sábado, 30 de abril de 2011

Passos da Oração

Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito (Ef 6.18)









O precioso livro do Pr. Benny Hinn ( Bom dia Espírito Santo) apresenta em seu conteúdo os chamados “passos da oração”. Certamente não se trata de uma receita de bolo, mas vale muito a pena tomar nota desses ensinamentos. São eles: Passo - Confissão: Declarar quem Deus é, o poder do Todo Poderoso.

1. Passo – Súplica: apresentar nosso pedido ao Senhor.
2. Passo – Adoração: é um período de culto e beleza.
3. Passo – Tempo de Intimidade: todo cristão deve buscá-la, pois trata-se de um relacionamento mais profundo com Deus.
4. Passo – Intercessão: O foco é externo, é suplicar ao Pai pelas necessidades de outra pessoa.
5. Passo – Agradecimento: é um tempo agradecendo ao Pai, Filho e Espírito Santo.
6. Passo – Louvor: é a forma mais pura de oração.

São incontáveis as bênçãos que Deus derrama sobre as pessoas que vivem em espírito de oração, por isso é necessário orarmos com fé.

“Senhor, ensina-nos a orar “ (Lc 11.1).

Deus lhe abençoe!
Suely

21 comentários:

Irismar Oliveira disse...

OI Suely li hoje mesmo uma frase sobre a importância da oração que diz: Você pode não levar a oração á SERIO mas Deus leva- Howoard Heudricks. Que possamos ver como Deus ver a oração e desfrutarmos dela.

Amiga te desejo um bom fim de semana.

Rô Moreira disse...

Pois é, muito bom que todos aprendam a orar, sabemos que a vários tipos de orações, tal como: de petições, ações de graças, de adoração, intercessão,de batalha espiritual de concordância e por aí vai. É bom que todos aprendam, pois muitos quando oram fazem uma salada e muitas vezes sem direção, mistura oração de guerra com aleluia e glória Deus, e aí fica tudo confuso rsss. Paz querida!

SUSY HART- disse...

amém amada...essa noite sonhei que andava por um caminho desconhecido e Deus falava comigo e eu es Sua presença pedia que Ele me ensinasse exatamente o que eu deveria f\zer segundo a Sua vontade...foi maravilhoso!!! Deus a abençoe sempre...amo orar!!!

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Suely.
Vou procurar lembrar, para não ficar só no capítulo dos pedidos.
Alguém disse que, ao falarmos com nossos amigos, os assuntos são variados, mas ao falarmos com o Pai do Céu, a conversa é restrita basicamente a uma só área.
Muitas bênçãos para você, sua família, seu grupo de louvor.
Deseja a
Celina

Gisele Vargas disse...

Oi Suu,valeu compartilhar conosco estes passos.Sempre é bom aprender algo que acrescenta a nossa vida com Deus.
Tenha um abençoado fim de semana!
beijoos

Sonia Pallone disse...

A prece é o lenitivo da alma...Deus é o nosso Pai e como todo pai, ouve os lamentos e os agradecimentos do filho...Através dessa íntima comunhão recebemos bençãos e graças, nossa alma fica mais leve e o coração mais pertinho Dele. Beijos querida, vim agradecer o olhar carinhoso nas minhas letrinhas, quando estive ausente. Bom domingo pra você.

Tarciana Soares disse...

Pelo feriado uma amiga falou muito sobre esse livro "Bom dia Espírito Santo" depois vou procurar pra ler.

Gostei do post e os passos da oração.

Su, vi sua mensagem pelo twitter, mas não consegui responder por lá. Passei o feriado com a Naty no congresso do DT, até mostrei sua mensagem pra ela na hora. Ela está se seguindo no twitter também.

Beijos, saudadees!!

Cida Kuntze disse...

Oi maninha!
Como é importante esses passos na oração.
Precisamos aprender a orar, a nos achegar ao trono da graça e apresentar o nosso louvor e adoração a cada dia.
Tenho esse livro é uma benção mesmo.
Beijnhos e uma semana de paz!

Unknown disse...

Bellisima entrada mi querida amiga dejas un sentir tan lindo que refleja ese bello amor que habita en tu ser y tu corazon...

linda semana
abrasos
saludos

Teresa Carneiro disse...

Oi minha querida e amada amiga Suely......fico muito feliz quando voce vem em meu blog com suas palavras tão acolhedoras e mansas. Esse livro "Bom dia Esp´ririto Santo " eu já lí e posso dizer que cada página dele é uma aprendizagem para nossa alma. Quanto ao Mestrado eu dei um tempo porque estou me preparando para realizar a cirurgia bariátrica e são muitos exames e muitos médicos..... Mas com a Graça de Deus, tudo está caminhando com a benção Dele...... Aliás, quando for mais perto do dia da cirurgia, venho aqui para pedir que ore por mim para que tudo corra perfeitamente....bjs no seu coração

Míriam Luiza disse...

Oi Suely!
Aprender a falar com Deus é um passo muito importante para o Cristão. Amei a postagem!
Abraços!

Mônica Bif disse...

Oi Susu!!! Amoooo Benny Hinn, Bom Dia Espírito Santo é o meu livro favorito dele! Com certeza, todos nós precisamos mais Dele todos os dias, e somente através de um relacionamento estreito com Ele é que passamos a conhecê-Lo melhor, através da oração, do louvor e do estudo da Palavra! Tenho aprendido muitas coisas sobre isso ultimamente, principalmente em confiar mais em Deus, não ter medo de confrontar aquilo que errado está e pôr a prova os espíritos, afinal Deus é quem sabe realmente aquilo que está certo, e aquilo que está errado, pois nada fica oculto diante Dele! Em relação as amizades, tb valorizo muitooooooooooooo as minhas amizades virtuais, acredito que mesmo não se conhecendo pessoalmente, Deus tem me abençoado com muitas pessoas, amigos queridos que mesmo sem saber, já me ajudaram muito, através de suas palavras, orações, conselhos e compartilhar de testemunhos de vida! Lembra do Diogo? O rapaz que pedi orações... Então, ele e eu somos amigos virtuais há quase 8 meses!!! KKKKKKKK. Ele talvez não saiba ao fundo, mas Deus tem usado ele pra me abençoar muito e me livrar de muitas escolhas erradas que eu poderia ter feito pra minha vida, e que aparentemente era benção pra mim, mas não era. Ele é muitooo amado, quero muito que ele seja muito feliz, e que acima de tudo, tenha Jesus no seu coração e sua vida, presente em todos os momentos, nas suas escolhas e decisões seja instruído pelo Espírito Santo a sempre fazer aquilo que é certo e seja uma benção cada vez mais, para a glória de Deus o Pai!!! Quanto a vc amada, apesar de não conhecê-la pessoalmente, a amo D++++ em Cristo Jesus, sua amizade é muito importante pra mim e tb louvo muito a Deus pela sua vida!!! Tb acredito que vc será muitoooo feliz, tudo irá bem com vc! Obrigada pelo carinho de sempre, Deus a abençoe cada vez mais!!!! Bjkas, tenha uma boa semana!!!

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz irmã.
A Bíblia é a carta que Deus nos enviou; a oração é uma carta que enviamos a Ele (Mathew Henry).
Ore é presenteando ao pai como Ele nos presenteou, com amor e adoração.
Deus te abençoe irmã, tenha uma semana abençoadíssima pela mão poderosa de Cristo Jesus.

Shirley Meira disse...

OI Su,

Fico sempre muito feliz em receber os seus comentários aqui no blog que para mim é um prazer imenso!

Já aconteceu isso comigo diversas vezes, quando vou enviar o comentário, não dá, principalmente quando coloco o OpenID, dá vontade de chorar mesmo...rsrsrs

Então, sobre o TopBlog, vamos lá esse ano com força total, Deus está no controle e o Seu nome será engrandecido durante todo o concurso por nós que dispomos do nosso melhor para fazer-lhe conhecido sempre.

Quero te agradecer por deixar uma palavra de ânimo, uma palavra carinhosa nos momentos nos quais mais precisamos ouvir algo e vindo de você é melhor ainda!

Deus nos coloca em lugares altos ainda que não mereçamos, com isso, o inimigo se enfurece e tenta a todo custo minar os propósitos de Deus para nós!

Eu estou vivendo um tempo novo, como disse no post, tempo de limpar a casa e me esvaziar de mim, é tão difícil né Su, mas tenho pedido forças ao Senhor e Ele tem me concedido a vitória.

Obgda pelo seu carinho conosco tá?

Vc é muito preciosa!

Beijos

www.juventudequebrilha.com

Pr. Linaldo Junior disse...

Graça e paz... parabéns pelo post, pois é sempre muito importante tratar a respeito de oração; afinal orar é um dos maiores privilégios que podemos ter, pois através de tal falamos inclusive com o nosso Senhor. Deus abençoe!

Unknown disse...

"Quando penetras o aposento interior da alma guiado pela luz da oração, logras comungar com Deus ali presente, podendo alimentar-te nessa poderosa Força geradora de valores elevados."

É na oração que está o nosso viver harmonioso...

Bjs

Livinha

Anônimo disse...

Suely, eu me lembro dessa parte do livro do Benny, gostei demais! Não sabemos nem sequer orar, mas o Senhor está disposto a nos ensinar.

Deus te abençõe!

Tarciana Soares disse...

Suuu, estava aqui mesmo quando vi seu comentário em meu blog. Amo seus comentários!

E da próxima vez que vir em Recife avisa, nem que seja pra gente dar um "OI" hehehe...

A Naty é um amor de pessoa, super atenciosa, amiga muito querida. Os meus dias no congresso foram ao lado dela e no último dia fui tão ministrada na hora do lava-pés, ela lavou meu pé e eu o dela, nunca tinha me sentindo como naquela noite. Você já foi no congresso e sabe como que é marcante esse momento.
E antes de voltar pra Recife fui no CTM almoçar com ela, foi um dia maravilhoso. Breve vou em Maringá conhecer a Tia Teca e quem sabe você também, né? =D

Ouw e sobre a oração da Ezenete, grande foi o mistério mesmo kkkkk... Aquela mulher é benção demais, eu nem acreditei e bem no dia do meu aniversário, vê que presentão!
Deus é bom!

Beijos Su, faltou você lá em BH.
Vai ano que vem pra viver tudo isso junto com a gente.

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Suely!!!
A oração nos liga ao Pai, cria intimidade e fortalece nosso relacionamento!!!
Mas como está cada dia mais difícil criarmos um tempo diário para esse encontro precioso!!!
Bjs querida!!!!

Butterfly Blog disse...

Oieeeeee
O congresso foi maravilhoso...
Encontrei com a Tarcy e a Naty.. benção demais!!!
O testemunho da Fernanda?? Nem cherei pouco. Foi muito impactante e marcante em minha vida!!
Louvo a Deus por ter estado lá no congresso>
Que bom que vc gostou do vídeo que postei...
Em relaçao ao seu post, eu tenho esse livro mais ainda não comecei a ler.. Estou lendo herois da fé... Mais vou ler assim que puder.. enquanto isso, vou me deliciando com seu post. Bjs

Rô Moreira disse...

Oi Su, tem selinho de (Blog Versátil) pra ti, mana pegue lá vai. É um verdinho, esta do lado logo no início. bjs!