terça-feira, 12 de julho de 2016

NOVO BLOG

Amados!

A partir de hoje o blog passa a se chamar Suely Rezende Artigos.

Continuando o trabalho de publicação dos artigos escrito para o site da Igreja Batista da Lagoinha e demais canais das redes sociais.



Quero agradecer a todos que acompanham nosso ministério.

Deus os abençoe,

Em Cristo,

Suely Rezende


A cura de um paralítico

Em viagem a Jerusalém, fomos a Cafarnaum, um lugar muito visitado pelos turistas. Essa cidade foi sede da ação ministerial e evangelizadora de Jesus Cristo. O Evangelho de João 5 relata a história do tanque de Betesda (Cafarnaum), um local de multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos. Eles esperavam que a água fosse movida por um anjo, que descia em certo tempo. O primeiro que entrasse no tanque, uma vez agitada a água, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um homem paralítico aguardava 38 anos pela cura, mas a sua deficiência o impedia de acessar o tanque. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, foi ao seu encontro e perguntou-lhe: “Você quer ser curado?” (5.6). Ele respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada, enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim” (5.7). Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. Imediatamente, o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar (5.8). Ele foi curado!
Naquela época, o transporte era muito difícil, não podiam contar com ambulância, ônibus e carros. O meio mais utilizado era a pé ou lombo de jumento ou camelo. Mas isso não foi impedimento para aquele homem. Mesmo diante da fragilidade, seu destino diário era o tanque de Betesda, era a busca da cura. Ele era paciente, perseverante, confiante e disciplinado. Esperou por longos 38 anos e conquistou a vitória e uma nova história.
Amado (a), quando Jesus chega, coisas lindas acontecem, vidas são curadas e transformadas. E você? Quanto tempo tem esperado pelo milagre? Não é fácil viver o tempo da espera, mas hoje entrego uma palavra para sua vida. Jesus está vendo a sua dor e o tempo esperado. Não desista! Continue em oração e adoração, pois o seu milagre acontecerá.
Deus abençoe!
Suely
***foto no poço Betesda em Jerusalém - 11/2008