O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor (1 Coríntios 7.32).





Escrever sobre este tema é um desafio, viver a condição de solteiro também o é, por isso resolvi compartilhar sobre o assunto e acredito que Deus irá edificá-lo(a).

Pode-se dizer que a solidão, que geralmente significa falta de companhia, faz parte da vida de muita gente e não apenas da vida dos solteiros, e ela pode estar associada a vários aspectos: carência, sentimentos de angústia, desamparo, ausência do outro, separação e traição.
Muitas pessoas sentem-se solitárias mesmo diante de muitos amigos, outras vivem sozinhas, mas não se sentem solitárias. A Bíblia relata que Jeremias foi o único profeta e autor que recebeu ordem de Deus para não se casar nem gerar descendência, por causa do juízo iminente sobre a nação (Jr 16.1-4).
Adão também conheceu a experiência da solidão no Jardim do Éden antes de Deus criar Eva. O solteiro tem a oportunidade de desenvolver sua vida profissional, seus laços de amizade e seu ministério, com maior dedicação para o crescimento da igreja e do Reino de Deus na terra. Fonte: Bíblia da Mulher
Acredito que não existe idade específica para Deus agir e cumprir Suas promessas em nossa vida, talvez você, assim como eu, não tenha encontrado seu amor, saiba que o Senhor é conhecedor das nossas fraquezas e limitações, Ele agirá no tempo certo e responderá às nossas orações e o desejo do nosso coração.

Mas enquanto a “bênção” não chega aproveite esse tempo de solteirismo para ser usado poderosamente na Sua obra e na vida de outras pessoas. Peçam e vocês receberão (Mt 7.7).
Deus lhe abençoe,

Suely
Colaboradora do portal Lagoinha.com
Líder de Louvor