quinta-feira, 25 de junho de 2009


Espere em Deus
(parte 8)
Existem várias mulheres na Bíblia (Sara, Rute, Rebeca) que passaram por um tempo de “espera” pelo cumprimento da promessa, neste artigo compartilharemos a vida de Ana, uma mulher de fé que soube esperar em Deus.
Sua história está registrado em 1 Samuel, capítulo 1. Ana ansiava ser mãe e naquela época não ter filhos(ser estéril) era sinônimo de vergonha e desgraça. Elcana, seu marido, a amava e a valorizava independente da sua esterilidade (v.5).
Pelos costumes da época (culturalmente falando), era aceitável a poligamia, pois a mais alta prioridade era ter muitos descendentes para dar continuidade ao nome da família. Elcana tinha uma segunda esposa, Penina, que dera muitos filhos a ele, porém, esta situação deixa Ana muito triste.Ela ansiava ser mãe, e esse filho tão desejado era algo impossível aos olhos humanos, mas era o motivo diário do seu clamor.
Os dias se passavam e ela continuava a clamar e o “silêncio” de Deus a deixava apreensiva.
Amado(a) Você tem se sentido assim?
Continue acompanhando essa linda história.
Ana não desistiu, pelo contrário, perseverou num clamor constante.
Certa vez durante os dias de sacrifício anual ao Senhor, Ana foi ao templo com sua família, humilhada por Penina, se pôs a orar com grande dor em seu coração e fez um voto a Deus, dizendo: “Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha”. (v.11.) Então a sua fé foi recompensada, Ana ficou grávida, seu filho nasceu e foi chamado Samuel (hebraico) “do Senhor o pedi” (v.20).
Samuel cresceu e tornou-se o último juiz e um líder espiritual de grande importância que ungiu os dois primeiros reis de Israel.Entendemos que Ana “gerou” este filho com muita espera, perseverança e clamor, tudo isso era necessário, pois dela nasceria um grande profeta que nos deixaria exemplos eternos.Deus foi fiel a Ana e ela cumpriu fielmente o seu voto ao levar Samuel para a Casa do Senhor.
Que linda história, que ensinamentos maravilhosos podemos tirar para as nossas vidas.
Assim como Ana fez, é necessário colocarmos diante do Senhor nossos anseios, objetivos, sofrimento, dor, solidão e ansiedade.
Assim como Ana fez, é necessário termos algumas atitudes nessa “espera”:
a) Precisamos ser perseverantes;
b) Precisamos ter fé;
c) Precisamos ter esperança;
d) Precisamos ter paciência.

Tenho compartilhado sobre este assunto “esperar em Deus” com muitas pessoas, e o Senhor tem direcionado para que eu ministre aquilo que Ele tem feito em minha vida nesse tempo de “espera”. Creio que elas têm sido edificadas, e eu também tenho sido agraciada através dos testemunhos de vidas restauradas pela graça dele.

Amado(a) o tempo da “espera” é muito difícil, mas temos a promessa do Senhor, e ela irá se cumprir, o único caminho é aguardar o agir dele. Não podemos desistir, temos que perseverar. Assim como Ana, temos que buscá-lo intensamente e verdadeiramente e crer que a nossa bênção vai chegar.
Espere em Deus!

Suely Rezende
Colaboradora do portal Lagoinha.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi!! suas mensagens de esperar em Deus tem me edificado muito. Obrigada!! Q Deus continue lhe abençoando em nome de Jesus.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá....
Louvo ao Senhor por te-la edificado.
A Deus toda Glória e Honra.
Qual seu email? e Nome?
Deus abençoe,
Em Cristo,
Suely

Anônimo disse...

Oh! perdão por não responder antes, é que não consegui ver seu blog, tinha perdido o endereço, pois o vejo mais pelo portal da lagoinha.
Meu nome é Juliana e meu e-mail é: nova_criatura04@hotmail.com
Ficarei muito grata e honrada se me responder.
Abraços e Fique na Paz!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Juliana!!!!!
Tudo bem amada?
Obrigada pelo seu recado e comentário.
Estarei escrevendo para vc sim!!
Deus abençoe grandemente...
beijoss
Suely