quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Obedecendo a Deus!
A bíblia traz relatos importantíssimos de homens que ouviram a voz do Senhor e obedeceram. Seus corações encheram de esperança, alegria e muita paz por meio da fé que eles tinham em Deus.
Abraão era um homem muito bom, tinha 75 anos quando ouviu a voz do Senhor, mesmo convivendo com a esterilidade de sua mulher (Sara), ele não se abateu, pois tinha um coração que amava a Deus independente daquilo que Ele poderia lhe dar.

“Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: — Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Abrão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o SENHOR havia ordenado”. (Gen. 12:1 e 4)

Abraão saiu da sua terra (Ur dos Caldeus) e foi em direção a promessa do Senhor (terra de Canaã). Penso que muitos o seguiram, mas também muitos acharam que ele estava completamente sem direção, deixando para traz uma vida estável e muito segura, porém, ele escolheu obedecer a Deus.
Então o Senhor o honrou com a conquista de Canaã e com o filho da promessa.
E todas as pessoas que o seguiu foram beneficiadas pela sua escolha.
É assim que acontece quando obedecemos ao Senhor e cumprimos Seus propósitos, somos honrados por Ele e as pessoas que convivem ao nosso redor também são beneficiadas pela nossa obediência.
Qual tem sido a ordem do Senhor para sua vida?
Deus tem reservado “Canaã” para você.
Canaã significa vida e promessas cumpridas.

Deus lhe abençoe!
Em Cristo,
Suely

2 comentários:

Butterfly Blog disse...

Amém!!!!!!!!!!
olá !! Ha tempos não passo por aqui..
Como sempre suas palavras trazem reflexão, encorajamento pra minha vida!!
Que Deus te abençoe.
Saiba que Ele está lhe honrando..
A paz

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Rosangela!!
Paz amada!!!
Sempre é bênção sua visita em nosso blog.
Deus abençoe!!!
Suely