sábado, 1 de janeiro de 2011

O que darei ao Senhor?

Iniciamos mais um ano na expectativa de grandes coisas que Deus fará em nossas vidas. Sempre fazemos uma lista de alvos para o novo ano, especificando áreas: familiar, espiritual, ministerial, financeira e intelectual. É interessante observar o quanto nosso Deus tem sido fiel. É muito bom sonhar os sonhos de Deus.  Quando buscava a presença do Senhor e anotava os alvos para o ano de 2011, Ele falou ao meu coração com Salmo 116, mas precisamente o versículo 12, onde o escritor faz a seguinte pergunta: O que darei ao Senhor pelos benefícios que tem feito?
Entendi que este ano será um ano de maior “entrega” para uma maior intimidade com o Pai. Entendi que precisamos buscá-lo inteiramente em primeiro lugar para que as outras coisas possam ser acrescentadas. (Mt 6.33). Dedicando um maior tempo, na leitura bíblica, na oração e no jejum, para entender qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. (Romanos 12.2)

Por meio desse salmo percebi que há mais a se oferecer ao Senhor:

1. Tomarei o cálice da salvação... (Sl 116.13)
Entregar sua vida a Deus.

2. Invocarei o nome do SENHOR. (Sl 116.13)
Buscar a sua presença.

3. Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes. (Sl 116.9)
É ser cristão em todos os lugares.

4. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo. (Sl 116.14).
Testificação da sua palavra e presença (evangelizar, orientar).

5. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR. (Sl 116.17).
Louvar e adorar a Deus

E você? O que dará ao Senhor neste ano?

Deus lhe abençoe!
Suely
Colaboradora do site http://www.lagoinha.com/

21 comentários:

Sonhos De Deus disse...

O minuto que você está
vivendo agora
é o minuto mais importante
de sua vida,
onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo
o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo
o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder,
para seu aperfeiçoamento".
BOM DIA FLOR DO DIA,QUE DEUS TE ABENÇÕE NESTE 1 DIA DO ANO E OS OUTROS QUE ESTÃO POR VIR ,PASSEI UM NATAL ABENÇOADO E VC? AMIGA TODA SORTE DE BENÇÃO FICA COM DEUS !!!

Butterfly Blog disse...

Que lindo iniciar o ano lendo esse belo pst. Realmenmte, que possamos "entregar o nosso melhor" Pra Deus este ano! É isso que o Pai espera de nós!
BJssssssssss
Se começoeu assim com esse post, é sinal que vem outros muito bons!! Amém!!
BJs

Paula Figueiredo disse...

Olá Suely! Amei o trecho bíblico que você postou no meu blog. Perfeito para o meu momento, assim como esta sua postagem, que inspira e orienta.

Obrigada! Temos mesmo que buscar a Deus, que todas as outras coisas virão através disso.

Muito obrigada por falar sobre isso! Que Deus possa continuar te abençoando para que você continue a apoiar pessoas a se manter no caminho crístico.

Assim seja! Abraço! E vamos confiar na vida! ;)

Obrigada por sua presença incentivadora!

Clécia Ferreira disse...

olaááááá... como vão as coisas, com a graça de Deus sei que tudo vai bem... retornando às atividades me deparei com essa msg abençoada aqui no seu blog. Sueli, essas palavras são simplesmente confrmação do que Deus tem falado ao meu coração e mais precisamente hoje, meditei nessa msg, devemo sim buscar primeiro o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas! Fica com Deus, que Ele te abençoe muito mais daquilo que pensas ou pedes... Bom 2011 pra todos... abração!!!

Unknown disse...

Oi HD. Que tremendo a revelação que Deus te Deus.

Desejo a vocês e todo o grupo de louvor que sejam todos abençoados e edificados no Senhor nesso ano que se inicia.

Um bjim no coracao.
Pra Thaís Itaborahy

www.meudevocionaldiario.blogspot.com

O devocinal já esta acontecendo . - Participe!

Machado de Carlos disse...

Oi Suely, que bom que você se lembrou de mim! Fiquei feliz ao receber sua mensagem.
Felicidades. Que Deus te acompanhe neste novo ano que chega.
Beijos com carinho!

Rô Moreira disse...

Quero dar mais tempo a Ele, quero estar a disponibilidade dEle. Feliz Ano novo. Paz!

Anônimo disse...

" O que eu daria ao Senhor, o que eu daria ao Senhor pela minha salvação?
Não tendo nada o que oferecer, eu dou me coração
Não tendo nada o que oferecer, te dou me coração

Beberei do cálice da salvação, proclamarei o teu nome
Cumprirei os votos que fiz em tua presença

Então te seguirei, sem de ti me desviar
Não importa o custo que isso venha ter, pois eu te dei meu coração "
( Pr. Antônio Cirillo )

Que este seja um ano de entrega, o nosso Deus merece!

Deus te abençõe!

Everson Russo disse...

TEmos sempre que agradecer ao Senhor do dom da vida, a saude, a paz de espirito, a sabedoria, o entendimento das escrituras, e pedir um novo ano cheio de tudo que há de bom, a nós e ao nosso semelhante,,,que tenhamos enfim um mundo de amor e paz...um lindo domingo pra ti querida, otima semana sempre na paz do Senhor....beijos.

Lucinalva disse...

Olá Suely
Sou a tia de Tarci, ela é uma menina muito especial e que gosta de fazer muitas amizades, foi ela e o meu irmão Luciano que me incentivaram para fazer um blog, e estou gostando muito de postar e também receber lindas mensagens de vocês. Que possamos a cada dia entregar todo o nosso ser ao Senhor. Fica com Deus

Cida Kuntze disse...

Oi amiga querida, que palavra maravilhosa recebestes e estás compartilhando conosco. Isso com certeza foi pra mim também minha irmã. Com certeza. Quero esse ano dar o meu melhor pro Senhor, me dedicar mais e mais a buscá-lo no meu viver.

Também desejo agradecer-te por todos, mas especificamente pelo último comentário que fizestes no meu blog, pois assim que li ele me impactou muito. As palavras finais: Ano de Conquistas mexeram comigo, pois justamente estou precisando conquistar algumas coisas muito importante diante de Deus e essa frase fez uma grande diferença no meu dia quando a li.

Hoje me emocionei bastante com algumas coisas e essa palavra não sai da minha mente. O Senhor me fez lembrar para que eu não desista sem pelo menos tentar. É algo muito pessoal, mas que tá mexendo muito comigo e podes ter certeza que o Espírito Santo te usou pra escrever isso, pois me deu um ânimo que você nem imagina.

Beijos querida, pois já estou me derretendo aqui do outro lado...rsrsrs.
Fica na paz de Deus e que Ele continue te usando como vaso precioso e escolhido em Suas mãos.

Míriam Luiza disse...

Oi Suely!

Boa pergunta! A lista de´propósito para o ano novo é grande, mas a reflexão de final de ano em nossa igreja foi: Quantas pessoas você ajudou em 2010? Quantas pessoas você elogiou em 2010? Quantas pessoas você perdoou em 2010? As veses queremos fazer tantas coisas, e nos esquecemos que ajudar, elogiar e perdoar nos faz muito bem.Se seguirmos esses passos do salmo 116, tenho certeza que teremos um ano maravilhoso.
Abraços

Míriam

Vania Ferro disse...

Querida Sue...2010 foi um ano que muitas coisas marcaram minha vida...
Conhecer seu blog e me deleitar em muitas das suas mesnagens marcou o ano de 2010 em minha vida....
Que 2011 continue assim...fico feliz que vc se colocque nas mãos de Deus para trazer palavras de conforto, incentivo e alegria para nossas vidas...FEliz 2011 para vc e sua familia e que ele seja repleto de bençãos...xerooooo

Gisele Vargas disse...

Oi amiga,
que revelação maravilhosa deste Salmo,agradeço por compartilhá la conosco.Estou pensando "o que darei ao Senhor"...Tem aquela canção do hilsong: -Te dou meu coração, te dou a minha alma,eu vivo só pra ti, sempre que eu respirar cada vez que eu acordar é o teu querer em mim...Que seja meu viver pra Ele!
Amei teu recadinho no meu blog e o versículo de I Co 2:9 tem falado muito comigo.
Beijoss e um linda semana

Irismar Oliveira disse...

Oi Suely quando vi o tema da sua postagem lembre de uma musica que ouvi que diz: O que posso dar ao Deus que TEM TUDO? Eu dou o meu coração!!O salmo 116 é um convite a entregar o nosso coração. Te desejo que 2011 seja um ano de crescimento na graça e no amor de DEus. Um abraçooooo

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz, Irma Suely.

Muito obrigado pelas palavras no meu humilde site/blog e pela sua amizade em Cristo Jesus.
Em 2011 possamos buscar mais a face do Senhor, estarmos mais aos pés da Cruz, ser mais imitadores de Cristo, estarmos Santo e nos apresentar a Ele louvando, exaltando Sua Majestade, apenas sendo servos, vasos em Suas mãos para levar as Boas-Novas aos filhos perdidos.

Deus te abençoe...
Um abraço fraternal do seu irmão.

Tarciana Soares disse...

Suuu, tu és uma benção!!!

Que post maravilhoso!!!

Ontem meu dia foi corrido e só hoje estou visitando os blogs, mas tenho sido tão abençoada. Glória a Deus pela vida de vocês meus amigos blogueiros.

Ah!! Fiquei super feliz em vê minha tia (Lucinalva) por aqui. E obrigada pelos elogios feitos lá no blog da minha tia, você que é especial, viu?

Beijos

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!

Que Deus abençoe o seu ministério e familia nesta ano e que vcs possam alargar as estacas de suas tendas!!
post maravilhoso este, esero tb conhcer vcs este ano sera um dos meus pedidos...
bjocas

Ana claudia disse...

OLá minha irmã, graça e paz! passando para agradecer ainda que um pouquinho tarde, pelas felicitações de natal ao blogdamulhercrist.blogspot.com, rsrs.
Quero parabeniza-la pelo seu espaço abençoador e que 2011 seja um ano de muitas conquistas em Deus e que seu coração esteja em toda a sua totalidade sempre no Senhor, pois a sua palavra diz que Ele se mostrará forte para com um coração que é totalmente D'Ele, shalom!

Machado de Carlos disse...

Oi Suely!

Que bom que você veio. Mesmo distante e, a trabalho,você me visitou e me deixou recado. Fiquei muito feliz com a sua presença.
Fique com Deus!
Beijos!

Everson Russo disse...

Bom dia minha amiga,,,eu penso que temos que dar ao Senhor o que de melhor temos,,,o que de mais puro Ele nos ensinou e pede pra nós,,,,obrigado pelo seu carinho, é sempre bom nesse blog mundo, muitas vezes conturbado, poder abrir e ler sobre Deus,,,receber uma mensagem,,,receber um comentario com uma passagem biblica..isso é tão sereno e gratificante,,,,super beijo de bom final de semana e o meu mais sincero obrigado...fica com Deus.