quinta-feira, 31 de março de 2011

A Melhor Parte


"Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim..." (Hb 4.4 .)

Iniciei o ano no propósito de conhecer o desejo do coração de Deus para minha vida e meu ministério. Dois textos bíblicos foram importantes para eu entender que Deus requer mais da minha vida. Quero destacar o primeiro texto de Gênesis (capítulo 4), que narra a história de Caim e Abel, muito conhecida e que nos traz alguns exemplos de vida. A bíblia relata que os irmãos Caim e Abel apresentaram ao Senhor uma oferta, um sacrifício a Deus. Abel apresentou as primícias do seu rebanho, com uma atitude correta no coração, ofereceu a melhor parte e Deus aceitou e o elogiou. Mas Caim escolheu sua própria oferta, oferecendo qualquer coisa ao Senhor, por isso Deus o rejeitou.

O segundo texto está registrado em Lucas (capítulo 21), que fala sobra a oferta da viúva pobre. Jesus estava no pátio do templo, olhando o que estava acontecendo, olhando os ricos depositando o dinheiro na caixa das ofertas. Viu também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor. Então ele disse: “Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos”. Os outros deram do que estava sobrando, porém ela, que era tão pobre, deu tudo o que tinha para viver. Esses textos nos fazem refletir sobre a nossa vida, o que temos oferecido ao Senhor. Entendi que precisamos dar o nosso melhor tempo, o nosso melhor louvor, nossa melhor adoração e nossa melhor oração. Há muito que se conquistar, mas primeiro precisamos buscar a Deus em primeiro lugar e conhecer sua vontade para nossa vida.

Amado(a) o que você irá ofertar ao Senhor nesse ano?

Deus lhe abençoe,
Suely Rezende
Colaboradora do Portal  Lagoinha.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Esperando!


Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Sl 27.14).

Esperar em Deus parece algo impossível para a geração presente. Vivemos numa época em que a tecnologia mundial proporciona grandes benefícios e muita agilidade, tudo pode ser encontrado na internet com muita rapidez. E com isso muitos não têm mais paciência para as grandes delongas.
Quero destacar alguns homens da bíblia que receberam a promessa, e esperaram, alguns por alguns dias e outros por muitos anos.

• Abraão: 25 Anos – Promessa do Filho Herdeiro (Gênesis 21.5)
• José no Egito: 13 Anos – reencontro com sua família (Gênesis 37.2)
• Povo de Israel no Deserto: 40 Anos - Terra prometida (Êxodo 16.35)
• Jacó por Raquel: 14 Anos - sua esposa (Gênesis 29.30)

Não podemos desanimar quando nossa oração não é atendida de imediato. O Senhor tem suas estratégias e os seus caminhos são os melhores. Precisamos continuar esperando, corajosos e féis no Senhor pelo cumprimento da suas promessas.

Aguarde com fé,

Deus lhe abençoe,

Suely

domingo, 20 de março de 2011

Louvor que Cura

Olá Amados do blog,

Algum tempo atrás escrevi um artigo contando a história de Bianca, uma jovem menina que sofria de um problema muito grave, mas que Deus havia restaurado sua vida.
Esse artigo foi publicado no site Lagoinha.com  e até hoje recebo emails de pessoas da nossa nação que foram edidficadas e de outras nações.

Alguns dias atrás estive com Bianca e sua família, fiquei feliz ao vê-la tão linda,  existe uma "aliança" entre nós no sentido da intercessão contínua pela saúde, o milagre completo Jesus fará, pois  Aquele  que começou a boa obra é fiel para completa-la.
Segue novamente o artigo.

Louvor que Cura

“Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor.” (Jr 17.14.)

Neste artigo, quero testemunhar outra cura, mas dessa vez é de uma bela menina chamada Bianca, de apenas 13 anos.
Dias atrás estava na faculdade e encontrei uma jovem senhora que por várias vezes visitara nossa igreja com seu esposo, pedindo oração para sua filha que estava enferma há quase dois anos. Naquele dia, ela compartilhou comigo da sua dor e da sua agonia em ver o sofrimento da filha. Recursos financeiros já não possuíam mais, gastaram tudo buscando a cura por meio de tratamentos, remédios e operações e de nada adiantara. As dores eram constantes e intermináveis e impediam Bianca de realizar atividades, tais como: ir a escola, fazer tarefas, brincar e até mesmo dormir. Ela me dizia que naquela semana o médico havia receitado comprimidos à base de morfina para cessar tais dores, mas que não deram resultado algum.
Ouvia atentamente aquela jovem senhora abrir seu coração em lágrimas e tentava imaginar a dor que ela (mãe) sentia.
Ao mesmo tempo, orava a Deus pedindo orientação para ministrar uma palavra vinda dele para aquela mãe. Foi quando o Espírito Santo do Senhor me disse assim: “CURAREI ATRAVÉS DO LOUVOR”.
Meu coração se alegrou naquele momento, pois o nosso Pai havia dado a direção.
Perguntei, então, se eles possuíam em casa CDs de louvores a Deus. Ela me disse que não. Então eu lhe respondi: “Vou providenciar para sua filha um CD de louvor e adoração, e Deus irá curá-la”.
Amados! “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.” (Sl 29.4.)

Então Bianca começou a ouvir o CD e seu coração começou a ser ministrado com as canções.
E Deus começou a realização de cura, as águas purificadoras vindas do Trono do Pai, começaram a inundar aquele jovem coração e suas dores foram cessando.
Faz um mês que Bianca começou a adorar a Deus e, para a Glória do Pai, ela voltou para a escola, voltou a fazer as tarefas e voltou a dormir.

Amado, talvez o seu problema não seja uma enfermidade física, mas seja uma enfermidade na sua alma, no seu coração; angustia, depressão, opressão, desespero.
Deus quer curá-lo!
Comece a adorá-lo e a louvá-lo, e verás a restauração na sua vida, em nome de Jesus!
Deus lhe abençoe,
Suely













Equipe de visita e intercessão na casa da Bianca (bênção do Senhor)!!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Jó 5

Olá Amados do blog,

Faz alguns dias que não atualizo meu blog, mas hoje quero compartilhar com vocês  um texto bíblico do livro de Jó.  Esta passagem bíblica tem sido importante para mim nesta semana,  não tem sido fácil os dias de lutas, mas sei que meu  REDENTOR VIVE e nEle eu posso confiar.

Jó 5:8-27

"Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a ele entregaria a minha causa;
Nós não podemos entender as coisas maravilhosas que ele faz, e os seus milagres não têm fim.

Deus dá chuva à terra; ele faz a água cair sobre os campos.
Deus põe os humildes nas alturas, põe num lugar seguro os que choram.

Deus faz com que os planos dos espertos falhem e que as suas ações fracassem;
Ele pega os sábios nas suas espertezas e acaba com as suas intrigas.

Em pleno dia eles ficam no escuro e ao meio-dia andam às cegas, apalpando como se fosse noite.
Deus salva da morte os pobres; ele livra os necessitados das mãos dos poderosos.

Deus dá esperança aos fracos e tapa a boca dos maus.
Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso.

Deus fere, mas ele mesmo faz o curativo; ele machuca, mas as suas mãos curam.
Vez após vez Deus salvará você do perigo e não deixará que nenhum mal lhe aconteça.

Em tempo de fome, Deus não deixará que você morra e em tempo de guerra ele o salvará da espada.
Ele o protegerá das más línguas, e você não terá medo quando houver destruição.

Você se rirá quando houver violência e faltarem alimentos e não terá medo dos animais selvagens.
Nos seus campos as pedras não estorvarão o arado, e os animais selvagens não o atacarão.

Na sua casa você viverá em paz e, quando contar as suas coisas, não vai achar falta de nada.
Você terá muitos filhos, e os seus descendentes serão tantos como as folhas de capim no pasto.

Você vai morrer velho e forte, como um feixe de trigo colhido no tempo certo.
Jó, a vida nos ensina que é assim. Esta é a verdade; pense nisso para o seu próprio bem.”




Deus lhe abençoe,
Suely Rezende

sábado, 5 de março de 2011

Pela Fé













Fé é confiar em Deus para tudo!

A palavra “fé” vem do Latim “fide” – confiança, e quer dizer crença religiosa; convicção em alguém ou alguma coisa. (Fonte: Dicionário Aurélio.)

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não vemos. (Hebreus 11.1).

Destacaremos alguns exemplos de fé de grandes homens do Antigo Testamento.

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.

Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó.  Pela fé Moisés, deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.  Pela fé Moisés, com o povo de Israel, atravessou o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.

Pela fé eles venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram.

Esses grandes homens creram e obedeceram e nos deixaram exemplos maravilhosos e eternos de fé.

Destacamos Abraão, ele foi chamado “o Pai da Fé”, porque não hesitou em obedecer a voz do Senhor, levando seu unigênito ao sacrifício. Sua fé era tão grande que o fazia acreditar que mesmo seu filho sendo morto, Deus tinha poder para ressuscitá-lo. Abraão também tinha a promessa do Senhor de que seu filho, Isaque, seria chamado a sua descendência. Abraão não apenas conhecia as promessas do Senhor, mas ele conhecia o Senhor das promessas.

Precisamos conhecer o Senhor e ser conhecido por ele através de uma vida de fé, santidade e consagração.

Amado(a), não obstante as circunstâncias adversas que você esteja vivendo, tenha fé no Senhor Todo Poderoso que ele é fiel para cumprir as suas promessas.

Deus lhe abençoe!

Suely