quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

18/11/08 - Egito - Cairo




Nossa guia Fadwa (mulçumana) relatou fatos da história das religiões no Egito, os costumes muçulmanos, etc. Há quase 1600 anos este país foi dominado e sua cultura foi engolida pelo Islã. A língua é o árabe, a cultura é árabe, mas percebemos as influências ocidentais. Fizemos várias perguntas a ela sobre a maneira de viver dos muçulmanos atualmente. E percebi que também existe os muçulmuanos não praticantes assim como existe os cristãos não praticantes.
Visitamos as pirâmides. Elas são as maiores e mais importantes, mas há mais de cem pirâmides em todo o Egito. Ali também vimos a famosa esfinge, que com o rosto do faraó, e os pés de um leão, impressiona pelo tamanho e significados.
Mas cremos que só o SENHOR é DEUS e o GRANDE REI DE TODA TERRA!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa... nao da pra acreditar que minha tia conseguiu sumir no camelo kkkkkkkk... sempre é tao medrosa pra essas coisas kkkkkkkkkkkkk... mais senti firmesa agora...
Deus esteve na sua jornada pra esses países, Deus iluminou todos os passos que voce deu em todos os lugares pq DEUS TE AMA E NÓS DA FAMÍLIA TAMBEM!!!
Beijinhos...