sábado, 9 de agosto de 2008

Espere em Deus - parte 4

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus [...]” (Sl 46.10).

Hoje escrevo o 4º artigo intitulado “Espere em Deus”, e tenho sido muito edificada através de suas publicações neste canal de bênção que é o site Lagoinha.com, um instrumento de Deus para levar sua Palavra a milhares de milhares.

Amados, tenho vivido o “Esperar” de Deus na minha vida, sempre fui reservada em compartilhar sobre a área emocional, até o momento que Deus começou a direcionar meu coração para escrever e testemunhar do seu poder sobre a minha vida.
Antes eu questionava o Senhor quanto a minha condição de solteira, de não ter me casado ainda, achava que Deus havia se esquecido de mim, que suas promessas não iriam se cumprir, que era necessário eu dar uma “ajuda” para Deus.
Mas Ele foi trabalhando em meu coração e caráter, para que eu pudesse entender que era necessário buscá-lo em primeiro lugar e servi-lo sem reservas. Hoje percebo que Deus trabalha em “silêncio” e que sua fidelidade é eterna.
Através desse processo tenho entendido que essa “espera” gera adoração, santidade, renúncia e principalmente VITÓRIA.

Paulo exortou Filipenses: “Não andem ansiosos por coisa alguma” (Fp 4.6).
O salmista escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus [...]”(Sl 46.10).
E Pedro instruiu a todos que lancem todas suas ansiedades sobre Ele (1 Pedro 5.7).
Sabemos que um dos impedimentos para Deus trabalhar é a ansiedade, ela age como um obstáculo para o cumprimento das promessas do Senhor, algo que contraria a vontade do Pai. A ansiedade faz com que agimos quando precisamos esperar.
Mas como alguém pode esperar em Deus?
Somente por meio da fé, adoração e confiança no Pai amoroso.
Isso não significa que não teremos lutas, problemas e dilemas, mas significa que teremos habilidade para viver com tranqüilidade e paz em meio a tudo isso.

Jeremias 17.7 diz:“Bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”.
A Esperança em Deus nos direciona para o futuro, nos direciona para o cumprimento dos seus planos que são maiores e melhores para as nossas vidas.

Amado (a) Espere em Deus; Espere em Deus!

Deus lhe abençoe!

::Por Suely Marques de Rezende

Um comentário:

Patrícia disse...

Oi Su, e boa noite a todos. Esperar em Deus !!! acredito que nossa vida inteira está nas mãos do Pai. Às vezes podemos tomar decisões, pela ansiedade de algo aconteça logo. Mas digo Esperar em DEUS é melhor que tudo...Tive uma experência na minha família. Foi qdo meu primeiro sobrinho nasceu. Esse menino foi amado desde o minuto que soubemos que minha irmã estava grávida. A gestação dela inteira foi abençoada...e a cada dia o amor pelo aquele anjinho aumentava. Só que ele foi apressadinho e nasceu de 8 meses..e no mesmo dia que nasceu foi para UTI Neonatal e lá ficou 23 dias. neste período me perguntava e perguntava a DEUS pq?? pq isso tá acontecendo?? E cada dia era uma vitória, e tbém com sustos...pois diversas vezes o médico chamava minha irmã pq esta desinganado... E nós não podíamos fazer nada...só ESPERAR...esperar em DEUS...esperamos cada minuto era uma vitória, esperamos..os dias se passavam até que obtemos a VITÒRIA, que foi meu sobrinho em casa depois de 23 dias e com uma saúde abençoada...Esempre falo pa ameu sobrinho "VC é nosso milagre" Então digo ...as vezes queremos desistir de esperar...mas não devemos ...pois á vitória qdo se espera em DEUS é algo inexplicável.. Hoje espero tbém o prometido de Deus para minha vida...e sei que DEUS tem o melhor para mim tbém... pois estou esperando no SENHOR "...Amém...