quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

16/11/08 - Egito - Cairo







Ao chegarmos ao Cairo fomos recebidos por uma guia mulçumana ( Fadwa). Já estava noite, pois nesta época é inverno no Egito e às 17hs já é noite, portanto não conseguimos ver muita coisa, mas deu p/observar alguns pontos da cidade.
Fomos p/ o hotel e após o jantar saimos p/ um city tour e observamos as muitas mesquitas, e as grandes construçoes existêntes.

A guia nos informou que em Cairo existe a “cidade dos mortos” assim chamada por eles, são cemitérios onde pessoas moram lá, por não terem outra opção de residência e vive em meio aos túmulos. Muito triste!

Após o city tour fomos p/ o Hotel p/ descansarmos, nosso próximo dia seria muito intenso.

Pela manhã fomos ao Museo de Cairo e neste percurso começamos a observar o trânsito de Cairo, uma loucura! muito intenso e sem sinalizações ou semáforos. Carros velhos, batidos, e muita buzina, dizem que antigamente o barulho era quase que insuportável.
Além de muitos veículos, também observamos que há muitas pessoas nas ruas, as mulheres (muitas) vestidas de burka, e conforme informaçao de nossa guia, a maneira como as mulheres se vestem determinam o grau de religiosidade, ou seja, as que usam burka são extremamente religiosas.

A foto exposta é do Rio Nilo, tão importante para o Egito que grande parte da população, cerca de 90%, se encontra estabelecida em suas margens. A capital do Egito, Cairo, está situada às margens do Nilo, essa cidade abriga aproximadamente 9,5 milhões de pessoas.
A outra foto é do Museo de Cairo.

Nenhum comentário: