“[...] Não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2.7)










Moro em Curitiba e quando acontecem congressos na cidade, os hotéis ficam lotados dificultando a hospedagem de muitas pessoas, que precisam se deslocar para as cidades vizinhas a fim de encontrarem pouso. Certa vez um amigo disse-me que chegou a Curitiba e não encontrando hotéis disponíveis, viajou 200 km até encontrar uma cidade próxima para se hospedar.

Fico imaginando como foi difícil para Maria e José, quando chegaram a Belém e não encontraram lugares disponíveis! Acredito que José tenha implorado aos recepcionistas das hospedarias de Belém e contou-lhes a situação de Maria. Falou do seu desespero por um lugar seguro para que ela pudesse dar à luz ao seu filho. Naquele tempo não havia hospital ou maternidade e os partos eram realizados em casa.

Lucas 2.7 relata o seguinte: “Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.”
E, hoje 2000 anos mais tarde, muitas pessoas também não têm lugar para Jesus, embora festejem a época de seu nascimento, o Natal, elas O mantêm fora de suas vidas. Mantendo o coração LOTADO para Ele.

E você? Há lugar para Jesus em seu coração?

Deus o abençoe,
Suely