sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rute - A escolha certa!!

Rute foi um exemplo admirável de paciência e renúncia. Tornou-se viúva muito jovem, mas isto não a impediu de fechar os olhos para o Senhor, pelo contrário, a cada dia ela se aprofundava em conhecer a Deus. Então chegou o dia em que teve que fazer uma escolha importante, ou seja, ficar em sua terra (Moabe) e continuar sua vida entre os moabitas, pois teria grandes chances de encontrar um casamento promissor ou então ela deveria seguir sua bondosa sogra Noemi para sua terra – Belém da Judéia. É importante destacar que Rute conheceu o Deus de Israel por meio da família de Noemi a qual dela se tornou parte.


Em seu coração ardia o desejo de ter um relacionamento maior com o Deus de Israel, ela não hesitou, fez a segunda escolha e seguiu para Belém na companhia de sua sogra. Percebemos que ela literalmente deixou o seu futuro nas mãos do Senhor e procurou viver o presente, pois sabia que Deus não se limita em idade ou tempo.

Todos, ou quase todos, conhecem o final dessa bela história. Rute ficou conhecida e respeitada entre os belemitas e por isso chamou a atenção de um homem chamado Boaz que mais tarde viera a se casar com ela. Rute e Boaz formaram uma abençoada família.

A história de Rute nos traz um grande ensinamento, devemos fazer a escolha certa, devemos busca-lo em primeiro lugar e saber esperar o tempo certo do seu agir.

Um dia fiz a escolha de ser uma adoradora do Senhor, e tenho aprendido que vale a pena não ceder e aguardar o cumprimento da vontade do Pai, tenho percebido que Deus cuida dos detalhes de cada área da nossa vida.

A Palavra nos diz em Mateus 6:33 "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." É uma promessa condicional, teremos todas as coisas se o buscarmos em primeiro lugar e de todo o nosso coração.

Amado (a) você já fez a sua escolha?

Não ceda!

Aguarde o cumprimento da vontade do Pai. Não deixe que o medo, as pressões internas ou externas venham afastá-lo (a) do propósito de Deus e do cumprimento de todas suas promessas.

Suely

16 comentários:

Mônica Bif disse...

Amémmmmm!!!! Amo o exemplo de Rute também, o nome da minha mãe é Rute também, então sempre lembro por isso tb.... que a vontade de Deus seja feita sempre! Obrigada pelo carinho lá no meu Blog! Bjs e bom final de semana!

Lucinalva disse...

Oi Suely a paz do Senhor!

Linda história de Rute, aprendemos muito com a vida dela. Precisamos buscar o Senhor em primeiro lugar, como o versículo que vc colocou em Mateus 6:33. Bjs e fica com Deus, vc é uma pessoa muito especial!!!

Wendel Bernardes disse...

Suely,
Rute é um exemplo (não apenas de mulher, mas) de algué, sensível, tocado pelo Espírito, mesmo diante de dores, misérias e sofrimentos.

Aprender com essa grande mulher, nos faz entender que Deus, sempre tem o melhor pros seus, mesmo diante do pior acontecimento!

Trocando de assunto, nesses dias, estarei repostando alguns posts sobre adoração e caráter do adorador (que é minha origem e formação) e gostaria muito de contar com sua opinião e comentários.

Muito grato por tudo querida!

Paz!

Irismar Oliveira disse...

A primeira escolha que podemos fazer na nossa caminha cristã e confiar no Senhor e assim como Ruth,as escolha certas serão tomadas!! Em Is 49:23 O Senhor Deus disse para seu povo: Quem confia em Mim nunca será envergonhado!" Um bom fim de semana e obrigada por partilhar essa palavra, minha amada.

Cida Kuntze disse...

Minha querida e amada amiga, que texto edificante!
Eu estou mesmo escrevendo um texto que tem como o título escolhas...só não postei ele hoje porque o Espírito Santo me conduziu a escrever outra coisa e postar.
Mas vindo aqui e lendo sobre Rute, que eu sempre tive grande admiração, só vem confirmar o que está no meu coração sobre escolhas. Mesmo sendo um texto totalmente diferente, tem na sua essência a mesma coisa, que é a vontade de Deus na nossa vida. Fazer a escolha certa, ao lado do Pai.
Querida Su, sabes que eu te adimiro muito, tens um lugar cativo no meu coração...rsrs.
Beijos carinhosos e continue na paz do Senhor.

Anônimo disse...

Faça de teu viver uma magia...
Ofereça sempre uma flor,
Não guarde no coração rancor.

Faça de tua Alma vazia
Um ser de grande esplendor...
Em teu coração, cultives o Amor!

(Poeta Dolandmay)

Feliz Domingo e beijos meus! M@ria

Rô Moreira disse...

Assim com Rute,façamos a melhor escolha. Paz mana linda!

Unknown disse...

Palavra maravilhosa, q Deus continue te usando!!
Uma semana de Vitórias!!
bjo

Celina Silva Pereira disse...

Exemplos como o de Rute, que, a propósito, consta na genealogia de Jesus, mostram que, se escolhermos servir ao Senhor, Ele nos dará o melhor. Boa semana, Suely.
Da
Celina

Unknown disse...

Su, escolha é tudo na vida.

Mesmo sabemos que Deus nos escolheu e nos deu tudo, Ele também querer, ou melhor, deseja que entreguemos a Ele o nosso tudo.

Rute não pensou duas vezes...

"Sabe o que eu vejo, as vezes as coisas que parecem aos nossos olhos ser o caminho, não é o que Deus preparou.."

Olhamos pois, com os olhos de Deus.

" Su, sinto no meu espírito que o inimigo preparou uma cilada para você e tome cuidado com pessoas ao teu redor. As vezes nem tudo que brilha é ouro. Oro para que o Senhor te dê entendimento disso."

Bjim amiga e o nome de Jesus está acima de todo nome e concerteza Ele guardará os teus pés sobre a rocha.

Amo vc em Cristo.
Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspt.com

Sonhos De Deus disse...

BOA NOITE BENÇÃO,NOSSA QUE ABENÇOAD POST,MUITO BOM,FLOR QUE TU TENHA UMA SEMANA DE MUITA PAZ,LOUVO A DEUS POR TER COLOCADO UM SER TÃO ESPECIAL EM MEU CAMINHO,ORO POR VC E TEU MINISTÉRIO,EI TU É MUITO ESPECIAL,FICA COM NOSSO PAPAI MANINHA SUA IRMÃ VAL!!!

Tarciana Soares disse...

Suuu, minha linda!!!

A minha semana também está super corrida, hoje foi meu culto de formatura e sexta será minha colação de grau.

Hoje eu consegui um emprego, amanhã já começo. Depois te conto tudooo...

Beijos...

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de bom dia pra ti querida amiga,,,paz e poesia sempre...

Glory to God disse...

Suely -

Ruth is one of my favorite stories played out in the Bible. She was faithful and God rewarded her faithfulness. I can only pray I can trust God with my life and circumstances to the level she did.

Great insight. Thank you for sharing. God bless!

Shirley Meira disse...

Olá Su, já te disse que é um prazer enorme recebê-la lá no JB né? Então, estou tentando deixarr o blog de cara nova e isso leva muito tempo, como quase não tenho tido muito eu vou fazendo aos poucos e o que posso. Esses dias tenho entrado pouco, algumas coisinhas pessoais estão me deixando preocupada, mas sei que Deus é a minha força.
Ore por mim, tá?
Obgda pelo carinho!
Bjo Bjo
Shirley
www.juventudequebrilha.com
Sempre entro na sua página e amo td!

Paula Figueiredo disse...

Muito bom ler isso Suely!
Que exemplo e estoria linda!
Inspiradora e nos leva a ter esperanca, relembrar que Deus esta no comando da nossa vida e nao esquecer nunca mais!

Obrigada por sua visita e suas palavras sempre doces!

Abraco! E vamos confiar na vida! ;)