O texto publicado pela RBC, em 7/12/2007 do livro Nosso Andar Diário, traz o texto sobre a importância do nome de Jesus, que transforma, liberta e muda a história de qualquer pessoa que Nele crê. Nomes são importantes. Os pais podem gastar meses investigando e procurando decidir qual o nome perfeito para o seu bebê. Muitas vezes a decisão final é baseada no som, na exclusividade ou no significado.
Uma mulher adotou um nome novo por que não gostava do seu nome original. Ela acredita, de forma errônea, que ao mudar de nome poderia alterar seu destino. Isso é improvável, mas para aqueles que confiam em Jesus como seu Salvador, e a partir daí são identificados pelo nome de Jesus, ocorre uma transformação radical.  Há um significado poderoso ligado ao nome de Jesus. 
  • Os apóstolos realizaram milagres e expeliram demônios em seu nome (Atos 3.6-7);
  • Eles falaram e ensinaram em seu nome (Lucas 10.17);
  • Batizaram os que criam no nome de Jesus (Atos 2.38);
  • E é através do nome de Jesus que temos acesso ao Pai (Atos 4.12);
Quando nos tornamos cristãos, compartilhamos desse nome tão valioso. E, ao seguirmos a Cristo, podemos refletir sua luz em qualquer escuridão que encontrarmos, seja ela na nossa vizinhança, nosso local de trabalho ou até mesmo em casa.
Nossos nomes podem ter um significado ou importância. Mas usar o nome de cristão significa ter uma vida transformada.

*Artigo extraído do devocional Nosso Andar Diário do Ministérios RBC

Deus o abençoe,

Suely