sábado, 19 de fevereiro de 2011

Esperar em Deus!

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)

Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.
No Salmo 40 Davi começa louvando ao Senhor pela oração respondida. Ele havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um “novo cântico” que se tornou testemunho para os demais (v.3).
Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.
Houve um tempo em que passei muitas lutas no ministério. Parecia que eu não iria vencê-las, olhava ao meu redor e não conseguia contemplar com os olhos da fé a transformação e restauração, tudo parecia contrário. Pensei em abandonar a liderança que Deus havia entregado em minhas mãos.
Foi quando cheguei à presença do Senhor, me rendi aos seus pés e disse: “Eis me aqui, cumpra-se a tua vontade, farei tua obra em primeiro lugar”.
A partir desta entrega Deus falou ao meu coração: “Filha agora darei o que queres”.
Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem me ensinado a cada dia mais. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)
A partir desta entrega comecei fechar meus olhos e contemplar a fidelidade do Senhor para com minha vida. As circunstâncias foram se transformando e o desejo de servi-lo a cada dia mais foi crescendo. Hoje posso contemplar as maravilhas que Ele está fazendo no meu ministério e continuo esperando no Senhor, pois sei que o “agora” se cumprirá no tempo certo.

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.
Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus! Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.

Suely Rezende
Colaboradora do site http://www.lagoinha.com.br/
Colaboradora da Revista Gospel  "Fé e Vitória"

30 comentários:

Anônimo disse...

Quando a dúvida bate à porta e as tentativas fracassam, que as pessoas perdem o foco. Uns, como os gálatas voltam a práticas que haviam abandonado. Outros partem para coisas piores. O ser humano tem uma fixação pela lei do menor esforço. Isso o faz querer respostas prontas e a “benção” de não precisar pensar. Parece que gosta de ser regido por manuais. E isso o faz esquecer do relacionamento com o Pai, que, é capaz de extirpar a ansiedade.

elo texto. Obrigado por compartilhar.

Irismar Oliveira disse...

Esperar revela a nossa confiança no Senhor e essa confiança vem pela nossa intimidade com Ele, ele ja nos conhecer, Ele sabe como reagimos em cada situação, o que iremos fazer, mas nós precisamos conhecer-lo e ai essa "independência" e confiança em nossos métodos não mais prevaleceram em nossas visas. Amiga muito boa sua postagem, te desejo um belo domingo e uma abençoada semana.

Butterfly Blog disse...

Olá querida!
Como sempre me abençoando com seus posts. Esperar em Deus significa quecolocamos as espectatrivas do nosso coração nEle. As vezes queremos agir na força do nosso braço, e no ímpeto de resolver tudo acabamos por atrapalhar os planos de Deus em nós.
Que a cada dia possamos aprender a Esperar em DEUS e a condiar nEle.
Ah.. Obrigada pelo versículo.
Meditarei. Bjsss

Jan Samuel disse...

Olá.
Uma bênção para ler o seu blog.
Deus abençoe você e sua familie.AMEN!
Lucas 1, versículo 37 e versículo 45
Apocalipse 3 versículo 8
Você está convidado a visitar meu blog.
Saudações de
Jan Samuel
da Noruega.

Lucinalva disse...

Oi Suely

Linda reflexão, gostei quando vc colocou: "Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós". Tem selinho para vc lá no meu blog ok? Bjs

Cida Kuntze disse...

Oi Su querida!
Teve uma fase na minha vida que parecia que a minha espera nunca ia acabar, mas continuei firme, esperando nas promessas do Pai pra uma questão em especial. Demorou, confesso, mas foi o tempo necessário pro Senhor me lapidar pra receber a Sua promessa. Se Ele tivesse me dado antes, eu com certeza não teria dado o valor e ter o cuidado necessário. Hoje, quando olho pra trás e vejo quantas esperas tenho vivido e depois alcançado, louvo ao Senhor, pois todas vieram no tempo certo.
Ainda espero no Senhor por muitas coisas, mas hoje em dia eu já sou mais tranquila, pois provei da espera e do quanto ela foi necessária na minha vida.

Que você receba do Senhor o que tanto almejas, pois sei que o que pedes está dentro da Sua vontade. No tempo certo irás receber...não vai mais demorar tanto...creio nisso.

Querida, nem lembro se já te avisei que na postagem do dia 15/02 postei selinhos e tem pra vc também.

Beijinhos carinhosos...e uma excelente semana.

Sonhos De Deus disse...

Oii,bom dia benção,passando,pr dizer que teu blog continua uma benção,e ti dar um selinho,as regrinhas é facil,Ufa né rsrsrs,copiar colar o selo em teu blog,e presentear mais 10 blogs,o selo está no post,psiu amo vocês,é o primeiro ta,fica com Deus,uma semana com toda sorte de benção,ti amoooo!!!!!

Mônica Bif disse...

Olá querida Suely! Que benção é poder sempre poder contar com seu carinho, sua presença lá no meu Blog, obrigadaaaa amada!!! Com relação ao seu Post, concordo plenamente, creio que esperar em Deus requer de nós muita sabedoria, confiança, entrega e renúncia. MAS VALE A PENA! Afinal Deus sempre tem o melhor para nossas vidas, e ainda que nossos olhos não enxerguem podemos contemplar com os olhos da fé, aquilo que Ele tem preparado para nós!!! Um futuro certo, cheio de esperança, e paz, muita paz!!!! Linda, que Deus te abençoe cada vez mais, seus escritos sempre me edificam, desejo-lhe muita paz e uma semana abençoadíssima!!! Ahhhh, e de irmã para irmã, peço que ore por uma pessoa por mim, estou orando a Deus pedindo a salvação de um moço, sua conversão a Jesus, e como sei tu és uma autoridade no Senhor aqui na Terra também, peço que ore a favor dele, pode ser? O nome dele é Diogo Cittadin, quero muito ver este moço rendido aos pés de Jesus e livre do poder das trevas! Desde já agradeço, creio que nosso Deus é poderoso para operar este milagre, afinal para o Pai, nada é impossível, quero muito esta vida pra Jesus! Bjsss amada, tudo de bom pra vc!!!

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Suely!
Vim te convidar p o 1º encontro café.com.blog de blogueiras de BH!
Quem sabe vc estará aqui em Minas no dia??
Aproveito p te pedir que interceda por nós junto ao Pai para que seja um motivo de estarmos alcançando almas para Jesus!
Veja o convite:
http://emconstrucaoml.blogspot.com/

bjs

Glory to God disse...

Suely -

You have made an excellent point. David did wait on the Lord. But like Rodrigo is eluding to, people want to take the easy way out. We all want a quick fix to our problems. But sometimes, God uses circumstances in our lives to test us and prove us. Like testing gold in the fire.

We all need to be patient, endure, and wait on the Lord. He knows what He's doing.

Hope you have a great week! God bless!
Dean

Anônimo disse...

Humildade verdadeira resulta em tanto poder
da verdade e silêncio interno que você não
precisa dizer absolutamente nada com as palavras.

(Dadi Janki)


Feliz semana e beijos meus! M@ria

Andréia disse...

Oi Suely!!!
Achei uma bênção iniciar a semana podendo meditar sobre tão rica palavra. Refletir sobre o "agora", caiu muito no meu coração, pq muitas vezes na ânsia do meu andar, desejo confrontar o meu imediatismo com o agora de Deus. Acho sempre bom, deixar Deus ser Deus para mim...
Boa semana amada!!!
Fik com Deus!!!

Everson Russo disse...

Uma belissima segunda feira pra ti querida amiga,,,e uma semana recheada de poesia e muita paz...beijos e beijos. Fica com Deus.

Shirley Meira disse...

Olá Su,

Adorei o comentário!
Vc é sempre bem vinda em nosso espaço!
O seu selinho está lá em "categorias" 1º selo.
Hum, já recebi outro e vou indicar o seu blog.
Beijos querida!

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz Irmã.

Primeiro lugar venho agradecer do fundo do meu coração o carinho da irmã como o meu ministério e nosso humilde espaço (site/blog Ide Boas-Novas) que dedicamos para a Edificação do Reino de Deus e para a Glória de Deus.

“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa” (Hebreus 6.15)

Eu mesmo já passei por este processo algumas vezes.

No meio da caminhada começar a perder as forças e pensar em parar, contudo. Mais o Espírito Santo nos dá forças aonde nem imaginamos, para nos lançarmos aos pés do altíssimo e deixar Ele trabalhar, Ele enxuga as nossas lagrimas, pega em nossas mãos e nos colocar de pê e diz:

Segue em frente, EU ESTOU CONTIGO...

Deus te abençoe irmã, um abraço fraternal...

A misericórdia, a paz e o amor de Cristo sejam multiplicadas.

Lédyce Nóbrega disse...

Oi Su, como é bom passar por aqui e sempre ser abençoada com suas inspirações vindas do ES. Vc é benção de Deus aqui nessa terra. Uma semana abençoadíssima na presença do Paizinho. Bjim!

Anônimo disse...

Esperar... tenho passado por um momento que tem exigido isso de mim. Tenho aprendido... e foi bom poder contar com estas palavras aqui.

Que Deus te abençõe Suely, muito obrigado por todas as suas palavras.

Te amo em Cristo.

Rô Moreira disse...

Creio que o tempo certo é quando estamos descansados e preparados, pois ele nunca nos abençoará antes do tempo. Pois se recebermos antes do tempo certo,não daremos conta e ficaremos perdidos sem saber o que fazer, e corremos o risco de fazer a obra relaxadamente e isso não é o que o Deus quer para nós. Ele quer nos ver felizes nos sentindo aptos para sua obra como um bom soldado. Bjs, adorei seu artigo. Paz!

Gisele Vargas disse...

Oi Suu,
que lindo o teu testemunho de confiança no Senhor, pois confiar é esperar que Ele cumpra seus planos a nosso respeito segundo a sua vontade e no seu tempo.Quando fizeste aquele momento de entrega o Senhor começou a realizar seus propósitos.Tua postagem edificou muito minha fé e confirma minha visão de confiança e espera em Deus.
Beijos querida!

Paula Figueiredo disse...

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)

Esse ato de fé e confiança é tudo o que Jesus veio transmitir de mensagem para nós. Pois o amor de Deus por nós é infinito e se temos o reino dos céus, temos tudo. Se não o temos, temos nada.

Muito bom poder refletir sobre isso! Obrigada!
E vamos confiar na vida! ;)

Moyses Godoi disse...

Nem sempre é fácil esperar no Senhor, (para mim pelo menos), mas quando se espera, vale a pena, já fui muito mais impaciente, com o passar dos anos estou aprendemdo a esperar no Senhor.

Uma semana abençoada prá ti...

Graça e Paz...

Unknown disse...

Su minha irma querida, e bem verdade que o tempo de Deus nao e o nosso, mais ele sempre chegaaa. Estejamos sempre confiantes, pois o Senhor e fiel.

Um bjim no teu coracao de amor.

Fica c Jesus, o amado Deus que tanto te ama.

O Senhor te contempla e te conhece. Os seus anjos acampados ao teu redor estao, para livra-lo e guarda-la de todo o mal.

As nossas lagrimas sao recolhidas e levados como oracao diante do Pai e Ele nunca nos deixa sem resposta.

Te prepara para voar alto como a aguia minha irma. Deus te levara as lugares que vc nunca pensou em chegar. No tempo Kayros ( o tempo dele). Enquanto isso, te prepara, buscando a sua face...

Te amo em Jesus, espero um dia conhece-la pessoalmente.

Pra. Thais Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Celina Silva Pereira disse...

É difícil esperar por algumas respostas de Deus, mas a fé e perseverança, que o cristão deve manter, nos ajudam a continuar aguardando o que Ele tem para nós. E então é revigorante receber as bênçãos, sabendo que Deus as tinha reservado para a época certa.
Suely, tenha uma semana abençoada.
Celina

Tarciana Soares disse...

Su, tem outro selinho pra você lá no blog rsrs...

Beijos

Saminha... disse...

Esperar não é fácil... o salmo 40 é fácil de ser pronunciado, mas muito difícil de ser vivido! Mas Deus nos ensina que quando esperamos estamos depositando nEle toda a nossa confiança, e estamos dizendo a ele com esta atitude que Ele é poderoso o suficiente para cuidar de nossas ansiedades.

Que saibamos esperar não como uma criança na fila de entrada do parque, mas sim como um pai na varanda de casa esperando seu filho pródigo.

Bjos mil, sempre por aki!
Segue lá!

Iveraldo disse...

Olá Suely Rezende, graça e paz.

Parabéns pelo belo e didático artigo, uma grande lição de fé e esperança.
Eu aprendo sempre com você e me alegro em poder ser seu irmão em Cristo, é uma dádiva que só o Senhor nos concede.

Seu conservo,
Iveraldo Pereira.

Irismar Oliveira disse...

Bom dia amiga lhe indiquei ao MEME literário, passe no blog e veja as regras, fique a vontade para participar!!Um bom dia

Jan Samuel disse...

Bem-vindo ao meu blog Suely,
e que Deus abençoe você e sua família!
Filipenses 4 versículo 6 e 7 e 13 e 19-20
Saudações de
Jan Samuel.

Míriam Luiza disse...

Esperar de Deus requer renúncia, como você diz, mas a recompensa é grande, porque só ELE sabe o tempor certo de recebermos o que queremos! Obrigada pelas lindas palavras. Paz!

Claudia Rejane disse...

Suely, que mensagem maravilhosa! Deus continue te abençoando e te usando poderosamente. Bj