quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Descobertas na Intimidade de Deus


Olá Amados do Blog,

Hoje vou postar um artigo do Pr.Marcelo Gomes da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Maringá.
Temos sido impactados por Deus através de suas ministrações.






DESCOBERTAS NA INTIMIDADE DE DEUS

A Palavra de Deus apresenta-nos várias pessoas que foram íntimas de Deus:

Enoque: andou com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si (Gn 5:24)
Abraão: creu em Deus... e foi chamado amigo de Deus (Tg 2:23)
Davi: homem segundo o coração de Deus (At 13:22)
Paulo: "para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro (Fp 1:21)
E, inclusive, Moisés: falava o senhor com Moisés face a face... (Ex 33:11)
Moisés como modelo de intimidade é, ao mesmo tempo, referência da Graça do Deus que escolhe o esquecido e alcança o abatido.  Os 40 anos de Moisés no deserto até a experiência da sarça devem ser vistos como processo de perda de identidade e rebaixamento da auto-estima. O chamado de Deus ao não capaz, contudo, revela verdades extraordinárias das quais só os íntimos podem desfrutar.

Descobertas Pessoais pela Experiência da Intimidade de Deus

1. Convicção: Importa uma vida testificada por Deus ainda que não por pessoas
Na intimidade descobrimos que estamos seguros no amor de Deus.

2. Consciência: não há capacidade que não seja dádiva graciosa de Deus
Na intimidade descobrimos que não estamos à mercê de nossas imperfeições.

3. Certeza: Ninguém é auto-suficiente ou desprezível - dependemos uns dos outros
Na intimidade descobrimos que não estamos sozinhos nem esquecidos.

Conclusão
Em Jesus Cristo as descobertas que decorrem da experiência da intimidade tornam-se ainda mais evidentes. Como prova do amor de Deus, Jesus Cristo conduz-nos graciosamente, pelo poder de Seu Espírito, a todas essas descobertas fascinantes que são, ao mesmo tempo, alegria e compromisso, segurança e coragem, descanso e missão.

Pr.Marcelo Gomes

Caso queiram ler esse artigo na integra,
 favor acessar o site: http://www.pastormarcelo.com.br (Sermões)

sábado, 22 de outubro de 2011

TOP BLOG 2011 - TOP 100 - FINALISTA

Olá Amados do Blog,

O nosso blog está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2011 - Categoria Religião.

O resultado do  1º Turno saiu hoje e somos finalistas - TOP 100.

Fomos classificados para o  2º Turno,  ficamos entre os 100 blogs mais votados dessa categoria.

Contamos com seu voto para alcançarmos o Prêmio Top Blog 2011.

Para votarem é só clicar no selo TOP BLOG2011 (lado direito)  e incluir seu  nome / email.

Você receberá um email para validação.

Deus os abençoe,
Abraços,
Suely

sábado, 15 de outubro de 2011

José do Egito

A história de José é linda e comovente, nos traz grandes ensinamentos sobre o  perdão. O livro de Max Lucado (Gente como a Gente)  retrata essa história, vou relatar alguns trechos desse precioso livro. Entendo que muitos de nós passamos por injustiças em nossa caminhada e José teria  todos os motivos para se vingar, mas ao invés disso se tornou um homem que seguiu os planos de Deus e triunfou.
A história conta que ele era um filho favorecido de uma família bem complicada. No livro de Gênesis Cap. 37 conta a rivalidade e ódio que havia entre os irmãos para com a vida de José, eles percebiam que o pai tinha uma preferência por este filho. Certo dia José teve um sonho e o compartilhou com seus irmãos, disse que reinaria sobre  sobre toda a família, isso trouxe inveja, ira e o ódio e depois disso seus irmãos tramaram sua morte.
No Egito houve uma grande fome e Jacó, o pai de José, envia seus filhos ao Egito para pedir um empréstimo. Os irmãos não sabem, mas estão parados na frente do irmão que venderam aos ciganos há 22 anos. Eles não o reconhecem, mas José sim. Agora era sua chance de se vingar. Estava no controle de toda a situação. A vingança estava ao alcance de José. E há poder na vingança.
Max Lucado diz em seu livro que julgar é a função de Deus. Aceitar outra coisa é achar que Deus não é capaz. Quando revidamos, estamos dizendo: “ Sei que a vingança é sua, Deus, mas não acho que o Senhor puniu o suficiente. Achei que era melhor resolver essa situaçao com minhas próprias mãos. O Senhor tem uma tendência a ser pouco duro.”

O livro de Hebreus 10:30 diz:  A mim pertence a vingança, eu retribuirei, declarou Deus”.

Amado (a) não conheço sua história, talvez você esteja nesse momento passando por humilhações, ofensas e perseguições, creia que o Senhor irá agir  espere pela justiça do Senhor, pois Ele nunca chega atrasado.

O livro de Provérbios 20:22 diz: “ Não diga: “ Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo SENHOR, e ele dará a vitória a você”

Deus lhe abençoe!
Suely

domingo, 2 de outubro de 2011

Pastor Yousef está firme em sua fé


Perante o tribunal Yousef se recusou a negar Jesus e foi sentenciado a morte por enforcamento







Pastor Yousef Nadarkhani se recusou a negar sua fé em Jesus Cristo ontem, quarta-feira (29), na última audiência em um tribunal no Irã. Yousef foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

O tribunal onde estão sendo realizados os julgamentos está cercado por forças de segurança, desde que começaram as audiências do pastor. Foram concedidas a Yousef três chances para que ele pudesse se retratar, negar o cristianismo e voltar ao Islã. Somente dessa maneira ele poderia ter sua vida poupada. Mas em todos os casos, ele se recusou a negar a Cristo.

“Estou em contato com o Irã. Mas as notícias não são muito boas, vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus”, disse uma fonte próxima à família do pastor.
Um advogado de defesa disse a família Nadarkhani e aos amigos que havia uma maneira de levar o caso ao Tribunal Supremo. A alternativa poderia estender a pena do pastor na prisão. O problema, porém, é que existe a informação de que o Supremo Tribunal Federal do país deseja que essa situação seja resolvida o quanto antes.

“Yousef é conhecido como um herói, por isso, se ele for libertado, o governo será visto como alguém que foi derrotado. Mas se eles o deixarem na prisão, haverá mais pressão internacional. Eles provavelmente não irão matá-lo hoje, mas podem fazer isso quando quiserem. Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”, disse a fonte para a agência de notícias cristã, Compass Direct.
A fonte disse que a esposa de Nadarkhani está muito apreensiva com relação à decisão do tribunal. Eles têm dois filhos: Joel (7 anos) e Daniel (9). “A mulher dele está em depressão e preocupada. É uma situação difícil para toda a família”, finaliza.

Ações em prol da vida de Yousef
Além das várias campanhas em redes sociais, que os irmãos de várias partes do mundo têm feito a favor da vida de Yousef, ontem (29) o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu ao Senado Federal que fosse feito um apelo para que o pastor Yousef Nadarkhani não seja condenado à morte. “Gostaria de pedir aos meus colegas senadores que fizéssemos um apelo em nome da democracia, sobretudo dos Direitos Humanos, ao governo do Irã para que poupasse a vida deste homem que é inocente e apenas exerce o seu direito”, discursou o senador.

Fonte: www.lagoinha.com