segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os planos de Deus

Qual o plano de Deus para a nossa vida?

“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá.” (Pv 19.21.)

Abraão foi um homem considerado amigo de Deus e Pai da Fé. Ele tinha o chamado de Deus.

Ao lermos Gênises 17.1b – “Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito” – vemos que Abraão recebera uma promessa do Senhor: a de filho herdeiro e isto ainda não havia se cumprido na sua vida.
Então ele tenta adiantar os planos de Deus no demorado cumprimento de sua promessa conforme descrito em Gênises 16.2: “Disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de ter filhos; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos por meio dela.
E ouviu Abrão a voz de Sarai.”

Notamos que neste momento Abrão deixa de ouvir a voz do Senhor para ouvir a voz de sua esposa esquecendo das promessas de Deus. E assim nasceu Ismael em lugar de Isaque.Abraão teria que esperar no Senhor, esperar o cumprimento das promessas, isto evitaria grandes dores de cabeça.É assim que acontece em nossas vidas quando achamos que podemos “ajudar a Deus” a realizar os seus planos em nós. Deus tem o tempo certo para o cumprimento da sua Palavra. Mas qual é o plano de Deus para nossa vida?Há três coisas que precisamos saber sobre os planos de Deus.

1º Orar e esperar enquanto Deus trabalha por nós.
O Senhor nunca está com pressa; ele trabalha por nós, por isso temos que esperar com paciência e fé, para evitar planos em desacordo com a vontade do Pai.

2º Ter convicção de que Deus está presente em nossa vida.Precisamos renunciar tudo o que nos separa do amor do Senhor, nos despojarmos de nossa vontade própria e aceitarmos o plano de Deus. Em Provérbios 16.1 está escrito: “Ao homem pertencem os PLANOS do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.”

3º Sermos submissos à vontade do pai.Submissão é quando aceitamos o Senhorio de Cristo sobre nossas vidas. Quando verdadeiramente renuncio a tudo o que tenho, nego a mim mesmo, tomo a cruz e sigo ao Senhor (Fp 2.5-8).

Só existe um caminho para a submissão: andar como Jesus andou (1 João 2.6).

O Senhor os abençoe.
Suely

4 comentários:

Anônimo disse...

GRANDES COISAS O SENHOR FEZ POR NÓS

Unknown disse...

realmente o coração do homem faz planos mas sempre a resposta é do Senhor.

Su e Li disse...

Ola ....achei este texto lindo...eu estav aprocurando algo q falasse dos planos de Deus..sou recem convertida e ele tem feito grandes coisas em minha vida..eu postei ele no meu blog q ainda esta em andamento, nao tirei os creditos ...caso eu nao posso deixa-lo la me manda um recado..convido vcs a me fazer uma visita..bjs fiquem com Deus..

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá.... obrigada pela sua visita em nosso blog.
vou acessar seu blog.
Deus abençoe...