quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Oração Liberta


É sempre edificante compartilhar das experiências que temos com o Senhor Jesus.

Neste artigo falaremos de uma experiência de libertação através da oração.
Algum tempo atrás estive visitando um casal de irmãos de nossa igreja, e ao final da visita fomos orar para agradecer ao Senhor por todos os benefícios que nos tem feito (Sl 116.2).

Foram alguns momentos preciosos na presença do Pai em que presenciamos o mover do Espírito Santo naquele lugar.
Quando terminamos o período de oração, estava me preparando para ir embora, eles começaram a compartilhar que naquele prédio (andar de cima) havia um vizinho que era muito exigente em relação a som alto e barulhos, por menores que fossem. Quando algo o incomovada ele se dirigia até o apartamento “causador” para pedir explicações.

Lembro que ao ouvir esse comentário, olhei para o relógio e já era quase meia noite, fiquei um pouco receosa, pois entendia que havia orado um pouco alto.
Passaram alguns dias encontrei aquele casal de irmãos na igreja e ao me verem foram logo compartilhando algo que havia acontecido no outro dia da visita. Disseram que logo pela manhã a campanhia do apartamento tocou e eles até pensaram que pudesse ser o vizinho (exigente) para fazer alguma reclamação, mas quando abriram a porta era a vizinha que morava em frente ao apartamento.
E ela disse que estava ali para compartilhar algo que havia acontecido naquela noite. Seu esposo havia saído de casa, abandonando o lar e os filhos para viver com outra mulher. Diante desta terrível realidade, o desespero foi tomando conta de sua vida, a ponto de pensar em desistir de tudo, inclusive de viver. Mas em meio aquele desespero ela começou a ouvir uma oração que parecia vir do apartamento de frente, e essas palavras e línguas diferentes foram entrando em seu apartamento, acalmando seu coração, dando paz e libertando daquela opressão.

E hoje ela estava ali para dizer tudo que havia acontecido naquela noite.
Assim que o casal terminou de compartilhar, não aguentei, às lagrimas vieram em meus olhos e derrepente estávamos nós três chorando e agradecendo ao Senhor.

Em Atos 1.25-26 está escrito:
“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.”

Através deste texto percebemos que não foram somente Paulo e Silas que foram libertos da prisão, mas todos que estavam presos foram beneficiados pela adoração daqueles homens a Deus.
A oração contagia as pessoas que estão ao nosso redor, pois o agir é do Espírito Santo de Deus.Amado(a), o Senhor deseja te usar no seu lar, na sua igreja, no seu trabalho e por todos os lugares que fores, a fim de que seja um “instrumento” para declarar a libertação e salvação do Senhor Jesus.
“Orai sem cessar.” (1Ts 5.17.)

Suely Rezende
Colaboradora do Portal Lagoinha

Um comentário:

Paulo disse...

Glória a Deus! Nunca pare de contar seus testemunhos; são imensamente motivantes.