O tema desse artigo é de um filme americano lançado recentemente no Brasil, não tenho conhecimento do seu conteúdo, mas achei sugestivo o nome e resolvi intitular esse artigo e compartilhar sobre a “espera em Deus”.
Esperar significa descanso, tranquilidade e repouso e nós cristãos entendemos que Deus deseja isso de nós. Normalmente não gostamos de esperar por nada, queremos as coisas rápidas e no nosso tempo, e quando está demorando, achamos que Deus se esqueceu de nós e do nosso clamor.

Você já tentou dar uma “ajudinha” para Deus?

Eu já fiz isso algumas vezes, e confesso que foi um erro, pois o resultado foi frustrante. Hoje entendo que esperar em Deus é receber novas forças, é ter paciência, é correr e não perder as forças, é andar e não se cansar, é voar nas alturas como águia e ter a oportunidade de enxergar as situações e adquirir direção certa.
Mas aqueles que não esperam em Deus sempre esperam em algo, muitas esperam na fama, no dinheiro, no trabalho ou na força humana, e com isso perdem a paciência e perdem a noção de direção. Não desista, mas resista, pois o Senhor trabalha por aqueles que nele esperam.

Deus o abençoe!

Suely