quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Espere em Deus


“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus [...]” (Sl 46.10).

Hoje escrevo o 4º artigo intitulado “Espere em Deus”, e tenho sido muito edificada através de suas publicações neste canal de bênção que é o site Lagoinha.com, um instrumento de Deus para levar sua Palavra a milhares de milhares.
Amados, tenho vivido o “Esperar” de Deus na minha vida, sempre fui reservada em compartilhar sobre a área emocional, até o momento que Deus começou a direcionar meu coração para escrever e testemunhar do seu poder sobre a minha vida.
Antes eu questionava o Senhor quanto a minha condição de solteira, de não ter me casado ainda, achava que Deus havia se esquecido de mim, que suas promessas não iriam se cumprir, que era necessário eu dar uma “ajuda” para Deus. Mas Ele foi trabalhando em meu coração e caráter, para que eu pudesse entender que era necessário buscá-lo em primeiro lugar e servi-lo sem reservas. Hoje percebo que Deus trabalha em “silêncio” e que sua fidelidade é eterna. Através desse processo tenho entendido que essa “espera” gera adoração, santidade, renúncia e principalmente VITÓRIA.
Paulo exortou Filipenses: “Não andem ansiosos por coisa alguma” (Fp 4.6). O salmista escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus [...]”(Sl 46.10). E Pedro instruiu a todos que lancem todas suas ansiedades sobre Ele (1 Pedro 5.7).
Sabemos que um dos impedimentos para Deus trabalhar é a ansiedade, ela age como um obstáculo para o cumprimento das promessas do Senhor, algo que contraria a vontade do Pai. A ansiedade faz com que agimos quando precisamos esperar.
Mas como alguém pode esperar em Deus? Somente por meio da fé, adoração e confiança no Pai amoroso. Isso não significa que não teremos lutas, problemas e dilemas, mas significa que teremos habilidade para viver com tranqüilidade e paz em meio a tudo isso.

Jeremias 17.7 diz:
“Bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”.
A Esperança em Deus nos direciona para o futuro, nos direciona para o cumprimento dos seus planos que são maiores e melhores para as nossas vidas.
Amado (a) Espere em Deus; Espere em Deus!
Deus lhe abençoe!
Suely
Colaboradora do Portal Lagoinha

3 comentários:

Teresa Carneiro disse...

Olá...obrigada por ser minha seguidora...e quando vim agradecer, me deparei com um blog maravilhoso e ministrado por Jesus....Bjs Teresa Carneiro

Cida Kuntze disse...

Oi querida Suely!
É isso mesmo minha amada, a minha experiência também foi a de esperar com paciênica no Senhor, até que no tempo dEle me apresentou a pessoa que hoje é o meu esposo. Querida, essa área é muito sensível na vida dos solteiros, mas o Senhor sustenta e dá a Sua direção quando ela é colocada para Ele estar cuidando.
Que o Senhor continue te abençoando e a todos os que esperam nEle por um amor abençoado e por todas as outras coisas que precisamos que nos sejam acrescentadas.
Um beijoooo.

Butterfly Blog disse...

Olá amada..
Que benção chegar aqui e deparar-me com esse belo post. Que unção.
precisava disso hoje.
Obrigada por me abençoar! Bjsssss