava em frente ao apartamento.

E ela disse que estava ali para compartilhar algo que havia acontecido naquela noite. Seu esposo havia saído de casa, abandonando o lar e os filhos para viver com outra mulher. Diante desta terrível realidade, o desespero foi tomando conta de sua vida, a ponto de pensar em desistir de tudo, inclusive de viver. Mas em meio aquele desespero ela começou a ouvir uma oração que parecia vir do apartamento de frente, e essas palavras e línguas diferentes foram entrando em seu apartamento, acalmando seu coração, dando paz e libertando daquela opressão. E hoje ela estava ali para dizer tudo que havia acontecido naquela noite.

Assim que o casal terminou de compartilhar, não aguentei, às lagrimas vieram em meus olhos e derrepente estávamos nós três chorando e agradecendo ao Senhor.

Em Atos 1.25-26, descreve a experiência de Paulo e Silas na prisão. Eles começaram a orar e não somente eles foram libertos da prisão, mas todos que estavam com eles.
A oração contagia as pessoas que estão ao nosso redor, pois o agir é do Espírito Santo de Deus.
Amado(a), o Senhor deseja te usar no seu lar, na sua igreja, no seu trabalho e por todos os lugares que fores, a fim de que seja um “instrumento” para declarar a libertação e salvação do Senhor Jesus.

“Orai sem cessar.” (1Ts 5.17.)

Suely Marques de Rezende
Colaboradora do Portal Lagoinha

domingo, 21 de novembro de 2010

As cartas de Denise

Sou colaboradora do portal da Igreja Batista da Lagoinha (http://www.lagoinha.com/) há mais de 05 anos, um lindo ministério que o Senhor nos entregou. Através desse site nossos artigos são publicados  e  com isso recebemos  muitos emails e acompanhamos muitas vidas e ministérios.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lm 3.21.)
Esses dias o Senhor trouxe à minha memória algo que aconteceu há muitos anos.
Conheci uma moça evangélica (através do meu trabalho) que morava em Belo Horizonte. Nossas empresas tinham vínculos comerciais. Lembro-me que Deus a usou muitos por muitos anos para ministrar em minha vida, enviando cartas, e algumas vezes ligações telefônicas que sempre vinham acompanhadas de palavras edificadoras e encorajadoras, infelizmente devido à distância nunca a conheci pessoalmente e faz alguns anos que perdemos o contato. Mas revendo minha caixa de fotos e correspondências, encontrei as Cartas de Denise, comecei a lê-las novamente, foi quando encontrei uma informação valiosa, ela era (ainda é) membro da Igreja Batista da Lagoinha e inclusive casou-se com um pastor desta preciosa igreja.
Trazer à memória esse fato foi muito importante, pois fiquei surpresa quando percebi que o “vínculo” com Lagoinha aconteceu há muitos anos. O nosso Deus é maravilhoso e cuida do nosso presente e futuro.
Hoje Deus nos usa através deste “canal” para ministrar e compartilhar a sua Palavra a muitas vidas preciosas de muitos lugares desta nação.

Como diz a canção do Diante do Trono:
“Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança,
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor”

Amado(a), o Senhor está trabalhando e cuidando dos detalhes da sua vida, creia que no momento certo a vitória chegará o com ela o cumprimento das promessas do Pai.

Suely Rezende

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os Sonhos de Deus são maiores que os teus

















A palavra “sonho” vem do Latim "Somniu" - desejo veemente, aspiração. (Fonte: Dicionário Aurélio.)
Quando era criança minha mãe costurava e seu desejo era que aprendêssemos também a costurar para que pudéssemos, quando maiores, ajudá-la nessa atividade. Sempre achei a profissão dela muito digna, porém, eu tinha outro sonho, trabalhar num escritório, em meio há papéis, números e atividades que envolviam a profissão. Com o passar dos anos, fui crescendo, e esses sonhos também. Estudei, me formei e hoje trabalho, há mais de dez anos, numa construtora na gerência financeira. Além dessa profissão o Senhor também realizou outro sonho (docência) e através dessa outra profissão também falo do Seu amor e da Sua graça para meus alunos.

Deus sonhou com a nossa vida; formou-nos com um propósito específico e uma missão. Em Jeremias 1.5 diz: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” Ansiamos em ver o cumprimento dos sonhos de Deus em nossa vida, mas temos que crer que o Senhor tem o tempo certo para cumpri-los. Filipenses, 2.13: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Como saberemos se um sonho é do Senhor?
Precisamos entender que os sonhos de Deus vêm acompanhados da Sua glória.

Amado(a), eu não sei exatamente qual é o seu sonho, um ministério, casamento, um emprego melhor, uma faculdade, cura, porém, seja qual for, creia que os sonhos de Deus são maiores que os teus e no tempo certo eles irão se realizar.
Deus lhe abençoe!
Suely Rezende
Colaboradora do portal Lagoinha.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pedi, buscai e recebei

Estamos numa campanha de oração em nossa igreja baseado no texto bíblico muito conhecido e muito lido pelos cristãos, Mateus 7.7.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”.
Nesses últimos dias tenho meditado neste capítulo de Mateus e entendido que são necessárias algumas atitudes para recebermos a resposta das nossas orações.

1) O segredo para obtermos a resposta às nossas petições é a oração constante;
2) O alvo não é ter um período fixo de oração, mas um estilo de vida no qual a oração se torne como o ar que respiramos.

Muitos cristãos não têm suas necessidades atendidas porque não oram e não buscam incessantemente a presença do Pai.
“Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4.2.)
Essa busca trará intimidade, segurança das nossas emoções, provisão, certeza de um futuro melhor e paz muita paz.
Busque ao Senhor hoje e faça da sua busca um estilo de vida que contagiará a todos. Se assim fizermos, a resposta será garantida.

Deus lhe abençoe!
Suely  Rezende

**Este artigo foi postado no dia 02/11 no site http://www.lagoinha.com/ .

http://www.lagoinha.com/portal/engine.php?pag=art09&sec=1&cat=516&st=diadospais2007&art=18359