quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jesus levou nossa dor


Pois Cristo “tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.” (Is 53.4.)









A palavra “dor” no dicionário Aurélio significa: sensação desagradável, sofrimento, aflição. A dor pode ser manifestada de muitas maneiras, através do choro, capacidade funcional diminuídas, perda de apetite, ansiedade, insônia e outros sintomas e reações.

Em 2009 minha tia perdeu seu filho num grave acidente de carro, quando retornava de viagem (trabalho) na rodovia de SC. Um lindo jovem de apenas 23 anos, engenheiro, um filho e um primo maravilhoso. Foi muito difícil (muita dor e tristeza) para todos nós da família e principalmente para seus pais. No velório minha tia falava a todo instante: “Deus! Não quero perder minha fé em ti”.

Aquelas palavras ficaram em meu coração, ficaram gravadas em minha mente.
Hoje, após alguns meses do acidente, percebo que sua fé não foi abalada, Jesus tem levado suas dores e aflições, dando alegria e renovo.

Amado (a), o Senhor Jesus pagou um alto preço na cruz por nossas vidas.

Eu não sei qual a sua dor neste momento, talvez seja uma dor física ou uma dor emocional. É necessário que você creia no poder de Jesus, é necessário que você o aceite e entregue sua vida a Ele, é necessário que você lance suas dificuldades em Seus braços de amor e confie, pois o Seu amor é maior que a nossa dor.

Deus lhe abençoe!
Suely

24 comentários:

Gisele Vargas disse...

Oi Suuu,
Não deve ser fácil passar por momentos terríveis como a perda que descrevestes, mas tua tia realmente se apegou com fé a Jesus que está sarando esta dor.Bela palavra de consolo!
Beijos querida,Deus abençoe na tua viagem!

Machado de Carlos disse...

Olá Suely!

Mas a dor é assim mesmo! Acho que com a Ajuda de Deus tudo se retornará ao estado normal.
Obrigado pela sua visita ao meu blog, mesmo em ritmo de viagem. Espero que tudo esteja dando certo por aí.
Eu que lhe agradeço por estar sempre “Presente”!

Um Salve para Você!

Wendel Bernardes disse...

Suely,
esse testemunho de sua família é primordial pra entendermos a dor.

Estou lendo um ótimo livro, que fala exatamente sobre isso. Deus nunca tem vontade de nos fazer sofrer, sentir dor... mas sei que a confiança em Deus, por causa de dores como essa, torna-se abalada.

É porque não enxergamos Deus como um Pai, que nos ama incondicionalmente e que atravéz desse amor, doou seu maior bem: Jesus!

Linda postagem Suely!

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Imagino a dor da tua tia e da tua família frente a essa perda, a essa imensa dor. Mas quando temos o Senhor soberano no nosso coração, Ele nos sustenta. Fácil não é passar por isso, mas o Senhor nos renova e ampara.
São nos momentos de dor que mais sentimos a Sua presença a nos consolar...pelo menos comigo isso aconteceu.
Um beijo grande.

Rô Moreira disse...

Perder a fé nunca, devemos sempre pedir a Deus para que ela seja preservada em nossa vida, pois sem fé é impossível agrada-lo. Paz e bjs!

Everson Russo disse...

O dia em que o homem entender essa parte em que Jesus sofreu e morreu por nós na cruz,,,ao certo teremos um mundo bem melhor,,,em amor e paz...grande beijo de bom final de semana pra ti querida amiga,,,fica sempre na paz de Deus....

Irismar Oliveira disse...

Oi Suely graça e paz!!! Louvado seja o Senhor que dia após dia leva as nossas cargas, Deus Ele é para nós um Deus de salvações.Fico imaginado que havia muito consolando a sua tia, mas entres os que a consolava estava aquele que saber o que é a dor, Ele estava lá. Uma bela tarde amiga.

Lucinalva disse...

Oi Suely
A paz abençoada, obg pelo carinho e pelas visitas no meu blog. Realmente é muito difícil a morte, só Jesus para dá o consolo. Fica com Deus

Anônimo disse...

Oi Suely,
Gostei do texto, é uma verdade. O Senhor já levou toda nossa dor... hoje nosso trabalho é apenas descansar.

Que Deus te abençõe
Grande abraço!

Vania Ferro disse...

Querida Sue...

Eu fico imaginando como Deus se sente quando Ele vê um filho sofrendo...Ele não quis que passassemos por isso. Estava implicito nas palavras dEle quando disse pra Adão e Eva, não comer do fruto proibido...que sofreriamos muito com perdas...e a 1ª perda foi se afastar de dEle... dai uma perda após a outra...
Bomde tudo isso é que Cristo com o seu sacríficio colocou um fim nessas perdas...
Um dia estaremos com Ele...
Desejo um ótimo final de semana recheado de bençãos.
Um xero no coração minha amiga e desculpe pela ausência.

Iveraldo disse...

Olá Suely Rezende, graça e paz.

O apóstolo Pedro, na sua primeira epístola, cap 5 vers 10 ele disse :E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.
Somente O senhor JESUS pode nos confortar nessas horas difíceis, eu já tive diversas perdas e ELE nunca me desamparou.

Estava com saudade dos seus comentários...

Visitei seu site, parabéns!!!

Seu conservo,
Iveraldo Pereira.

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz Irmã...

Não estamos inseto de passarmos pela purificação:

Lutas, tribulações, dias difíceis.

Deus permite que sejamos lançados no fogo para uma purificação do nosso ser e depois sermos lançados na agua, assim seremos como ferramentas temperadas, joias preciosas nas Mãos do Oleiro para fazermos a Obra do Senhor, este processo nos levas a sermos totalmente dependentes d Ele, humilde e manso, que nos levará a patamares muitos mais altos aqui na terra como na morada celestial, lá irmãos à benção é muito maior do que nossa mente possa projetar.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” [João 16.33].

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” [Romanos 8.37].

Deus te abençoe irmã vejo você em breve aqui ou lá no nosso site/blog, vou atualiza-lo nas próximas horas.

Um beijo no seu coração...

Everson Russo disse...

Uma belissima semana pra ti querida amiga,,,na paz do Senhor sempre...beijos de carinho.

Míriam Luiza disse...

É uma perda difícil. Também perdi um primo assim. Mas Deus tem poder realmente para curar as nossas dores! É sempre bom ler o que você escreve! Abraços, e obrigada pelo carinho!

Glory to God disse...

Suely -

Esta é uma mensagem poderosa. Todos nós precisamos ser lembrados de tempos em tempos que Jesus pode lidar com todos os nossos problemas, dor e sofrimento.

Deus é o Deus da Consolação, e eu espero e rezo para que, assim como sua tia, todos nós não perder a fé em tempos difíceis e as circunstâncias, mas olhar para Aquele que pode nos ajudar através deles.

Grande post Suely! Tenha um ótimo domingo! Deus te abençoe!
Dean

Anônimo disse...

Olá Suely,

A dor é algo difícil de suportar. Sei o que é isso, pois, perdi meu pai em determinado ano, seguido do termino de meu casamento e por fim, a morte de minha noiva. Golpes duros, mas, que apesar de tudo, me fizeram um homem melhor.

Gostaria de compartilhar contigo a experiência de estar atualmente cantando junto ao ministério de louvor de nossa igreja. Eu, cantor lírico (barítono) relapso e a anos sem cantar, voltei a cantar no coral e agora também no louvor. Seu blog e testemunhos me inspiraram a pensar sobre o chamado e os dons que Deus me deu, e os quais, por um tempo guardei.

Grande abraço.

Machado de Carlos disse...

Olá Suely;

Sua visita sempre chega cheia de luzes que fazem bem ao nosso coração!
Em nossas orações sempre nos lembramos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que há milênios nos ensinou a amar acima de Tudo.

Muita Paz para você!

Beijos!...

Andréia disse...

Oi Suely... que bênção de Deus o teu ministério! Obrigada por esta partilha tão providencial. Viver a dor não é fácil, mas superá-la em Cristo é maravilhoso.
Deus te abençoe sempre!!! Abraços!

Everson Russo disse...

Uma excelente segunda feira pra ti querida amiga,,,beijos carinhosos de amizade e paz...esteja sempre com Deus.

Priscila Leite disse...

Suely muito obrigada mesmo querida. Maravilhosa mensagem! Uma ótima semana pra vc, fica com Deus!

António Je. Batalha disse...

Uma verdade é certa, muitas vezes pensamos que nosso sofrimento está no limite, que somos os que mais sofremos, no entanto quando vemos o sofrimento de outras pessoas, e a forma como vão passando atravez delas, reparamos e damos graças a Deus, porque nossa vida ainda não é das piores, e não somos os que mais sofremos. Que Jesus a abençõe e guarde.

Celina Silva Pereira disse...

Nos momentos de aflição como esse que narrou, envolvendo um triste acontecimento em sua família, parece difícil falar com Deus e aceitar. Nenhum de nós quer atravessar momentos de dor, mas as dificuldades e a tristeza às vezes nos colhem. Que possamos confiar em Deus em todos os momentos.
Boa semana!
Deseja a
Celina

Sonhos De Deus disse...

Paz,que benção é um alimento pr alma,muito bomVocê deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muita Paz para você

CÉLIA disse...

É um prazer sempre ler os seus artigos, parece até que vc está aqui falando pra mim. Sabe Sú, sofrimentos, dores,perdas,tudo faz parte de nossa vida. A diferença ,é que com Deus, todas as dificuldades e sofrimentos são superadas sem nenhum trauma. O que fica é um aprendizado para a nossa vida,a esperança de que tudo tem um propósito e que Jesus realmente está sempre ao nosso lado, cuidando e nos colocando em seu colo para nos consolar. Bjs Amo você!!!!!