domingo, 26 de dezembro de 2010

Louvor no Egito!

Olá amados do blog,
Este mês fez dois anos que estive no Egito - Israel. Lembro que ao chegar de viagem resolvi compartilhar algumas experiências através dos artigos, segue uma delas que aconteceu no  Egito.



Chegamos ao Egito! Muita expectativa para conhecer o lugar e a sua cultura. Fizemos alguns passeios, porém, o momento mais especial seria a subida ao monte Sinai, um lugar onde Deus falou com Moisés e lhe entregou as tábuas da lei. Seriam mais de 4 horas de caminhada em direção ao cume. Após as explicações do guia, entendi que não seria muito fácil o trajeto, pois enfrentaríamos algumas dificuldades (cansaço, frio). Explicações dadas, fomos descansar, pois a subida aconteceria naquela noite e eu precisava tomar uma decisão. Foi quando me ajoelhei no quarto de hotel e pedi que o Senhor falasse ao meu coração e me direcionasse. Após orar senti muita paz e a certeza de que eu não estaria só, Ele estaria comigo.


Chegamos de madrugada ao topo do monte e fomos nos preparar para a subida. Naquele momento fui apresentada a um jovem rapaz (beduíno egcípio) que se chamada Aly, ele estaria guiando nosso camelo naquele trajeto até encontrarmos com as demais pessoas que haviam seguido a pé.

Começamos a subida ao monte, somente a luz da lua e das estrelas iluminava aquela noite tão escura e fria, senti que não deveria perder tempo e aproveitar cada momento para orar ao Senhor e trazer à memória as promessas de Deus, pois estar naquele lugar era o cumprimento de uma das promessas do Senhor para minha vida. Foi então que comecei a louvá-lo. Naquele mesmo instante o beduíno (Aly) ligou seu celular e começou a ouvir músicas árabes.

Impulsionada pelo Senhor, senti que deveria louvá-lo em inglês. O árabe é a língua oficial do Egito, porém, os egcípios também se comunicam em inglês, entendi que ele poderia ouvir de Jesus através das canções. Sabemos que os egípcios são irredutíveis ao reconhecerem o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador.

Comecei a cantar:

My Jesus, my Savior, (Meu Jesus, Salvador)
Lord, there is none like You; (Outro igual não há)
All of my days, I want to praise, (Todos os dias, quero louvar)
The wonders of Your mighty love. (As maravilhas de Teu amor)

De repente ele desligou seu celular e começou a ouvir as canções e quando eu terminava ele dizia que era para eu cantar mais.
Foi inesquecível o tempo de adoração naquele trajeto e também no cume.
O nome de Jesus foi exaltado por meio do louvor no Egito.
“Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.” (Salmo 71.8.)

Obrigada, Senhor!
Deus lhe abençoe,
Suely

sábado, 18 de dezembro de 2010

Promessa Cumprida

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21).

Há muito tempo, Deus havia feito uma promessa (Isaias 1.26;53.12;61).
Ele disse que enviaria um Salvador, e Ele o fez. Há dois mil atrás, ocorreu um nascimento extraordinário, singular e miraculoso. O nascimento do Salvador. O nascimento do Messias. O plano do Pai celestial foi que o nosso Senhor nascesse não num castelo, mas numa estrebaria. E foi numa simples manjedoura que o pequeno Senhor Jesus nasceu.
O Natal prova que Deus é um Deus que cumpre suas promessas!
Amado(a) o que você tem esperado? Está demorando?
Seja qual for às circunstâncias ou as dificuldades permaneçam focalizado em Jesus e creia que as promessas se cumprirão no tempo determinado.
Feliz Natal! E um 2011 abençoado!

Suely
Colaboradora do Portal Lagoinha.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bênçãos














“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 28.2.)
A palavra “bênção” no dicionário Aurélio significa: Ação de abençoar, graça divina, palavras de sentimento de gratidão.
O termo bênção é expresso em muitas canções (louvores), nos hinários cristãos ou nas composições gospel. São poemas que expressam um clamor pela bênção do Pai e sua proteção.
Essas bênçãos são distribuídas a todas as pessoas que seguem a Jesus e são experimentadas de diferentes maneiras: saúde, provisão, proteção, segurança. Mas entendemos que a maior de todas as bênçãos é a Salvação em Cristo Jesus. O livro de Salmos 3.8 diz: “A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção”.

Certa vez li uma frase que dizia: “As bênçãos da vida não servem para medir quem nós somos, mas sim quem é DEUS”.

Amado(a), creia que a sua bênção vai chegar, pois o Deus que perdoa nossos pecados, nos cura, e derrama suas misericórdias, também nos promete bênçãos maravilhosas.

Deus lhe abençoe!
Suely
Colaboradora do portal Lagoinha.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Doe Palavras"

















Olá amados do blog,
Visitando um blog de poemas (Rosane) encontrei uma valiosa informação.
O Hospital Mário Penna  de Belo Horizonte, lançou um projeto muito interessante. Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer. E agora também para pacientes de outros hospitais.

O projeto se chama  "   DOE PALAVRAS   ".

Acessem o site   http://www.doepalavras.com.br/  e deixe sua mensagem de Fé, Esperança e Amor.
Creio que muitas vidas serão edificadas e curadas.
Deus lhe abençoe,
No amor de Jesus
Suely Rezende

sábado, 4 de dezembro de 2010

Ministração 23 e 24 de Outubro de 2010 - IAP - Maringá

Olá Amados!

Em Outubro ministramos louvor na IAP (Ig.Adventista da Promessa) de Maringá, ainda não tinha postado fotos e comentários desse maravilhoso trabalho.  O tema do congresso foi Como Mudar Sua Vida - Há uma resposta para você. Conforme foi divulgado, o preleitor do congresso foi o Pr.Osmar Pedro de Jalis-SP, um homem muito usado nas mãos do Senhor.  A igreja esteve divulgando o trabalho para muitas pessoas, pois o alvo era  o evangelismo (alcançar vidas para Jesus).
O mover de Deus foi muito grande, muitas vidas se renderam a Deus. O lindo foi ver as crianças, adolescentes e jovens sendo quebrantados e aceitando o Senhor Jesus. Que lindo!!! Que lindo!!
Fui tremendamente edificada com tudo que Deus fez neste trabalho.
“O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” – João 3.8