quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Louvor em meio a dor

Hoje vou escrever sobre Diego. Ele tem 15 anos, aliás completou 16 anos nesta segunda-feira.
Alguns meses atrás (Agosto) chegou a notícia que Diego estava com câncer. Fiquei muito triste e comecei a lembrar de alguns fatos, quando ensaiávamos no grupo de pré-adolescente (Diante do Altar) ele sempre estava presente nos ensaios com muito entusiasmo e muita vontade de aprender a cantar. Fazia anos que eu não o via, pois sua família havia se transferido para outra igreja. Quando eu soube da notícia (enfermidade) fui visitá-lo e chegando em sua casa percebi que Diego havia crescido e não era mais uma criança (pré-adolescente) e sim um jovenzinho muito lindo. Neste dia oramos com ele e sua família, e sentimos a presença do Senhor naquele lugar. Percebi através daquela situação que meus problemas eram tão pequenos e insignificantes diante de tanta dor. A partir daquele dia fizemos uma aliança de oração.

Ontem chegou outra notícia, o falecimento de Diego.
Deus é soberano sobre todas as coisas e Ele não prometeu que nunca teríamos lutas, problemas, dores e dificuldades,  Ele nos disse que em meio ao vale da sombra da morte não estaríamos só, Ele estaria conosco. (Sl 23:4).
Hoje Diego dorme no Senhor.
Conversando com sua mãe ela disse o quanto ele estava sofrendo nos últimos dias (muitas dores), porém na última crise (segunda-feira), quando estava a caminho do hospital (ambulância) no dia do seu aniversário, Diego começou a louvar ao Senhor com a seguinte canção de Lázaro.

“Ainda bem que eu vou morar no céu
Ainda bem que eu vou morar com Deus
Eu vou subir (3x)
A Depressão, as enfermidades vão ficar aqui
Eu vou subir “(3x)

Creio que este LOUVOR EM MEIO A DOR subiu ao trono do Pai.
A pedido da família, ministramos louvor assim que Diego (corpo) chegou a igreja e sei que o Senhor irá confortar toda família com Seu amor e com Sua graça.

Amado(a) não sei qual a sua luta ou a sua dor, mas creia que o louvor a Deus liberta, transforma e salva.

Deus lhe abençoe,
Suely

41 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Suely!
Fiquei muito comovida agora.
Que benção que o Diego se apegou ao Senhor e sentiu o conforto em deixar pra trás todo sofrimento e dor. Que ele se abandonou nos braços do Pai para descansar.
Eu tive uma tia que nos últimos dias, ela louvava a Deus direto também. Ela igualmente sentia muitas dores e no dia que faleceu, minha mãe contou, que ela cantava muito, fraquinho, mas não parou, só quando suas forças se esvairam e ela adormeceu no Senhor.
Que Jesus volte logo pra que possamos morar com Ele e rever nossos entes queridos.
Beijos linda e fica na paz, consolada no Senhor.

Isabel Meneses disse...

Lágrimas estão brotando em meus olhos quando li isto! Que exemplo de Amor ao Pai, agora ele está nos braços de Jesus. Muito obrigada por compartilhar conosco!

Sr Crystal Mary Lindsey disse...

Hello dear Christian friend, Thank you for stopping by my Blog today..
Grief it a hard time. Even when we know the Lord it is still hurtful because we are only human. Jesus said, "Blessed are they that mourn, for they shall be comforted."
For a parent to loose a child, is a heart wrenching agony. Knowing where that child now dwells, is some comfort, however, grief still takes time..I am glad your a friend and a comfort to the family. Just by you stopping by to visit, your nearness, holding a hand, giving a hug, without a word, the love of Jesus embraces. God Bless you all. CML

Sr Crystal Mary Lindsey disse...

I see you like Hillsong??
My daughter and son-in-law know all there very well. Hugs

Everson Russo disse...

Um final de semana muito abençoado pra ti queria....beijos.

Clécia Ferreira disse...

Pôxa.... que triste notícia... mas, o conforto vem qdo sabemos que ele está com o Senhor! Lembro qdo vc falou algo sobre o Diego em um de seus coments.... Que Deus conforte essa familia.... Abração pra vc Suely... fica com Deus!

Sonhos De Deus disse...

PAZ BENÇÃO AMEI TEU BLOG ESTOU TE SEGUINDO DEUS PAI ABENÇÕE COM TODA SORTE DE BENÇÃO TEU MINISTÉRIO SONHOS DE DEUS FICA MUITO FELIZ TODAS AS VEZEZ QUE PASSA POR LA FICA COM NOSSO PAPAI!!!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Crystal,
Shalom Adonai!!!
I am very happy with your contact. I love to meet new brothers in Christ. The Lord is wonderful. Thank you for accepting me on the blog and the words of love and blessing.
Thank you!
God bless your life.
kisses

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amados do blog!!!
Obrigada pelo carinho.
Deus os abençoe!!!

Tarciana Soares disse...

Suuuu, minha flor!!!

Tudo bem, graças a Deus!!!
Esses dias vou participar de uma conferência aqui em Recife, creio que vai ser benção. Desde o início estava com muita vontade de ir, mas ainda não tinha certeza se ia, porque estou sem trabalhar e dependo dos meus pais, vinha falando com o Senhor a vontade de ir na Conferência e essa semana praticamente em cima da hora, porque a conferência começa domingo, eu falei pra minha mãe, mostrei no site pra ela os pregados e ela me abençoou, fiquei tão feliz!!! Depois vou compartilhar com vocês do blog.

Em relação ao seu post aqui me deixou pensativa. Que o Senhor conforte o coração da família e amigos.

Tenha um ótimo final de semana!!

Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Eis nesse relato a fé, a esperança no Senhor.

Eu já entreguei meus problemas a Ele, que perto desse é um grão de areia.

Bom domingo pra vc Suely.

beijooo.

António Je. Batalha disse...

Na verdade minha irmã, quantas vezes para dar-mos valor, e adorar-mos de coração ao Salvador é preciso haver sofrimento, e é neste vale que o crente se chega para mais perto de JESUS, mas não deveria ser assim,devia-mos louvar aDeus agora como se fosse o ultimo minuto da nossa vida.
Muita paz minha irmã, e um domingo cheio de graça e amor.

António

Toyin O. disse...

hi Suely,

how are you, hope you are having a blessed day. I just wanted to thank you for visiting my blog:)

Anônimo disse...

Olá,
Nossa que post lindo, graças a Deus que temos essa esperança, essa promessa...porque para o Cristão fechar os olhos aqui na terra, é abrir nos céus face a face com o amado de nossas almas. Diante da dor, temos essa força para adorar!

Gostei muito do seu blog, até mesmo por se tratar de um Ministério de Louvor. Sou apaixonado por música e meus dois blogs tem uma certa musicalidade. [ kk ]
Já sou seguidor!

Um forte abraço
Deus abençõe

Celina Silva Pereira disse...

As promessas de Deus nos abraçam nos momentos mais difíceis. Emocionante sua postagem sobre Diego.
Um abraço de boa semana.Grata por sua visita ao "Viver".

Celina

Unknown disse...

SUELY, LINDO E EMOCIONANTE POST. O SENHOR É COM TODOS AQUELES QUE BUSCAM SUA FACE. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS DO H.D.

Ana claudia disse...

OLá, Graça e paz! Passando para agradecer a visita e dizer que fui muito edificada com a história do Diego. Lindo o momento em que indo para o hospital, ainda assim louvava ao Deus da esperança. E mais lindo saber que sua esperança, expectativa estava no lugar certo. Também estou vivendo um momento em que tenho escrito muito o versiculo que diz: Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Digo escrito, pois ontem fui proibida pelo médico de cantar e até mesmo falar, repouso total da voz. Terei que fazer uma videolaringoscopia,pois certamente ele pensa na posibilidade de algum calinho nas cordas, já que a voz é a ferramenta que Deus me emprestou para servi-lo e ultimamente andei ficando rouca e outras coisitas mais. Porém estou tranquila descansando no Deus da esperança, grande abraço.

blogdamulhercrist.blogspot.com

Adoração em Santidade disse...

E verdade amada ..o Senhor somente ele pode sarar nossa dor e nos conduzir a caminhos de paz! Que possamos entender que assim como Diego mesmo em meio a tanta dor adorou ao nosso Deus,que possamos nos entregar a Deus com toda nossa alma. E um grande prazer compartilhar de Cristo com voce!!Fica na paz!!

Everson Russo disse...

Um lindo domingo pra ti minha querida, otimo feriado e otima semana tambem...beijos e beijos.

Everson Russo disse...

Uma belissima semana pra ti amiga,,,otimo feriado sempre na paz de Deus...beijos.

Cida Kuntze disse...

Oi Suly!
O livro é daquele autor mesmo que mencionastes no comentário, se conseguires achá-lo, tenho certeza que não vais se arrepender, pois ganhei em 1997 e amo esse livro. Nunca emprestei ele já pra não perderem, não amassarem, etc...rsrs...pra vc ver como gosto do seu conteúdo. Teve só uma pequenina coisa que num dos capítulos não concordei, mas foi tão pequenina coisa, que não abalou em nada o conteúdo maravilhoso dele.
Um beijo querida e obrigado pela sua amizade e carinho de sempre!!!

Cida Kuntze disse...

Suely, esqueci de parabenizar o blog, chegaram a 200 seguidores...parabéns querida!
Beijos.

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz.
Muitas das vezes o agir de Deus está fora da nossa compreensão humana.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? [Romanos 8.35].
Deus é fiel, Deus vai derramar o balsamo no coração desta família, por mais que neste momento esteja sendo dolorida a perda, a morte para nós Cristãos é a entrada para a Nova Jerusalém, para o gozo eterno.
Deus te abençoe irmã Suely e a todos os irmãos.

Sandra disse...

SuElY,

Foi bem triste o que aconteceu. Mas Deus tem confortado todos da familia do Diego.

SaNdRa

Machado de Carlos disse...

Oi, Suely

Que bom que você este em minha casa, em meu lar. Agradeço-lhe profundamente pelas suas palavras que valorizam o meu coração.
Um grande abraço!

Beijos!...

Carlos,

Glory to God disse...

Suely -

This is definitely sad, but as believers we know our Hope! May God bless you and Diego's family and friends. God bless!

Everson Russo disse...

Uma belissima quarta feira pra ti amiga,,,beijos de paz e carinho.

Unknown disse...

Nossa amada que forte, mas, creio que o Diego esta no Céu.
Tive a mesma experiência com este louvor... a um ano atrás no velório da minha mãe, que faleceu devido a um AVC, a única coisa que não saia da minha mente em seu velório era o louvor do irmão lazaro e o mesmo refrão, através deste louvor o Espírito Santo pode me confortar.
Amada tomei a liberdade te seguir, pois, blogs assim nos edificam a cada dia... fique a vontade para seguir o meu http://maggoncalo.blogspot.com/

Ainda bem que eu vou morar no céu
Ainda bem que eu vou morar com Deus
Eu vou subir (3x)
A Depressão, as enfermidades vão ficar aqui
Eu vou subir “(3x)

Wilma disse...

Nos momentos de dor, somente o Espírito Santo para nos consolar, deixo meu abraço e oração para que Ele conforte a família e todos os que queriam bem ao Diego...

Rô Moreira disse...

Amiga que lindo, que o Senhor sempre te conduza a ajudar a orar por estes, que o Senhor te fortaleça. Paz!

Fernanda Cardozo disse...

Olá peço que visitem o meu mais novo blog: Diário das Escolhidas é para garotas evangélicas por favor visitem ,sigam e comentém ja estou seguindo seu blog! http://diariodasescolhidas.blogspot.com/

Fique com a Paz de Deus!

Marcelo Biffi disse...

Graça e Paz irmã Suely, agradeço a sua visita e também já seu seguidor. Agradeço a Deus por ter feito nossas vidas se cruzarem. Espero que possamos cooperar na edificação do Corpo de Cristo. Que Deus te abençoe.

em Cristo com amor.

Cida Kuntze disse...

Oi queridíssima, só passei pra deixar um beijo e desejar um final de semana abençoado.
Beijos.

Unknown disse...

Amada Suely, A PAZ!!
Fiquei feliz pela sua visita , por favor, continue passando por lá.
Quanto ao louvor do Lazaro tb so tive conhecimento no dia que estava indo na ultima visita ao hospital (eu ñ sabia q seria a ultima) ao anoitecer minha amada faleceu, porém, durante todo o dia o Espirito Santo vinha me tocando neste louvor e eu ñ sabia...mas ele sabe de tudo.
Tenho varios testemunhso edificantes em minha vida graças a Deus!!
Espero um dia poder falar a vc, sabe hj sofro muito com a perda da minha amada ela era minha companheira...ta dificil AMIGA!!
bjus

Lédyce Nóbrega disse...

Oi minha amada e linda irmãzinha...

Creio que o verdadeiro louvor, áquele que chega ao altar de Deus, é qdo o exaltamos independentemente das circunstâncias e das nossas limitações, pois denota nossa confiança nEle. É muito fácil louvar a Deus somente nos momentos de alegria, mas engradecê-lO e reconhecer sua soberania nos momentos de dor faz o céu descer sobre nós.

Escrevi sobre isso no meu blog relatando sobre a perda do filho de uma irmã muito amada da minha igreja, onde ela louvou e exaltou o Senhor no momento de dor que passava.

Que o Senhor seja exaltado e Seu nome engradecido entre as nações para todo o sempre, sempre, sempre, sempre...

Fica na paz!

Bjim!

Anônimo disse...

Nossa muito bacana seu blog!Vou visitar mais vezes!
Fica na paz!
mulheresqueclamam.blogspot.com

Unknown disse...

Suely
Fiquei muito feliz com seu e-mail!
Deus te abençoe guerreira e um grande abraço,
Ana

Unknown disse...

Querida Suely,
li suas mensagens no site da lagoinha.
Gostei do blog quero parabenizá-la.
Acc.
Augusto César

Anônimo disse...

Amém, isto é uma verdade. E por incrível que pareça há pessoas que querem receber bênçãos do Senhor sem tomar tais atitudes fundamentais. Se as pessoas tivessem noção da grandiosidade de Deus, certamente o buscariam mais.

Que o Senhor te abençõe através desta campanha.
Forte abraço!

Pr. Jéferson Fabiano disse...

NO LOUVOR A DEUS TIRAMOS FORÇA PRA VENCER A DOR, E QUALQUER PROBLEMA, O LOUVOR ASSOCIADO A ORAÇÃO SÃO BASES FUNDAMENTAIS NA VIDA DE UM VERDADEIRO ADORADOR

Anônimo disse...

Me emocionei muito com esse poste, tenho a plena certeza de que Diego está com o Pai. Os misterios do Senhor são grandes, grandes como a sua obra aqui na terra. Que possamos estar ligadas sempre no amor do Senhor... Visito sempre o teu blog e sou abençoada sobremaneira aqui.
Shalom querida!
Shirley