terça-feira, 15 de julho de 2008

Você deseja ter um ministério?

Fomos chamados para desempenhar algum ministério
A palavra ministério vem do grego “diakonia” que significa serviço. Podemos dizer, então, que a palavra está relacionada a serviços. O servo (ou melhor, aquele que tem ministério) tem zelo e honra o Senhor. Honra no seu trabalho, na sua igreja, na sua família. Por onde passar testemunhará do Senhor.
Todos nós fomos chamados para desempenhar algum tipo de ministério, porém, nem todos são chamados para o mesmo ministério.
A primeira carta de Paulo aos Coríntios, 12.5, diz: “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.”Não existem ministérios mais nobres e melhores que os outros. Todos são importantes para Deus, pois ele contempla o coração sincero que se dispõe a trabalhar na sua obra.
Efésios 4.11-12 nos diz: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo.”Lembro-me, que após minha conversão, fui convidada a participar de um acampamento de jovens no feriado de Carnaval. A expectativa era muito grande, pois sabia que iria conhecer muitas pessoas e fazer novas amizades. Era tudo novo. Não imaginava o que Deus estava separando para minha vida naquele lugar. Era uma noite de sábado, quando participávamos do culto e a pregação tinha como tema principal “Ministério”.
Ouvi atentamente e, após a ministração, o pastor fez um apelo, ou melhor, um convite para aquelas pessoas que desejassem ter um ministério em sua vida, que saíssem dos seus lugares e viessem ao altar entregando suas vidas para Deus usá-las. Não sabia profundamente ou teologicamente, o sentido da palavra “ministério”, mas sabia que estava associada a servir a Deus, a trabalhar na sua obra.
Então não hesitei, segui em direção ao altar, orei com o pastor e me derramei na presença do Senhor. Nessa época, eu ainda não havia recebido a cura do Senhor para a minha voz. Hoje, percebo que Deus entregou o ministério de louvor em minhas mãos sem estar capacitada, ou mesmo preparada, aliás, não estava curada, mas Deus contemplou a minha disponibilidade em fazer sua obra. A cura da minha voz veio posteriormente. Deus fez o milagre! (Testemunho compartilhado no artigo “FÉ QUE CURA”).
A linda canção do Ministério de Louvor Diante do Trono “Quando Deus escolhe Alguém” fala sobre a capacitação dos chamados de Deus: “Quando Deus escolhe alguém/Ele mesmo faz/Tudo o que determinou em seu coração/Capacita os chamados/Fortalece os seus braços/Pois a obra é dele, e não falhará....”Deus nem sempre escolhe aquele indivíduo brilhante, de aparência elegante e bem sucedido para levar adiante seus projetos e realizar a sua obra. Não. Muitas vezes ele escolhe o mais humilde ou o mais anônimo entre os homens para fazer a sua vontade.

Um exemplo bíblico foi Davi, um homem do campo, simples, humilde, sem aparência elegante, mas Deus confiou entregar o maior cargo de Israel em suas mãos. Percebermos que Deus o escolheu, sem estar preparado, pois Davi foi ungido aos 17 anos e somente aos 30 anos começou seu reinado. Nesse período Deus foi capacitando a sua vida.
O Senhor está buscando homens e mulheres em cujos corações haja o sincero desejo de segui-lo e fazer a sua vontade.
Então, você deseja ter um ministério?Ore ao Senhor, abra o seu coração. Deus quer usá-lo e você verá os milagres do Senhor acontecerem na sua vida.Deus lhe abençoe!

Suely Marques de Rezende
Líder de Louvor
Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Artigo publicado no site da Igreja Batista da Lagoinha
http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&secpai=12&sec=17&cat=89&art=1274

3 comentários:

Unknown disse...

Olá! Paz do Senhor! É lindo o que Deus faz nas nossas vidas, é lindo como ele age, as vezes não entendemos, mas tudo tem um propósito dEle. Que bom que vocês criaram um blog para transmitirem a todos que quiserem o conhecimentos e experiências que Deus já deu pra vocês! Espero que o Senhor os abençoe cada vez mais!!!

Amigos =D BRUNO Morato disse...

A Paz do senhor !!!!
Fico muito feliz em saber que o Senhor tem usado poderozamente este ministério Gradiozamente.Sou um Amigo da líder do grupo sou de BH/MG da Igreja Batista da Lagoinha.E fico muito honrado em saber das grandes coisas que Ele tem feito em Párana através deste ministério. De seu irmão em cristo.....
Bruno Henrique Morato Oliveira BH/MG

Cintia disse...

Olá, Paz do Senhor.DEUS te criou para vencer..você é obra prima do SENHOR naum desista naum pare siga sempre em frente por que do seu lado caminha AQUELE que fez o caminho certo para vc andar com segurança e ser FELIZ.Que Senhor posso abençoar cada dia mais esse ministério.