sábado, 30 de julho de 2011

O Carpinteiro


A história que vou descrever é muito interessante, é de autoria desconhecida, mas traz ensinamentos.





Um carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe o seu desejo de sair da empresa de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e então resolveu pedir ao carpinteiro, para trabalhar em mais um projeto. O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. Após a inspeção, o chefe deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: “Essa é a sua casa, ela é meu presente para você.”
O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

Devemos fazer tudo com excelência, pois muitas vezes não teremos a chance de voltar atrás.
Nossas atitudes e escolhas de hoje irão refletir em nosso futuro.

Construa com sabedoria de Deus!
“Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos”. Tiago. 1:5

Deus lhe abençoe!
Suely

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vencendo Golias

















Estou lendo um livro muito precioso que ganhei do meu querido amigo (Bruhmer) intitulado Derrubando Golias do autor Max Lucado, vou descrever (livro) algumas colocações dessa história tão conhecida e tão cheia de ensinamentos baseada em I Samuel 17.

Davi era filho de Jessé, do povoado de Efrata, que ficava perto de Belém de Judá. Ele era o filho mais novo. Enquanto os seus três irmãos mais velhos ficavam com Saul, Davi ia ao acampamento de Saul e voltava a Belém para tomar conta das ovelhas do seu pai.
Durante quarenta dias o gigante Golias desafiou os israelitas todas as manhãs e todas as tardes.

Nenhum hebreu se apresentou. Até hoje. Até Davi.

É ali que Davi ouve Golias desafiando Deus, é esse o momento em que ele toma a sua decisão. “Em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na sua sacola de pastor, em uma bolsa que tinha, e com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filistes (17:40).

Golias zomba do rapaz. Era o poodle enfrentando o rottweiler.

O seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do desemprego, do abandono, do abuso sexual ou da depressão. O seu gigante se ergue em seu escritório, no seu quarto, na sua sala de aula. Ele traz o uísque que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar.
Davi enfrentou um que buzinava seus desafios de dia e de noite. (17:16).

O seu faz a mesma coisa? Há quanto tempo ele o persegue?

Quando os israelitas viram Golias, fugiram apavorados.
Mas Davi aparece falando sobre Deus. Ele traz somente um recado de Deus.”O SENHOR me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteus” (17:37)

Davi é especialista em Deus. Ele vê o gigante, mas ele vê Deus com nitidez ainda maior. E o seu grito de guerra é: “Você vem contra mim com espadas e lanças e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel “(17:45). Ele vê os aliados; pelotões de anjos e infantarias de santos. Davi vê os exércitos de Deus.
Davi não pergunta nada sobre o peso da lança, o peso do escudo ou o significado da caveira com as duas tíbias cruzadas que estavam tatuadas nos bíceps do gigante. Ele pensa muito em Deus.

Não é por espada ou por lança que o SENHOR concede vitória; pois a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos. (v.47).

O autor ainda diz:
Concentre-se nos gigantes – você tropeçará
Concentre-se em Deus – seus gigantes cairão

O Deus que fez de Davi um milagre está pronto para fazer o mesmo com você.

Deus lhe abençoe!
Suely
compilado livro Derrubando Golias

quarta-feira, 13 de julho de 2011

03 anos de blog HD!






Olá Amados,


Nesse mês nosso blog comemora 03 anos de existência.
Criamos o blog para compartilhar do amor de Deus e de Sua palavra através de mensagens e postagens.
Iniciamos o projeto e perseveramos.
Não imaginavámos que poderíamos conquistar muitos contatos. São muitas vidas preciosas que Deus  concedeu o prazer de "conhece-las", mesmo que virtualmente.
E para essa troca de experiências realmente não há preço!


Ficam aqui nossos sinceros agradecimentos aos amados leitores fiéis, aqueles que sempre enviam comentários construtivos, aqueles que lêem e retransmitem os posts, àqueles que questionam, fazem sugestões, interagem e etc. A todos vocês, muito obrigada.


Vocês  são muito especiais!!!


Em Jesus,
Suely Rezende

terça-feira, 5 de julho de 2011

Meu Pai é o Piloto


Loyde John Ogilvie (pastor norte-americano) conta a história de um menino que conheceu numa viagem.

Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila, para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.

Ao entrar no avião, Ogilvie viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livro. Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:

- Você não está com medo?

Ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir:
- Não senhora, não tenho medo. Meu pai é o piloto!

A primeira vez que ouvi essa história, foi numa pregação, achei muito linda.
Sabemos que apesar das lutas e provações, devemos confiar que Deus está no controle de tudo. Por isso, se o medo vier tomar conta da sua vida, declare: “MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEREI MEDO DE NADA.

” Declare a Palavra: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges”. Salmo 23:4

Deus lhe abençoe!
Suely