sábado, 27 de novembro de 2010

A oração liberta

É sempre edificante compartilhar das experiências que temos com o Senhor Jesus. Neste artigo falaremos de uma experiência de libertação através da oração.

Algum tempo atrás estive visitando um casal de irmãos de nossa igreja, e ao final da visita fomos orar para agradecer ao Senhor por todos os benefícios que nos tem feito (Sl 116.2).
Foram alguns momentos preciosos na presença do Pai em que presenciamos o mover do Espírito Santo naquele lugar.
Quando terminamos o período de oração, estava me preparando para ir embora, eles começaram a compartilhar que naquele prédio (andar de cima) havia um vizinho que era muito exigente em relação a som alto e barulhos, por menores que fossem. Quando algo o incomovada ele se dirigia até o apartamento “causador” para pedir explicações.

Lembro que ao ouvir esse comentário, olhei para o relógio e já era quase meia noite, fiquei um pouco receosa, pois entendia que havia orado um pouco alto.
Passaram alguns dias encontrei aquele casal de irmãos na igreja e ao me verem foram logo compartilhando algo que havia acontecido no outro dia da visita. Disseram que logo pela manhã a campanhia do apartamento tocou e eles até pensaram que pudesse ser o vizinho (exigente) para fazer alguma reclamação, mas quando abriram a porta era a vizinha que morava em frente ao apartamento.

E ela disse que estava ali para compartilhar algo que havia acontecido naquela noite. Seu esposo havia saído de casa, abandonando o lar e os filhos para viver com outra mulher. Diante desta terrível realidade, o desespero foi tomando conta de sua vida, a ponto de pensar em desistir de tudo, inclusive de viver. Mas em meio aquele desespero ela começou a ouvir uma oração que parecia vir do apartamento de frente, e essas palavras e línguas diferentes foram entrando em seu apartamento, acalmando seu coração, dando paz e libertando daquela opressão. E hoje ela estava ali para dizer tudo que havia acontecido naquela noite.

Assim que o casal terminou de compartilhar, não aguentei, às lagrimas vieram em meus olhos e derrepente estávamos nós três chorando e agradecendo ao Senhor.

Em Atos 1.25-26, descreve a experiência de Paulo e Silas na prisão. Eles começaram a orar e não somente eles foram libertos da prisão, mas todos que estavam com eles.
A oração contagia as pessoas que estão ao nosso redor, pois o agir é do Espírito Santo de Deus.
Amado(a), o Senhor deseja te usar no seu lar, na sua igreja, no seu trabalho e por todos os lugares que fores, a fim de que seja um “instrumento” para declarar a libertação e salvação do Senhor Jesus.

“Orai sem cessar.” (1Ts 5.17.)

Suely Marques de Rezende
Colaboradora do Portal Lagoinha

24 comentários:

Vânia Almeida disse...

Na oração eu sinto calma, na oração eu sinto paz! Falar com Deus faz bem a alma, falar com Deus em satisfaz.

Essa é uma parte de uma música mt bonita. Pode ver no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=c1e4jcpIwSs&playnext=1&list=PL11B1476A1391F1D0&index=51

Bom fim de semana

Vânia

Lédyce Nóbrega disse...

Oi Su, q lindo relato do agir de Deus, meus olhos se enxeram de lágrimas. Sempre fico maravilhada como o Senhor é lindo e perfeito. Que Jesus continue te usando p levar do Seu amor aos coraçãos. Bjim!!!

Toyin O. disse...

Hi Suely,

Hope you are having a great day, Just want to thank you for visiting my blog and your gracious comment. Have a blessed week. Hugs:)

Toyin

Clécia Ferreira disse...

Nosssss... que testemunho mais lindo...
Não temos noção da dimensão do agir de Deus ao nosso redor, é muito além do que podemos imaginar... e a música que a Profª Vania sugeriu é muito linda... escutem!!
Abraço pra vc!

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Deus faz maravilhas quando estamos dispostos a servir. Lembrei de um testemunho que ouvi, um rapaz estava muito angustiado, quando ouviu a pregação que uma vizinha estava escutando pelo rádio na casa dela. Eles moravam próximos e ela deixava o rádio perto da janela onde estava a pia da cozinha e ela escutava enquanto fazia o almoço. O rapaz então passou a todos os dias naquele horário a escutar a pregação e acabou se convertendo.
Foi um "barulho" que não encomodou, mas que salvou, assim como o testemunho que contastes.
Beijinhos e obrigado pelo imenso carinho.

Anônimo disse...

Oi Suely,
Que benção, eu imagino o quanto você deve ter ficado agradecida ao Senhor por ele ter te usado como instrumento. É maravilhoso ter esse privilégio.

E a oração é realmente algo indispensável para nossas vidas, e a palavra do Senhor nos garante que ela pode muito em seus efeitos!


Deus te abençõe, abração!

Tarciana Soares disse...

Suuu...

Desculpa a demora pra vim aqui, meus dias foram tão corridos, essa semana é que vai ser mais calmo, estou praticamente de férias, essa semana vou na faculdade, mas só pra resolver algumas coisas. Graças a Deus deu tudo certo na minha apresentação de TCC.

Ah! Sobre sua viagem ao exterior, espero que de certo.

Em relação ao seu post, lindo testemunho. Que Deus continue te usando amiga. Como você disse, que possamos ser instrumentos do Senhor na vida das pessoas.

Um super beijo pra você!!!

Covnitkepr1 disse...

Prayer...God's way of allowing us to tap into His power.

Teresa Carneiro disse...

Oi querida....tenho andado realmente me preparando pra prova do mestrado...e só pela preparação já penso na loucura que será os próximos 2 anos ......mas tenho certeza que sou abençoada pelo Nosso Senhor Jesus e que através da oração me fortalecerei a cada dia!!!Bjs Te adoro amiga!!!!!

Gisele Vargas disse...

Que lindo Suely!
A oração, a adoração,o louvor realmente trazem libertação, e ultrapassam as barreiras do espaço físico, como aconteceu ao apartamento vizinho.
Um grande beijo!

Clécia Ferreira disse...

Oie... como estás, bem?
passando pra marcar presença e...

recebi um desafio da Danny, uma amiga blogueira e você é uma das indicadas pra participar do desafio, vai lá correeennnddooooo...
Bjo grande! e boa semana!

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Passando pra deixar um beijo, agradecer pelo carinho e deizer que és uma pessoa muuuito especial.
Que o Senhor continue te usando cada dia mais, para que mais e mais pessoas possam se achegar a Ele através da tua vida.
Um beijo e uma semana de muitas bençãos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Que lindo testemunho, onde tiver reunidos em meu nome eu estarei presente, e essa oração de vcs chegou no lugar certo e na hora certa, onde havia uma mulher em desespero.
Ore por mim amiga, estou precisando tomar uma decisão, já pedi a Deus para me iluminar e que eu possa estar fazendo o certo.

Um gdeeeee abraço.

beijooo.

Machado de Carlos disse...

Olá Suely;

É sempre uma dádiva balsâmica receber sua presença em meu cantinho. Realmente quando você chega me transmite uma energia positiva que me faz seguir sempre à frente, com mais força e coragem!
Obrigado, querida amiga!

Beijos,

Everson Russo disse...

Um grande beijo de carinho e paz pra desejar um belo dia pra ti amiga,,,na paz do Senhro sempre...

Unknown disse...

Olá,
graça e paz ,obrigada por sua visita fiquei feliz!!!Que Deus a fortaleça a cada novo dia,e que você continue sendo esse vaso de honra nas mãos do oleiro." A sua oração foi uma essência,que exalou a Presença do Pai por todo aquele prédio,por isso aquela mulher foi tocada e sentiu-se confortada e liberta daqueles pensamentos"
BJS paz
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Rô Moreira disse...

Que lindo, Deus tem te usado muito. Permaneça firme, para que o Senhor continue te usando como canal dele mana. bjs te amo!

Anselmo Melo disse...

Legal conhecer mais um espaço onde o Evangelho de Cristo é anunciado.Paz!
www.pranselmomelo.blogspot.com

Jaime Alves. disse...

Encontrei este blog de vocês e o achei muito bom!
Também congrego em uma igreja homônima a de vocês e se quiserem fazer uma visita ao meu blog sentir-me-ei honrado
Que a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo super abunde vossos corações!
O nome do meu blog é “O Padre Galego”
É um nome um tanto antagônico ao que se diz evangélico, mas é por causa de um livro que publiquei!
Este titulo pode ser encontrado através do Google,
De qualquer forma estou enviando o endereço eletrônico:
http://padregalegobiblioteca24x7.blogspot.com/

Jesus Abençoe a todos

Unknown disse...

que maravilhoso é ver o poder de Jesus através daoração. PAZ AUGUSTO.

Celina Silva Pereira disse...

Que lindo, Suely, a oração de fé opera milagres em muitas vidas.
Que nossas orações sejam instrumento de bênção, como essa que relatou. Esses testemunhos nos inspiram e motivam no Caminho.

Querida, há um selinho e um desafio no blog Viver.
Veja se quer participar.
Ótima continuação de semana.

Celina

Butterfly Blog disse...

Olá!! Desculpe não estar passando por aqui.. é a correria do diaa dia! Mais quando venho aqui sou sempre edificada com seus textos! Louvado seja Deus por sua vida!
Bjs
Ah.. vi que vc é amiga da Naty Toninato.. soau amiga dela tb, estive esse ano lá no ctm com ela. Bjs

Unknown disse...

Que tremendo......Glóra a Deus.
Você é uma menina de Deus. Veja muita sinceridade em vc Sue. Deus te abençoe.
Esteja orando por mim vou ministrar na minha igreja amanha pela manha.
Deus abençoe.Um execelnte domingo.
Pra. Thaís

Anônimo disse...

Oi Su,

Adoramos receber suas msgs!!! Sua presença lá no blog é muito preciosa para nós! Continue nos visitando sempre que possivel!
Então, a premiação já será semana que vem, porém nós não iremos p Sp, fica muito distante daqui... Então vamos todos torcer p que td dê certo! Que as bênçãos do céus desçam sobre ti e tua casa!
Beijos
Com carinho...
Shirley