sábado, 30 de abril de 2011

Passos da Oração

Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito (Ef 6.18)









O precioso livro do Pr. Benny Hinn ( Bom dia Espírito Santo) apresenta em seu conteúdo os chamados “passos da oração”. Certamente não se trata de uma receita de bolo, mas vale muito a pena tomar nota desses ensinamentos. São eles: Passo - Confissão: Declarar quem Deus é, o poder do Todo Poderoso.

1. Passo – Súplica: apresentar nosso pedido ao Senhor.
2. Passo – Adoração: é um período de culto e beleza.
3. Passo – Tempo de Intimidade: todo cristão deve buscá-la, pois trata-se de um relacionamento mais profundo com Deus.
4. Passo – Intercessão: O foco é externo, é suplicar ao Pai pelas necessidades de outra pessoa.
5. Passo – Agradecimento: é um tempo agradecendo ao Pai, Filho e Espírito Santo.
6. Passo – Louvor: é a forma mais pura de oração.

São incontáveis as bênçãos que Deus derrama sobre as pessoas que vivem em espírito de oração, por isso é necessário orarmos com fé.

“Senhor, ensina-nos a orar “ (Lc 11.1).

Deus lhe abençoe!
Suely

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ministração - 27/03

Olá Amados do Blog,

No dia 27/03 ministramos a palavra no encontro de mulheres (Café da Manhã) no Hotel Internacional de Maringá - Igreja Centro Evangélico de Maringá.
Quando cheguei ao hotel  fui recepcionada pela minha amiga Andrea, foi quem nos convidou p/ estar  ministrando a palavra, conheci muitas irmãs e também a Pra. Febe.
O tema da mensagem foi  "Aprendendo a Esperar em Deus", todos sabem o quanto amo compartilhar  este assunto. Deus fez grandes maravilhavas naquele lugar, naquela manhã de domingo.
Louvo ao Senhor pela vida da Pra. Febe (uma grande levita) e de todas irmãs dessa amada igreja.

Amado (a) creia que Deus nunca chega atrasado, o Seu tempo é perfeito e Sua maneira de agir é a mais linda.  Ele sempre tem o melhor para cada um de nós.

Deus lhe abençoe,
Suely


Segue algumas fotos:


 Pra.Febe e Suely
 Eliana, Suely e Andréa
 Pra.Febe (ministração louvor)
 Suely (ministrando a palavra)
(tempo de oração)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

As estações!















Ele muda os tempos e as ESTAÇÕES; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos”. (Daniel 2.21.)

As estações são as quatro subdivisões do ano baseadas em padrões climáticos. São elas: Primavera, Verão, Outono e Inverno (fonte Wikipédia).

Minha cidade, Maringá, é conhecida pela estação primavera, nessa época nossos ipês embelezam a cidade, proporcionando ruas floridas (roxas, rosas e amarelas) trazendo muito encanto, sendo motivo de matérias nos telejornais, mas entendemos que as outras estações são importantes, todas elas possuem seu valor climático. Confesso que estou vivendo uma das estações mais difíceis, o inverno na área profissional, muitas lutas. Mas ao ler o texto de Daniel entendi que nenhuma estação é eterna, o inverno irá passar.

É necessário trazer à memória aquilo que nos dá esperança e as promessas reveladas. A Bíblia não revela em nenhum versículo que não teríamos lutas, dificuldades e problemas, mas Jesus nos prometeu que em meio ao vale da sombra da morte não estaríamos sozinhos (Salmo 23).

Amado(a), qual estação você está vivendo? Seja qual for, não se esqueça de que o Senhor é contigo e te dará a VITÓRIA.

Deus lhe abençoe!

Suely Líder - Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Colaboradora do portal Lagoinha.com

sábado, 9 de abril de 2011

Que Comunhão!


A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos (2 Coríntios 13.13)







Estou de férias e lendo o livro muito precioso, intitulado  "Bom dia Espírito Santo"  do autor e pastor Benny Hinn. Nele encontrei alguns significados importantes para o sentido da palavra “comunhão” com Espírito Santo de Deus.

PRESENÇA: Deus Pai deseja que a doce presença do Espírito Santo esteja com você;
CONFRATERNIZAR: Precisamos confraternizar com o Espírito Santo, buscar essa comunhão como água no deserto;
COMPARTILHAR: É derramar nosso coração e compartilharmos da nossa alegria e anseios com Ele;
PARTICIPAÇÃO: É tornar-se parceiro do Espírito Santo em todos os momentos, pois a Sua obra é realizada com esta parceria;
INTIMIDADE: Só experimentamos o amor profundo de Jesus Cristo quando o conhecemos profundamente e esse conhecimento vem da intimidade proporcionada pelo Espírito Santo;
AMIZADE: O Espírito Santo anseia ser nosso amigo mais íntimo, alguém para compartilhar os desejos do nosso coração.

Entendi o quanto é importante estabelecermos essa comunhão diária com o Espírito Santo.
E você está pronto para entrar em comunhão com Ele?

Deus lhe abençoe!
Suely

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A oração que transforma!!

Orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos do Senhor para nós.


“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7-8.)

Deus conhece os desejos do nosso coração e Ele deseja atendê-los, mas quer que nós peçamos. E o caminho para que isso aconteça é o da oração.

Por intermédio da oração é que conhecemos qual é o propósito de Deus para nossa vida.

A oração não transforma Deus. Ela transforma a nós.
Ela contribui para que possamos usar corretamente a bênçao recebida do Pai.
Devemos perseverar em oração, quando aparentemente a resposta demora.  “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5.17.)

Precisamos ser específicos naquilo que desejamos receber do Senhor.

Em 2003, Deus nos levou a convocarmos os obreiros e líderes da nossa igreja para orar especificamente pelo término da construção interna do Templo. Há anos que a mesma estava em execução e não conseguíamos recursos financeiros para terminá-la. Neste dia, traçamos objetivos específicos de oração e discriminamos tudo o que era necessário para o término, como: forro, piso, pinturas, acabamentos e cadeiras (até a cor das cadeiras nós especificamos).
 Foi então que Deus falou ao nosso coração que deveríamos aguardar a sua provisão em oração.
Ficamos meses intercedendo por aquele propósito. E Deus, após seis meses, enviou o “maná” dos céus. Um pastor, que também era empresário, começou a frenquentar os cultos e, numa certa ocasião, ele e sua esposa procuraram o nosso Pastor e disseram que Deus os havia enviado à nossa igreja para nos ajudar financeiramente no término da construção interna do Templo.
Glória a Deus! O tão sonhado desejo de ver nosso Templo terminado seria concretizado. Deus é fiel!

E para glória do Pai, no culto da passagem do Ano Novo (31/12/2003), estavámos louvando e adorando ao Senhor e contemplando com nossos olhos os feitos do Pai. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14.13.)

Amado! Não sei qual o desejo do seu coração, mas a Palavra diz que nós devemos clamar a Deus e Ele nos responderá. Por isso, ore, clame, adore, pois certamente Ele lhe ouvirá. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3.)

Deus lhe abençoe!
Suely