O profeta Moisés, escolhido por Deus, nasceu por volta de 1.500 antes de Cristo. Depois de 40 anos, o Senhor falou com ele do meio da sarça ardente e o mandou voltar para o Egito, para resgatar os hebreus da escravidão e levá-los a terra prometida. Para alcançarem a terra prometida e a liberdade, os israelitas precisariam atravessar o deserto do Sinai. Uma passagem imprescindível.
“Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel.”
Quando estive no deserto do Sinai e vivenciei o lugar e toda história bíblica, tentei imaginar os israelitas enfrentando o frio intenso da noite, o calor extremo do dia e a falta de alimento e água, mas realmente é inimaginável.
A bíblia e o livro de Êxodo relatam que houve provisão para este povo.
1)  O deserto é para as pessoas fortes.
Deus mandava uma coluna de nuvem de dia para que os israelitas pudessem ser protegidos do sol intenso, e a noite mandava uma coluna de fogo para as baixas temperaturas.
2)  O deserto é um lugar de milagres.
A bíblia relata que os israelitas começaram a murmurar diante das adversidades, e quando isso acontecia, Moisés clamava ao Deus vivo e Ele o respondia mandando Maná dos céus para Seu povo.
Amado (a), talvez você esteja vivenciando o “deserto” em sua vida, saiba que você está caminhando para a vitória. Creia que este lugar é para os fortes e para o milagre.
Deus o abençoe!
:: Suely Marques de Rezende
Líder – Ministério de Louvor Herdeiros de Deus Suely@herdeirosdedeus.com.br
Colaboradora do portal Lagoinha.com