domingo, 13 de fevereiro de 2011

Uma palavra no avião

















“Pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não.” (2 Timóteo 4.2.)

A missão de todo cristão é anunciar ao mundo quem é Jesus e estender a todos a sua oferta de salvação. Devemos anunciar o Salvador através de:

• Palavra escrita (bíblia) (Rm 10.14)
• Boas obras (Tg 2.14)
• O exemplo de um novo caráter (Mt 5.16)

Alguns dias atrás fui a São Paulo para uma reunião de trabalho, e enquanto aguardava a conexão do meu voo, sentei-me ao lado de um senhor, ele falava muito ao telefone celular, aparentava ser um empresário. Em meio às essas ligações telefônicas, uma delas me chamou a atenção. Era seu filho. Ele implorava para que aquele rapaz mudasse de comportamento, pois suas atitudes estavam deixando todos de casa doentes, principalmente a mãe. Ele pedia para o filho prometer mudanças, mas parecia que o rapaz não fazia tais promessas. Alguns minutos depois comecei a perceber que as pessoas ao meu redor também estavam observando aquela cena de desespero de um pai. Meu coração começou a se inquietar, não poderia sair daquele lugar sem falar do amor de Deus para aquela vida, mas como iria abordá-lo?

Foi quando meu celular tocou, fui atender e ao término da ligação aquele homem não estava mais sentado ao meu lado, procurei e não o encontrei mais naquele local. Em seguida a companhia aérea anunciou o embarque, segui para o avião. Mas para minha surpresa, quando entrei e cheguei próximo à minha poltrona, percebi que aquele senhor seria meu companheiro de viagem, estava sentado ao lado de minha poltrona. Deus havia dado uma nova chance para mim, não hesitei, foi quando peguei um papel e comecei a escrever, escrevi uma palavra bíblica e uma palavra de esperança.

Em seguida apresentei-me e disse que tinha algo para entregar, ele pegou o papel, leu e guardou do bolso de seu paletó. Após isso, começamos a conversar. Entendi que era um pai desesperado para salvar seu filho dos vícios. Eu disse que o único caminho para libertação seria através de uma entrega a Jesus, um compromisso real com o Pai. Ele ouviu, a semente foi plantada e a obra completa será do Espírito Santo de Deus.

Amado(a) fale do amor de Jesus, não espere a segunda chance.
Deus te usará!
Suely
Colaboradora do portal Lagoinha.com

32 comentários:

Anônimo disse...

Gostei daquele versículo de II Timóteo, não me lembro de ter lido antes.
Gostei também da experiência; não acredito em coincidências... certamente o Senhor permitiu que aquele homem estivesse perto de você pois precisava ouvir uma palavra de encorajamento.

Agora a gente fica curioso para saber o que Deus fez através deste acontecimento né? kkkkkkkk Mas certamente a palavra não voltou vazia.

Uma excelente semana pra você.
Deus te abençõe!

Everson Russo disse...

Sempre,,,em toda oportunidade é bom falar de Deus,,,do amor de Deus,,,e tudo que Ele nos dá,,,beijos de linda semana na paz do Senhor


p.s. minha querida amiga,,,é simples colocar o que voce quer,,,basta clicar no LinkWhitin e as intruções vem a seguir...grande beijo.

Sonhos De Deus disse...

SU,tu é uma benção mesmo,se tem algo que me incomoda é ver um jovem sendo devastado pelas drogas, não consigo calar que Deus levanti mais pessoas com este sentimento de amor misericordia,tu é luz,amiga continua nesta força,Ei ja tenho um carinho enormi por vc uma semana com toda sorte de benção fica com nosso papai!!!

Iveraldo disse...

Olá Suely Rezende, tudo bem?

Da próxima vez em que estiveres em São Paulo,(em Congonhas precisamente) me avise, vamos tomar um café.(Brincadeira, eu sei que isso nunca vai acontecer, eu moro bem próximo a congonhas).
O Senhor sempre nos oferece oportunidades para que o glorifiquemos, o mundo está vivendo o caos e a solução está nas mãos do Senhor que repassou esta vida à igreja, como igreja temos todo o poder contra satanás e seus ardis.

Seu conservo,
Iveraldo Pereira.

Wendel Bernardes disse...

Oi Suely,
lembrei-me imediatamente de uma situação parecida, só que estava de trem (rsrsrsrsr).

Um senhor estava aparentemente perturbado ao meu lado. Irriquieto e falando sozinho.

Sempre estou de fones de ouvido e hesitei umas vezes pra falar-lhe, então, senti um inpulso e quando vi já estava sem fones e puxando assunto com o senhor.

Contou-me trechos de sua vida e da doença que lhe estava tirando a vida e a paz... 'síndrome do pânico'.

Ele reletou que sua família havia o abandonado e estava ali para resolver algo muito sério... então pensei: 'coisa séria'+'linha de trem' não combinam em nada!

Por milagre ele desceu na mesma estação que eu. Quando lhe preguei Jesus, ele disse ser desviado, chorou um pouco e prometeu pensar a respeito, pois disse que analizando sua vida, ele percebera que os tempos que passara com Deus foram na verdade, os melhores de sua vida.

Lançar a semente é nosso dever, de trem, avião ou mesmo a pé como fazia Jesus, mas sempre no Caminho!

Paz Suely!

Unknown disse...

Que benção a oportunidade se servir a Deus.

Um abraço para vc minha irmã. Fica com Jesus

Uma semana cheia de vitórias. ( fico feliz que estás de volta)

Pra. Thaís Itaborahy

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

A Paz de Cristo, Irmã Suely – HD.

Aleluia! Gloria ao senhor Jesus!

Irmã Deus nos chamou para sermos Luz e Sal.

Quem está com Cristo servindo com excelência e estando no centro de Sua Boa e Perfeita Vontade, carrega à Luz do Mestre, carregar a Luz do mestre e ser como Ele foi aqui na terra, levando a palavra de cura, libertação, salvação e arrependimento na hora e momento certo e na medida que o Espírito Santo deseja fazer a Obra.

Deus Te Abençoe irmã, tenha uma semana abundante na Graça e na Paz em Cristo Jesus.

Rô Moreira disse...

É isso aí, o crente em Jesus tem que estar sempre ligado, para não perder oportunidades como esta, e você pelo pouco que conheço não é daquelas que deixam passar nadinha. rsss
Louvo a Deus por sua vida. Seja sempre esta benção que és para o Senhor. Paz!

Machado de Carlos disse...

Querida Amiga Suely,

Fico sempre feliz ao ler suas palavras em meu canto. Sua presença sempre me trás energias para continuar na jornada.
Obrigado Suely, que Deus a acompanhe sempre.
Sim, qualquer dia quero respirar os ares do meu Paraná!
Beijos!...

António Je. Batalha disse...

É bom estarmos preparados para dar testemunho, ter uma palavrade consulação, ainda que não vejamos os efeitos, mas o Santo Espirito é quem faz a obra. Gostei da postagem.

Butterfly Blog disse...

Olá
Seja sempre um canal de Deus !!!Bjsss

Solid Rock or Sinking Sand disse...

Thank you for this well written message. God bless, Lloyd

Clécia Ferreira disse...

Bom, bom, bom! muito bom esse relato!
às vezes me pego pensando em criar oportunidades pra falar de Cristo pra alguém, mas, o receio, o medo e a timidez falam mais alto....
tenho pedido a Deus estratégias...
Deus te abençoe querida!!!!
continue a ser embaixadora do Reino de Deus nesta terra!

Shirley Meira disse...

Suuuuuuu, como vc está? Recebi o seu comentário hj e sempre adoooro recebê-los! Olha, passa lá no blog, tem um presentinho p você!
Beijos
www.juventudequebrilha.com
Shirley

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!
Palavra maravilhosa!!
SAUDADES bjinhos

Shirley Meira disse...

Oi Su,
O post falou muito ao meu coração. Realmente não podemos perder tempo... Devemos falar de Jesus sempre!
Que Deus abençoe vc sempre...
Shirley
Juventude que Brilha

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Suely,
sou muito abençoada e tenho uma profissão que me ajuda muito na evangelização!
Sou dentista e no consultório não perco tempo, vou trabalhando e sutilmente pregando a palavra!
Já ganhei muitas almas p Jesus assim!
Sempre tenho bíblias para doar no consultório!
É muito privilégio sermos de Jesus!!!!
Temos que espalhar a boa nova!!!

bjs

PS Obrigada pelo elogio ao "look"!!!

Everson Russo disse...

Bom dia minha querida amiga,,,não colocou os links ainda? não conseguiu? é simples,,,basta clicar no item que as instruções vem a seguir,,,,qualquer coisa @uol.com.br , grande beijo de bom dia e paz de Deus sempre....

Unknown disse...

Paz do Senhor
Realmente tenho visto o que Deus pode fazer através da nossa fé;
Tenho um sobrinho que não estava na presença do Senhor e foi com um propósito com o Senhor
Que ele hoje esta aos pés do Senhor. Mas não foi fácil, muita oração, clamor e adoração que pude ver
O tamanho do amor do Senhor na vida deste jovem. Por isso, amados não perca as esperanças, por que Deus fará o impossível acontecer em sua vida. Não perca as oportunidades de falar do amor de Deus, não tenha vergonha de anunciar o que Ele pode fazer.
Que Deus abençoe sua vida sempre
Te amamos muito
Uma ótima semana. Paz

CÉLIA disse...

Oi irmanzinha adorei o seu testemunho. Tenho que me ter menos timidez para abordar as pessoas e falar do amor de Deus. Já fiz, mas vejo que tenho que falar mais de Deus para as pessoas que não o conhecem. Bjins

Tarciana Soares disse...

Su, que lindo testemunho!!
Glória a Deus porque você não deixou passar a oportunidade.

Que Deus continue te usando...

Beijos flor!!!

Cida Kuntze disse...

Minha amiga querida, que benção quando temos uma oportunidade assim. Sem dúvida o Senhor o colocou a seu lado, pois sabia que poderia contar contigo pra lançar a semente.
O Espírito Santo com certeza já etá agindo nesse coração, o papel que deixastes com ele será lido e relido muitas vezes e um dia, na glória verás o fruto dessa sementinha.
Vamos crêr que essa família vai ser restaurada em nome de Jesus!!!

Querida, obrigado pelos votos carinhosos que deixastes pra minha filha...que letra linda de música transcrevestes naquele comentário.

Tem selinhos pra você lá no meu blog.
Beijos carinhosos e continua na paz!

Paula Figueiredo disse...

Que lindo Suely! Vc foi mesmo usada por Ele! A entrega para Jesus realmente tem o poder de tirar um ser do desespero! Eh muito prazeroso ser instrumento Dele e mais lindo ainda eh saber que o nosso papel eh o de Despertar o nosso colega para o que abra seu coracao e sentidos para perceber o que Deus quer dele!

Que Deus continue lhe abencoando! Abraco!
E vamos confiar na vida! ;)

Armadura de Deus disse...

Palavra abençoada. O Ide de Jesus está bem representado!
Estou seguindo um blog e gostaria que a irmã visitasse: principalmente a mensagem "Tentação de Jesus" e "Falsos Profetas x Igreja de Cristo".
Essas mensagens me abençoou muito.
O endereço é:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Paz!

Mônica Bif disse...

Puxa que forte amada! Deus fala muito comigo através de Timóteo, desde o início de minha conversão, este versículo tem feito parte da minha vida. Creio que passamos por estágios, fases na nossa vida com Deus, onde Ele mesmo nos prepara, nos capacita, para fazermos a boa obra. Primeiro o vaso precisa ser limpo, restaurado, quebrado, feito de novo, para então poder ser usado para tal fim. Pois mesmo depois que conhecemos a Jesus, ainda temos uma bagagem que trazemos de nossa vida sem Ele, traumas, feridas, medos, dificuldades, enfim, uma série de coisas pra Deus mudar, transformar e precisamos estar dispostos a sermos tocados pelo Senhor, pois somente através de uma mudança completa de vida, de mente e de coração, podemos ser usados de uma forma poderosa a favor de outras vidas. Isso é um processo contínuo, até a vinda de Jesus, pois como diz a Palavra, somos transformados de glória em glória, mas precisamos dar o passo, render-se a Deus, todos os dias, submeter tudo á vontade Dele! Tenho aprendido muito, principalmente em relação as oportunidades que Deus nos dá, de sermos instrumentos para levar a benção do Senhor a outras vidas, é uma entrega, um preço e muitas vezes um sacrifício que se faz, mas que vale muito a pena. Vale a pena deixar Deus derramar em nossos corações o Seu Infinito Amor, e através desse amor, amar os nossos semelhantes! Bjinhos linda, já tava com saudades de passar por aqui e ver tb seus belos testemunhos!!! Deus te abençoe cada vez mais!

Unknown disse...

Olá Suely, querida, que mesagem, hein?! Poderosa!

Amiga, hoje no blog tem entrevista com a Carol Celico, esposa do jogador Kaká. Se der, entra lá! http://huandra.blogspot.com/

Bjos S2

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Suely.
Aqui em casa, quem é mais desinibido para conversar nessas situações é meu esposo.
Nas férias ele conversou o tempo todo com o "vizinho" de banco no avião e comentou inclusive sobre assuntos religiosos. Por incrível que pareça, o rapaz, que não era evangélico, tinha bastante conhecimento da Bíblia.
Ao olhar uma pessoa, não podemos avaliar se ela aceitaria a Palavra. Cabe a nós lançar a semente, e Deus cuidará do solo.
Suely, um abraço. Bom fim de semana.
Celina

Jasanf disse...

Adorei a forma que se expressou. Realmente Deus te usou para falar e deixar tamanha sabedoria aqui.

http://lectandome.blogspot.com

Vania Ferro disse...

Querida Sue ...amei vc me chamar de Vaninha...muito ccarinhosooo
Já passei por situação semelhante e ver a atuação de Deus em me dá uma segunda chance...
Mas no dia em que isso me aconteceu pude perceber que as oportunidades que Deus nos dá em falar do amor dEle, é uma forma de ajudar outro ser humano a resolver os problemas. E me senti tão importante por poder ajudar o Pai na busca de uma ovelha perdida...sabe o consolo que temos quando falamos do amor do Pai a alguém? é que Sua Palavra não volta vazia...um dia tenha certeza vc verá o fruto desse contato...um maravilhoso sábado minha amiga...xeroooo

Everson Russo disse...

Um super beijo carinhoso de lindo sabado pra ti,,,paz,,,poesia,,,e muitos sorrisos....

Toyin O. disse...

Amen Suely, the word of God is suppose to transform our lives:)

Tarciana Soares disse...

Suuu, mas é claro que tem selinho pra você lá no blog, nunca no Brasil que eu ia te deixar de fora hehehehe...

Saudades de você, sabia???

Amoo suas passadinhas lá no blog. Sua amizade é muito especial.

Beijos