sábado, 22 de outubro de 2016

VENCENDO A DEPRESSÃO
A palavra “depressão” no dicionário Aurélio significa: Abatimento; enfraquecimento físico ou moral; desânimo; esgotamento. É uma das enfermidades emocionais que tem atingido milhares de pessoas, de diversas classes sociais, idades e raças. As causas da depressão são inúmeras e controversas, envolve fatores psicossociais, biológicos e físicos.
A Igreja do Senhor tem um papel importante na Sociedade, no desenvolvimento de um trabalho de libertação para com aqueles irmãos e irmãs que sofrem e padecem desse problema.
Há algum tempo participei de um seminário sobre a cura da alma, em que o pregador, disse: “Depressão não é pecado, mas pode ser consequência de algum pecado”.
Aqueles que passam por essa experiência (depressão) podem enfrentar sentimentos de grande tristeza, alteração no sono e apetite, desolação, falta de esperança, retraimento social, ideação suicida e outros.
São muitos os motivos que podem levar a uma depressão:
Um problema do passado;
Perda de um emprego;
Fim de um relacionamento (casamento, namoro, noivado);
Decepção com pessoas de confiança;
Envolvimentos pecaminosos;
Abusos físicos ou sexuais;
Dívidas financeiras.
Alguns homens da bíblia (Jó, Davi, Moises, Elias) sofreram de “depressão” devido a momentos difíceis em suas vidas, sentiram medo e desespero, mas Eles clamaram ao Senhor e Deus os livrou e os curou.
Algumas atitudes são necessárias para vencermos a depressão, pois Deus sempre tem um plano de libertação.
Reconhecer o problema e que precisa de cura; Salmo 103:3
Ter fé e plena certeza de que seremos curados; Hebreus 11:1
Renovar nossa mente com a Palavra de Deus; Efésios 4.23
Romper com o passado; Filipenses 3.13
Perdoar as ofensas; Colossenses 3.13
Ansiar por Ele; Salmo 42.1-2
Louvar a Deus; Salmo 35.18
Clamar por Ele; Salmo 3:4
Reconhecer que Ele irá cuidar de você. Salmo 17.8
A palavra de Deus é poderosa e infalível. Ela pode libertar, restaurar e curar. Aprendi que devemos lê-la (se possível) em voz alta para que as promessas do Senhor possam ser fixadas em nossa mente e coração.
Amado(a), se está lendo este artigo no site da Lagoinha ou através de algum amigo que fez a impressão e o entregou, Deus tem uma palavra hoje para sua preciosa vida. Ele começou a libertá-lo!
Leia os Salmos da Bíblia 23, 37, 91 e 119, mas os leia (se possível) em voz alta, existem outros lindos Salmos, mas anote esses, e faça um voto de leitura diária.
O Senhor começa a fazer o impossível hoje na sua vida!
Deus o abençoe,
SUELY MARQUES DE REZENDE – COLABORADORA DO PORTALLAGOINHA.COM
E-MAIL: suemrezende@gmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2016

NOVO BLOG

Amados!

A partir de hoje o blog passa a se chamar Suely Rezende Artigos.

Continuando o trabalho de publicação dos artigos escrito para o site da Igreja Batista da Lagoinha e demais canais das redes sociais.



Quero agradecer a todos que acompanham nosso ministério.

Deus os abençoe,

Em Cristo,

Suely Rezende


A cura de um paralítico

Em viagem a Jerusalém, fomos a Cafarnaum, um lugar muito visitado pelos turistas. Essa cidade foi sede da ação ministerial e evangelizadora de Jesus Cristo. O Evangelho de João 5 relata a história do tanque de Betesda (Cafarnaum), um local de multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos. Eles esperavam que a água fosse movida por um anjo, que descia em certo tempo. O primeiro que entrasse no tanque, uma vez agitada a água, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um homem paralítico aguardava 38 anos pela cura, mas a sua deficiência o impedia de acessar o tanque. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, foi ao seu encontro e perguntou-lhe: “Você quer ser curado?” (5.6). Ele respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada, enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim” (5.7). Jesus lhe disse: “Levante-se! Pegue a sua maca e ande”. Imediatamente, o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar (5.8). Ele foi curado!
Naquela época, o transporte era muito difícil, não podiam contar com ambulância, ônibus e carros. O meio mais utilizado era a pé ou lombo de jumento ou camelo. Mas isso não foi impedimento para aquele homem. Mesmo diante da fragilidade, seu destino diário era o tanque de Betesda, era a busca da cura. Ele era paciente, perseverante, confiante e disciplinado. Esperou por longos 38 anos e conquistou a vitória e uma nova história.
Amado (a), quando Jesus chega, coisas lindas acontecem, vidas são curadas e transformadas. E você? Quanto tempo tem esperado pelo milagre? Não é fácil viver o tempo da espera, mas hoje entrego uma palavra para sua vida. Jesus está vendo a sua dor e o tempo esperado. Não desista! Continue em oração e adoração, pois o seu milagre acontecerá.
Deus abençoe!
Suely
***foto no poço Betesda em Jerusalém - 11/2008

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Foto: pixabay.com

A liderança é uma responsabilidade tremenda. Ela pode nascer naturalmente ou através das circunstâncias e das oportunidades da vida. A igreja tem um papel importante na formação de líderes. Pessoas são treinadas internamente para desempenhar atividades e, dessa forma, são capacitadas. Os talentos surgem ao ponto de refletirem também na vida profissional.
Lembro-me que, após aceitar a Jesus na igreja que minha mãe frequentava (no centro da cidade), entendi que seria necessário frequentar uma mais próxima de onde morávamos, devido à locomoção. Eu tinha um desejo enorme de ser útil na igreja. Logo que chegamos e nos tornamos membros, fomos recebidos pelo pastor, que não hesitou e iniciou um período de treinamento. Após isso, foi delegando atividades. Ele era bem exigente, e creio que isso foi importantíssimo. Aprendemos muitas coisas por meio do seu exemplo, tais como: integridade, responsabilidade, zelo, renúncia, pontualidade e dedicação. Aos poucos fui crescendo em graça e conhecimento.
A liderança ministerial e profissional chegou mais tarde, e hoje percebo o quanto a minha dedicação na obra de Deus foi fundamental para minha trajetória profissional.
Nesses anos de ministério temos aprendido continuamente sobre liderança, a cada dia uma nova experiência que nos faz crescer.
O líder não foi chamado para dar ordens, mas mostrar que é possível, para estar à frente da sua equipe e ministério, para motivá-los e incentivá-los.
O escritor Mario Sergio Cortella diz: “O poder é para servir e não para se servir. Um poder que se serve em vez de servir não serve”.
É muito importante o líder formar uma boa equipe, não concentrar as tarefas em si próprio, mas preparar pessoas, dar oportunidades e  fazê-las crescer.
Ser líder é ser delegado para uma missão. A missão de amar, testemunhar, ouvir, valorizar e servir.
Deus os abençoe
Suely