segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Deixando sua marca

Existem várias mulheres na Bíblia que deixaram sua marca, irei destacar algumas que revolucionaram sua época, deixando exemplos eternos.

1) Rainha Ester: Uma rainha corajosa. Ester formulou seus planos, mesmo que significasse morrer tentando. A orientação de Deus dirigiu seus pensamentos, palavras e ações. Tinha uma fé admirável e destemida. A fim de salvar seu povo, ela apresentou um pedido ao rei e recebeu autoridade para criar estratégias (Et 8).

2) Débora: Uma juíza diferente. Era uma dona de casa quando foi escolhida para servir à sua nação. Sua compaixão foi despertada pelas atrocidades que seu povo estava sofrendo. Ela tomou a iniciativa e colocou-se à disposição, tornando-se vitoriosa ao confiar em Deus (Jz 4)

3) Abigail: Uma mulher capaz. Exerceu grande influência sobre Davi quando ela o persuadiu a não matar Nabal (seu esposo), salvado sua família e seus servos da morte (1Sm 25).

4) Rute: Uma mulher constante. Destacou-se na história como modelo de caráter feminino, dispondo-se, com alegria e confiança, a romper com seu passado tomando por base a revelação de Deus (Rt 1).

A Bíblia da Mulher traz ainda outros exemplos de grandes mulheres, Sara, Ana, Maria, Hulda, Joquebede que impactaram seu tempo, usando sua influência e sabedoria para o bem.
Creio que nós mulheres também podemos influenciar nossa geração, usando nossos dons e talentos para ampliar o reino de Deus e para deixar a nossa marca.
Esse é o tempo!

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31.10.)
Deus lhe abençoe!

Suely Rezende
Líder - Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Colaboradora do portal Lagoinha.com
http://www.lagoinha.com/portal/engine.php?pag=art&sec=1&cat=516&art=18188

6 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Tenho lembrado de você nas minhas orações.
Que lindo esses exemplos, mulheres que se destacaram por sua fé e coragem. Que possamos mesmo ser também mulheres virtuosas, sendo usadas para influenciar a nossa geração.
Beijo e boa semana.

Teresa Carneiro disse...

Oi querida Suely...que bom que meu post a ajudou....aos poucos vou divulgar mais material da palestra que ministrei.
Adorei ler sobre as mulheres virtuosas....mas atualmente acho que meu Jesus tem testado minha fé.....mas não desistirei..
bjs no coração
Teresa

Tarciana Soares disse...

Olá Suely..

Lindo o texto!!!
Grandes exemplos de mulheres de Deus. Que sejamos também grandes mulheres de Deus aqui na terra.

Esses dias recebi um e-mail com um de seus texto, comentei com a pessoa aqui da igreja que me passou o e-mail que te conhecia pelo blog e ela disse gostava muito de ler seus texto no site da lagoinha.

Siiim, falei com elas (Tia Teca e Naty). Ficaram surpresas sim e gostaram de saber da novidade, me falaram muito bem de você. Elas tem um amor muito grande por você.

Tenha uma semana abençoada!!!
Beijos, Tarci

Roberta Lima disse...

Olá querida!

Obrigada por seguir lá no blog, te seguindo aqui tb.

Belo post sobre mulheres e suas marcas!!

Abraços,

Roberta

Tarciana Soares disse...

Oiii Suely.. A paz!!!

Também amo as leituras do Max Lucado. Ontem acabei de ler dias melhores virão, hoje vou começar outro dele que minha tia vai me emprestar hehehe...

Sim, eu recebi um e-mail com seu texto de uma irmã da minha igreja, ela se chama Rosangela. Pode deixar que vou dizer pra ela.

Siiim, no tempo do Senhor iremos nos conhecer. Eu conheci a Naty esse ano, depois de três anos de amizade e foi maravilhoso, o tempo do Senhor é o melhor!
Breve eu vou em Maringá, já devo essa visita a muito tempo. A tia Teca e a Naty sempre me chamam. Se minha festa de formatura não fosse agora em janeiro eu ia passar as férias por ai. Mas quando eu for com certeza você vai saber.

Beijos...

Adoração em Santidade disse...

Ola flor...obrigada por sua visita, e uma alegria compartilhar de Deus com voce!!!
Ja estou seguindo seu blog..que o ministerio de voces continuem sendo bençao nessa geraçao..bjim no seu coraçao..Fabi.