segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cura no Egito

A nossa viagem ao Egito foi surpreendente, Deus sempre faz além do que pensamos ou imaginamos. A subida ao Monte Sinai, onde Deus falou com Moises e lhe deu as tabuas da lei, foi surpreendente.

Mas o que desejo compartilhar neste artigo é a cura de um jovem egípcio.

Ao visitarmos uma loja de perfumes em Cairo, presenciamos o agir do Senhor naquele lugar. Logo que chegamos fomos recepcionados por alguns jovens vendedores e Deus foi falando ao meu coração para que demonstrássemos seu grande amor por aquelas vidas. Mesmo tendo certa dificuldade na língua (inglês), percebi o Senhor me capacitando.
Ficamos no hall de entrada (loja) por algum tempo conversando com eles, ouvindo sobre cultura e costumes. Após alguns momentos, percebemos uma movimentação de pessoas que saíam e entravam em uma sala com seus semblantes desesperados.

Foi quando uma senhora de nosso grupo impulsionada pelo Espírito Santo, foi até o local para verificar o que estava acontecendo, e chegando constatou que havia um jovem deitado num banco de madeira passando muito mal (convulsões), em seguida ela pediu (através de gestos) para um senhor que estava sentado ao seu lado (fazendo um ritual) impor as mãos e orar, ele fez um gesto com a cabeça, confirmando.

Então com imposição de mãos, ela começou a orar e repreender todo aquele mal EM NOME DE JESUS. Após alguns minutos o jovem rapaz foi se levantando do banco e todos naquele local ficaram surpresos. A senhora foi muito questionada (após essa cura) pelas pessoas presentes, pois queriam saber quais eram as palavras que ela havia declarado (orado), e com a ajuda de nosso guia (intérprete) ela disse a todos que estavam em sua volta EU OREI EM NOME DE JESUS, eles não aceitavam esta declaração, não queriam deixá-la sair da loja, e ficavam insistindo para que ela dissesse algo diferente, mas ela firmemente declarava foi EM NOME DE JESUS. Foi então que eles desistiram de insistir e a deixaram ir para o ônibus que nos aguardava próximo a loja.
Sabemos que a cultura árabe é totalmente muçulmana, eles são muito aprofundados nas suas crenças e doutrinas, não admitem Jesus como único Senhor e Salvador.

Mas cremos que a “marca” de Jesus Cristo ficou naquele local e ninguém poderá apagá-la.
Quando entramos no ônibus para seguir o roteiro da viagem, essa senhora testemunhou com detalhes tudo o que havia acontecido e disse que sempre teve dificuldades de orar perto das pessoas, achava que não era capaz, era retraída, mas Deus havia mudado a história dela naquele dia.
A palavra do Senhor nos diz em Lucas 4.18-19:“O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar a Boa Notícia aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo.”

Amado(a), talvez você pense que Deus não poderá usá-lo(a) que você não é capaz, que não está preparado(a), mas a palavra do Senhor diz em Lucas, que Ele nos deu seu Espírito, Ele nos escolheu para levar a sua palavra para curar e para salvar. Quer dizer que não iremos pelo nosso conhecimento ou pela nossa própria força, mas iremos em nome do SENHOR JESUS.

Deus lhe abençoe!
Suely Marques de Rezende
Líder - Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Colaboradora do Portal Lagoinha

2 comentários:

Pr. Gideone Nascimento de Oliveira disse...

Olá Querida irmã. acabei de lê este depoimento da cura no Egito. realmente o nosso Deus é o Todo Poderoso. Ele faz o que quer, quando quer com quem ele, como ele quer e para o que Ele quer.Deus seja louvado sempre em sua vida. Deus continue te abençoando e usando para glória dEle. Um abraço Pr Gideone

Suely Rezende disse...

olá meu querido Pastor Gideone....
Deus é grandioso e tem suas estratégias p/ salvar e curar.
Obrigada pelo comentário....
Amos vcs!!!
bjossss