quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O que é ser pai?


Vale a pena buscar a orientação do nosso Pai Celestial

Pai é uma palavra tão pequena, mas com um significado tão grande! Ele tem uma grande importância na vida dos filhos. Muitas vezes nos deparamos com relacionamentos dissolvidos entre pais e filhos levando à destruição de muitas famílias.
Lembro-me que antes de oramos para iniciar um dos ensaios do Ministério de louvor, perguntei aos pré-adolescentes que ali estavam quais os pedidos de oração que desejariam apresentar ao Senhor. Naquele momento, muitos deles responderam: “Eu quero meu pai mais presente em casa”. Percebi naqueles olhinhos a necessidade da presença do pai em todos os sentidos – nas atividades escolares, na igreja e, principalmente, na vida com Deus. Naquele momento, oramos ao Senhor pedindo a restauração dos lares ali representados por aquelas crianças.
Na carta de Paulo, aos Efésios, 6.4, Paulo descreve a família temente ao Senhor. Aos pais, o apóstolo aconselha que não provoquem os seus filhos de um jeito que os irrite. É preciso buscar a sabedoria de Deus para conduzir a vida familiar no caminho da dignidade, do respeito e da integridade.
Deus é nosso Pai Eterno e, por isso, Ele sabe como é o relacionamento de um filho com o seu pai natural. Ele é o melhor orientador na questão de relacionamento entre pais e filhos. A Bíblia é o manual perfeito para melhorar esse relacionamento.
Vale a pena buscar a orientação do nosso Pai Celestial.

Quero desejar ao meu querido pai (Egídio)que tantas coisas nos ensinou ao longo desses anos e a todos os pais um Feliz Dia dos Pais.
Deus lhes abençoe!
Suely

Nenhum comentário: