quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Não andeis ansiosos


A ansiedade é um sentimento muito difícil de lidar e estamos propensos a tê-la em doses normais ou anormais. O termo “ansiedade” tem várias definições nos dicionários: Que sofre pela espera, pessoa inquieta, aflita, desejo contínuo de certo objeto, perturbação do espírito causada pela incerteza. Podem trazer desconforto físico e psíquico.
Muitos procuram tratamento médico para lidarem com esse sintoma. Há um pastor, cujas pregações gosto muito de ouvir, que diz que, um pouco de ansiedade é primordial, nos impulsiona a sermos dinâmicos, a usarmos nossa mente, imaginação e ainda faz com que lutamos e corremos atrás dos nossos objetivos. Entretanto, a ansiedade exacerbada, aquela que traz preocupação excessiva e medo, pode também produzir um impacto no cérebro, ocasionando deformações químicas e físicas, fazendo com que a pessoa só veja o que dá errado e nunca o que pode dar certo.
A Bíblia ensina a lidar com a ansiedade:
1º Devemos entregar nossos sentimentos
“Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7).
2º Falar detalhadamente nossas petições
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Filipenses 4.6).
3º Nada irá nos faltar
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (Mateus 6.25-26).
Nossa vida é muito preciosa, o Senhor Jesus pagou um alto preço na cruz, derramou seu sangue para nos salvar. Por que ainda duvidamos do seu cuidado?
Não andeis ansiosos, confie, Deus está trabalhando em seu favor.
::Suely Marques de Rezende – Colaboradora do portal Lagoinha.com
E-mail: Contato: suemrezende@gmail.com