domingo, 21 de novembro de 2010

As cartas de Denise

Sou colaboradora do portal da Igreja Batista da Lagoinha (http://www.lagoinha.com/) há mais de 05 anos, um lindo ministério que o Senhor nos entregou. Através desse site nossos artigos são publicados  e  com isso recebemos  muitos emails e acompanhamos muitas vidas e ministérios.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lm 3.21.)
Esses dias o Senhor trouxe à minha memória algo que aconteceu há muitos anos.
Conheci uma moça evangélica (através do meu trabalho) que morava em Belo Horizonte. Nossas empresas tinham vínculos comerciais. Lembro-me que Deus a usou muitos por muitos anos para ministrar em minha vida, enviando cartas, e algumas vezes ligações telefônicas que sempre vinham acompanhadas de palavras edificadoras e encorajadoras, infelizmente devido à distância nunca a conheci pessoalmente e faz alguns anos que perdemos o contato. Mas revendo minha caixa de fotos e correspondências, encontrei as Cartas de Denise, comecei a lê-las novamente, foi quando encontrei uma informação valiosa, ela era (ainda é) membro da Igreja Batista da Lagoinha e inclusive casou-se com um pastor desta preciosa igreja.
Trazer à memória esse fato foi muito importante, pois fiquei surpresa quando percebi que o “vínculo” com Lagoinha aconteceu há muitos anos. O nosso Deus é maravilhoso e cuida do nosso presente e futuro.
Hoje Deus nos usa através deste “canal” para ministrar e compartilhar a sua Palavra a muitas vidas preciosas de muitos lugares desta nação.

Como diz a canção do Diante do Trono:
“Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança,
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor”

Amado(a), o Senhor está trabalhando e cuidando dos detalhes da sua vida, creia que no momento certo a vitória chegará o com ela o cumprimento das promessas do Pai.

Suely Rezende

16 comentários:

Rô Moreira disse...

Oi Suely, Deus falou comigo agora, através deste louvor, pois ontem cantei ele na igreja e foi de Deus, a muito tempo não cantava este louvor, e ontem ele falou comigo estava esperando algo e Deus fez ontem.Agora veio a confirmação. Obrigada amiga. Bjs!

Rô Moreira disse...

Ah Suely, que bom que mudou sua fotinha pois não conseguia vir aqui pela outra, estava sem link?? agora coloquei vc lá nos meus favoritos, assim posso sempre estar aqui. bjs!

Cida Kuntze disse...

Oi amada!
Que coisa linda, uma amizade assim, nascida no coração de Deus permanece, mesmo que o contato seja perdido ou escasso, mas as lembranças perduram.

Sabe, eu sempre gostei muuuito de enviar e receber cartas, hoje com a facilidade dos e-mails tenho relaxado nessa parte, mas esse post e uma linda cartinha que recebi da Tarci, amiga querida e amada, blogueira do coração, me deu novo ânimo pra recomeçar a enviar cartas, pois o tempo passa e as cartas permanecem guardadinhas. Um dia a gente as relê e relembra tantas coisas boas...
Beijos querida e uma maravilhosa semana.

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!
Como é bom poder descansar no SENHOR e saber que todas as sua promessas serão cumpridas!!
UMA SEMANA ABEÇOADA PARA VC E SUA FAMILIA!!
Quando for passar por São Paulo nao deixe de me avisar, vamos almoçar juntas!!
bjus

Tarciana Soares disse...

Suuu... Boa Noite!!!

Eu gosto muiiito de escrever cartas e sempre estou lendo e relendo as cartas que recebo.

E essa música do DT é linda, aliás todas elas. Eu sou uma grande admiradora desse ministério.
Ano que vem vou no congresso deles novamente, vamos???
Ohhh!! E vê que massa, estava vendo esses dias no site da família DT, o congresso ano que vem vai cair no dia do meu aniversário. Vou passar meu aniversário em BH hehehe... \0/

Beijos, que Deus te abençoe e sempre traga a sua memória tudo aquilo que te da esperança.

Uma semana super abençoada pra ti flor!!!

Unknown disse...

Esse ministério de cartas é realmente tremendo. Quando vc menos imagina recebe uma. ehhe legal.

Deus te abençoe HD. Fica na paz. Pra. Thaís
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Suely,
a propósito da amizade - e a história que nos passou é muito bonita, tenho dois selinhos para você no blog "Viver". Vamos comemorar nossa amizade nestes doze primeiros meses do blog.
Deus abençoe sua semana.

Celina

Clécia Ferreira disse...

oieeee....... como estás?
então... gostei do seu post... me identifiquei pois, sou do tipo que prefere enviar cartas via correio mesmo... a espera da resposta é tudo de bom... e me fez lembrar que tbm conheci uma pessoa amiga pela net... e por muito tmp nos falamos via correios, mas, depois que essa pessoa se casou perdemos o contato... até tentei por outras vezes mas, nada de sucesso... mas, o tmp em que nos falamos aprendi muito com ela e tbm acredito que ensinei algumas coisas boas... Deus sabe de todas as coisas e as permite por tempo determinado! fica com Deus! Abração!

Pelos caminhos da vida. disse...

Será um prazer receber todas as suas amigas.

Obrigada pelo seu carinho.

beijooo.

Machado de Carlos disse...

Olá Suely, tudo bem?

Obrigado pelo seu comentário em meu soneto Prece. Uma oratória oferecida para uma pessoa muito querida!

Beijos,

Carlos,

Everson Russo disse...

A Igreja BAtista da Lagoinha é bem pertinho aqui de casa, mas eu nasci e fui criado pelos meus pais na Presbiteriana,,,então eu frequento uma outra,,,mas já vi os trabalhos e vejo muitos pela tv,,,são lindos...um grande beijo pra ti querida e um dia de paz...fica com Deus.

Sonhos De Deus disse...

PAZ FLOR PASSEI PARA DES UMA SEMANA ABENÇOADA (PROVERBIOS 17:17(O AMIGO AMA EM TODO TEMPO,E NA ANGÚSTIA ELE SE TORNA IRMÃO)UM FINAL DE SEMANA COM MUITA PAZ!!!

Irismar Oliveira disse...

Oi Suely,passei para te deixar um abraço e vi essa postagem, muito boa!! Um abraço e deixo para sua meditação 2Ts 3:5,16

Cida Kuntze disse...

Amiga querida, passando pra te deixar um beijo, agradecer pelas tuas visitas e dizer que tem selinhos lá pra você. Pegue os que desejares, mas também se não gostares de selinhos, não faz mal, o que vale é o carinho...srsrs.
Beijinhoooossssss e um abençoado final de semana!

israel batista disse...

ola só passei pra dizer que sou agora seguidor de seu blog e voti nele no top blog abraços é muito bom o seu blog amei

Everson Russo disse...

Um belissimo sabado pra ti querida,,,,beijos de carinho e amizade.