quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tempo Certo de Deus



 
Mas, se esperamos o que não vemos com paciência o aguardamos. (Romanos 8.25.)








Hoje compartilho novamente sobre a espera em Deus, um tema que aprecio muito, pois tenho vivido este “tempo” em minha vida e também percebido o Senhor trabalhando a cada dia, renovando a minha fé e esperança.

Certa vez ouvi uma pregação de uma querida e abençoada pastora missionária africana que mora em nossa cidade. Ela disse algo muito interessante. Que nós brasileiros temos dificuldades em esperar o tempo certo de Deus. Ela citou o exemplo de uma dona de casa africana, as mulheres daquele país normalmente (não generalizando) executam suas atividades domésticas um pouco diferente das mulheres brasileiras, hora de cozinhar é hora de cozinha, hora de lavar roupa é hora de lavar roupa e assim por diante. Já as brasileiras são muito ágeis e rápidas nas atividades domésticas e profissionais, fazem muitas coisas simultaneamente. A pastora ainda disse que muitas vezes acreditamos que Deus tem que responder nessa mesma velocidade e agilidade.

Amado(a), ao pensarmos que Deus está demorando, precisamos entender que Ele está trabalhando.

Certa vez li um artigo na internet intitulado A Sala da Espera de Deus que dizia: “A espera é um instrumento de Deus, é um método que o Senhor usa para preparar pessoas especiais para grandes projetos”. (Apóstolo Rina). O texto ainda dizia: “Quando Deus deseja te preparar, Ele te faz esperar”.

Tenho aprendido dia a dia que na espera somos moldados, somos transformados, devemos adorá-lo e Louvá-Lo e veremos o Seu tempo chegar para nós.

Deus lhe abençoe!
Suely Rezende
Colaboradora do portal Lagoinha.com

26 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga, que maravilhoso e verdadeiro o que você disse.

Um certo dia eu estava me preparando para pregar e ouvi Deus falar assim: Thaís, a grande obra que eu vou fazer não é a que você irá realizar para mim é aquela que eu realizar EM VOCÊ. Dentro de você. Confesso que eu fiquei chocada com aquilo porque eu tinha outras coisas em mente e jamis pensei que Deus se preocupava tanto com eu o deixar trabalhar em mim...

No tempo de espera, Deus trabalha em nós.

Um bjim amiga. Fica na paz.

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Nao deixa de checar o devocional...

Fica na paz.
www.meudevocionaldiario.blogspot.com

Cida Kuntze disse...

Nossa amiga, você escreve muito bem sobre esse tema. Realmente, Deus nos faz esperar pois precisa nos moldar, nos lapidar e nos fazer entender que o tempo é dEle.
O Senhor tem pressa, mas é uma pressa diferente da nossa...como é.

Gostei muito da observação sobre hora de cozinhar, é hora de cozinhar, hora de lavar, é hora de lavar.
Realmente, fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, eu que o diga...rsrsrs.

Beijos e um bom dia pra você!

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!
Palavra Maravilhosa! e com certeza Deus é Fiel em suas promessas, se ele prometeu espere, pois, ele FARÁ!!Toda promessa passa pelo teste do tempo.
Uma vez ouvi a Bispa Sonia e nunca mais esqueci "Nada corta a promessa de Deus em sua vida, só se VOCÊ abandonar!!
Gloria a Desu pela a sua vida...palavra edificante!!
bjocas

Everson Russo disse...

Esse é o preciso tempo da vida,,,nós seres humanos temos o mau habito de achar que tudo é a nosso tempo e a nossa hora,,,e por isso nos perdemos pelo caminho, erramos e nos traimos,,,quando enfim entendemos o verdadeiro da vida, que tudo acontece ao tempo certo, o tempo de Deus,,,nos encaixamos perfeitamente na harmonia da alma...grande beijo de lindo dia pra ti,,,fica com Deus sempre.

Irismar Oliveira disse...

Bom dia amiga Suely, esperar é uma area, que precisamos aprender pois o TEMPO de Deus não é o nosso, e Ele não mudará por nossas pressas. Gosto muito de Isaias 49: 23 " Não serão decepcionados os que esperam em mim" Obrigada por partilhar essa mensagem e te desejo um belo dia.

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz.
O ser humano na maioria das vezes não compreende o agir de Deus, pois Deus não está preso há nosso tempo mesmo Ele sabendo todas as nossas necessidades, nós cristãos que fomos lavados e remidos pelo Sangue do Cordeiro devemos entregar todas as áreas de nossas vidas e estarmos constantemente sob o Senhorio de Cristo, Ele tem o melhor a nos dá, Jesus nos amou incondicionalmente a nos resgatar da condenação eterna, e hoje herdarmos as grandiosas bênçãos em Cristo.
O apostolo Paulo disse:
“Que o Senhor os faça compreender melhor o amor de Deus por vocês e a firmeza que ele, Cristo, dá! 2 Tessalonicenses 3.5 – NTLH”
A firmeza em Cristo é ter paciência em Cristo, é confiar no Mestre!
Irmã Suely obrigado pelas palavras que nos conforta a continuar a nossa caminhada determinados e deixando o Mestre a nos dirigir para o centro da Sua e boa perfeita vontade.
Desejo uma semana abençoada na Graça e Paz em Cristo Jesus.
Um abraço fraternal...

Gisele Vargas disse...

Oi Suely,
a cada dia fico maravilhada como Deus confirma sua palavra em meu coração.Este tempo de espera é o tempo que Deus está trabalhando e precisamos entender e ter fé para esperar.É difícil a espera, mas podemos confiar que Deus não se atrasa em nada!
Beijos querida!

Mônica Bif disse...

Oi Suely!!!! Como é difícil a espera às vezes, não é mesmo?! Confiança em Deus é tudo! Assim como vc eu tb estou em tempo de espera na minha vida, com algumas coisas a serem definidas, escolhas a serem feitas, decisões a serem tomadas, bençãos aguardadas, coisas que só Deus pode fazer e trazer. Nessas horas lembro-me de uma fala muito forte da Ana Paula Valadão, ministrada na gravação do CD Esperança, o primeiro contato que eu tive assim com Deus, no início da minha conversão. Ela dizia o seguinte: "As palavras de vida, proclamadas por Deus a nosso respeito, estão dentro de nós, aguardando o tempo oportuno. São promessas de Deus para o nosso casamento, para nossos filhos, para nossos ministérios. E enquanto descansamos no Senhor, ele trabalha para cumprir cada uma de suas palavras". "Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo que eu preciso, é descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus!" Abraços, fica na paz e até mais!!!!

Wendel Bernardes disse...

Pois é Suely,
creio que nossa pressa é quase uma ofensa ao Deus infalível!

Sim, pois quando nos agitamos gritando pela operação de Deus, é como se quiséssemos ensinar a Ele o tempo certo de agir... Nesse caso quem seria o servo de quem?

Lançar-se Nele é algo que tanto exercita nossa fé, quando nossa confiança, perseverança e mata nossa ansiedade!

Como disse a minha amiga Cida, você escreve muito bem sobre o tema, paz!

Machado de Carlos disse...

Belos e verídicos são os seus ensinamentos evangélicos. Entro, profundamente em suas palavras.
Tudo de bom para você, com um “Salve” Especial!

Rô Moreira disse...

É na espera que aprendemos mais de Deus, e nela que percebemos onde Deus esta agindo e o buscamos mais ouvindo sua voz. Bjs querida!

Rô Moreira disse...

Su.Tem selinho lá pra ti mana, bjs e paz!

Teresa Carneiro disse...

oi amiga...tenho andado bem envolvida com os estudos e anteprojeto do mestrado....deixei ate um pouquinho de lado meu blog....mas ja estou voltando....e suas ferias?estao boas??bjs

Anônimo disse...

Amem, é uma benção mesmo poder ouvir palavras que nos encorajam a esperar o tempo certo de Deus para nossas vidas.

Tem uma canção do Palavrantiga que diz que " esperar em Deus é sempre caminhar " e isso é uma verdade.

Deus te abençõe!

Everson Russo disse...

Um lindo sabado cheio de carinho e poesia pra ti querida,,,beijos e beijos.

José Luiz disse...

Graça e paz Suely, parabéns pelo seu blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita, um forte abraço.

http://joseluizbans.blogspot.com/

Pr. Luiz Fernando disse...

Suely,
esperar nunca é fácil, principalmente quando somos cooptados pela postura capitalista que nos obriga sempre a fazer. No esperar é formado muitas vezes nosso ser. Boa postagem.
Um abraço
Em Cristo
Pr. Luiz Fernando

Celina Silva Pereira disse...

"Veremos o seu tempo chegar para nós." Amém por isso. Que Deus nos dê fé, paciência, confiança nas promessas para que esperemos seguros da vinda das bênçãos no tempo de Deus.
Obrigada pela visita no blog Viver, Suely. Amo seus comentários.
Celina

Unknown disse...

Oi!! suas mensagens de esperar em Deus tem me edificado muito. Obrigada!! Q Deus continue lhe abençoando em nome de Jesus.

Augusto

Everson Russo disse...

Um belo domingo pra ti amiga e uma semana repleta de amor poesia e paz...beijos e beijos e beijos.Paz de Deus sempre pra ti.

Lucinalva disse...

Olá Suely
Amei quando você disse: "ao pensarmos que Deus está demorando, precisamos entender que Ele está trabalhando", é verdade, precisamos ter sempre isso em mente. Você é muito especial! Bjs

Fernanda Costa disse...

Olá estou aqui amogo(A) para divulgar o meu mais novo blog peço que visitem e para garotas evangelicas !!! já estou segundo o seu !!! me ajudem a divulgar pois estamos aui num só propósito e numa só fé FALAR DA PALAVRA DE DEUS
sigam,visitem comentem! http://operfildetodacrista.blogspot.com
criei hoje!
Deus Abençoe!

Anônimo disse...

Precisamos estar muito seguros no Pai para poder esperar o Seu tempo. A maioria de nós quer as coisas de imediato, outros de tanto esperar passam a ser céticos em relação a Deidade e poucos realmente esperam em Deus.

Belas palavras.

Obrigado por compartilhar.

Unknown disse...

Oi Sue, respondendo a tua pergunta, estou nos EUA fazem 10 anos em fevereiro.

Moro na Florida, fazem 1 ano e meio. Sou natural de Santa Catarina.

Ter sua presença e o seu comentario são um grande incentivo para mim no meu blog.

Bjim amiga, fica com Deus.

Quando o negócio é adoração, o ssegredo é perseverança, pois nem todos tem o mesmo coração....fica na paz.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Suuuuu,
Em falta com vc né?
Entrei várias vezes p responder o seu ultimo comentário e sempre acontecia algo e eu saia do pc. Quero agradecer o seu carinho conosco em nossa página e te dizer que é sempre um prazer tê-la conosco alí!
O Senhor cuida de nós, colocando pessoas especiais em nosso caminho, mesmo que seja nesse mundo online!
Sobre o dinamismo do blog, estamos trabalhando para que ele fique cada vez melhor, existem links que estão em construção e eu ainda nao tive tempo de atualizá-los.... (é muito trabalhosooooo) rs
Breve teremos mais novidades e eu conto com vc por lá...
Que as bênçãos do nosso Pai bondoso estejam sobre ti e a tua casa.
Obgda tá?
Um grande beijo
Shirley

CÉLIA disse...

Oi Irmazinha, tudo bem???
Sempre fico refletindo sobre este tema. O tempo de Deus, como saber se estamos percebendo este tempo. Quando não se enganar sobre o que Deus tem preparado para nós. Será que Deus já nos mandou o que precisamos e ainda esperamos por ele???Não sei. Tenho mantido um convívio muito de perto com Deus, como nunca tive. ELE está em todos os momentos de minha vida e poder interpretar quando é o seu momento é um dom, e um dom que creio que só com muita dedicação se consegue, então, vamos na batalha, não é???. BJs