sexta-feira, 27 de maio de 2011

As Promessas de Deus


“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1.37.)

A palavra “promessa” no dicionário Aurélio significa: ato ou efeito de prometer, oferta, dádiva, compromisso, voto ou juramento. 

A Bíblia está cheia de preciosas promessas feitas aos seus filhos. São mais de 30 mil registros. As promessas de Deus são oferecidas a todos os cristãos e impõem algumas condições para serem cumpridas. Destacaremos um versículo bíblico muito conhecido que contém palavras edificantes e traz promessas para nossa vida.
Promessa: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.  Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome (João 14.13-14)
Condição:  Se me amais, guardareis os meus mandamentos (João 14.15)
Quem obedece aos mandamentos de Deus vive unido com Deus. Precisamos obedecer aos Seus mandamentos e fazermos o que agrada a Deus para recebermos o que pedirmos.
Amado (a), todos nós temos promessas do Senhor, são elas relacionadas à nossa família, nosso ministério, nosso trabalho, nosso sentimentos e outras áreas de nossa vida.
Precisamos confiar e aguardar o cumprimento dessas promessas. Precisamos crer que Deus tem o tempo certo para alegrar nosso coração.

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.” (2Co 1.20.)

Deus lhe abençoe!
Suely 

19 comentários:

Rô Moreira disse...

Interessante, a bem pouco tempo estava eu reparando na Bíblia, que sempre depois de uma promessa vinha a condição abaixo no próximo versículo, e isso me mostrou realmente que há condições para que todas as promessas sejam cumpridas em nossas vidas, e muitos esquecem disso e só olham para as promessas. É aí que eu vejo que não é de qualquer jeito e muitos pensam ser assim. Eu amei seu texto Su. É muito bom ler textos como este na Blogosfera. Deus seja louvado em sua vida. bj

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.”
Josué 1:3

A paz do Senhor querida Sueley,esta sua mensagem veio de encontro a mim.eu estou na espera das promessas que o Sr. fez para mim e sei que a minha vitória esta próxima.Nós sabemos que as promessas de Deus para nossa vida às vezes tardam em ser cumpridas,e ficamos anciosos mas uma coisa é certa, assim como nós não nos esquecemos de uma promessa que nos fazem, Deus também não esquece as promessas que nos fez...espera e confia, pois fiel é Deus que prometeu.Amém...Deus te abençoe e tenha um final de semana abençoado.
Beijos,fica com Deus...

Butterfly Blog disse...

Oi linda!!
As promessas do Pai vão se cumprir em nossas vidas, eu creio!!
Basta confiar-mos nEle e descansar-mos nEle. Bjs e bom final de semana!!
Bjsssssssssssssssssssssss

Teresa Carneiro disse...

oi amiga linda!!!!! perfeito eu ter lido esse post hoje aqui em seu blog, pois minha cirurgia já foi marcada e será dia 22 de julho....desde o começo me postei de joelhos diante do Senhor e pedi Sua benção e Seu controle sobre mim e sobre os medicos que farão minha cirurgia...e eu CREIO que já é um sucesso!!! Ore por mim....fique com Deus e vamos nos falando sempre por aqui ok?/ bjs

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Ola Su!!!!
Estou aqui retribuindo suas visitas em meu blog, fico muito feliz que vc goste dele, afinal, são palavras que Deus fala ao meu coração e eu amo compartilhar.
Suas palavras são benção pura, que Deus também continue agindo poderosamente em sua vida.
Um beijão no seu coração

Celina Silva Pereira disse...

Amém, Suely, vamos esperar pelas promessas de Deus em nossa vida.
Sua postagem alegrou meu coração.
Um abraço da
Celina

PauloSilva disse...

Obrigado querida Suely.

Irismar Oliveira disse...

OI Suely todas as promessas de Deus estão condicionadas a obediência nao podemos achar que as recebermos de qualquer jeito, com o escreveu precisamos crer e obedecer: Lembre de Dt 28:1,2 que diz: SE OBEDECEREM fielmente a todos estes mandamentos do Senhor nosso Deus - a todas estas leis que estou transmitindo - Deus fará de vocês a maior nação do mundo!
2E vejam as bênçãos que receberão, resultantes da obediência:

Amiga te desejo uma abençoado fim de semana.

Abraço

Gisele Vargas disse...

Oi Su,saudades querida!!!
consegui o tempo tão desejado pra visitar os amigos...
Sempre que leio estes versículos penso que quando amamos realmente a vontade de Deus fica firmada em nós, e por isso é que podemos pedir e Ele nos dará, pois será de acordo com a sua vontade!
Beijoos amiga, fica na paz!

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz minha irmã Suely.

As promessas de Deus para nossas vidas estão relacionadas com o tipo de relacionamento que temos com Ele, se amamos, se adoramos, se somos obedientes a Sua palavra e mandamentos, dando os frutos, carregando a nossa cruz, sendo mós semelhantes a Cristo, enfim, um relacionamento intimo com O Pai, O Filho e O Espírito Santo.
Teremos problemas na nossa caminhada, situações adversas a enfrentar, mais se permanecermos fieis e mantivermos um relacionamento intimo e saudável com nosso mestre Jesus, as promessas vão se cumprir.
EU CREIO!
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36
Você irmã Suely é a menina dos olhos do Senhor Jesus, Ele está contigo.
Deus te abençoe tenha um final de semana abençoadíssimo pela graça e misericórdia do Senhor Jesus.

Unknown disse...

Belisimas letras emocao e sientimento puro nace de um coracao que mostra seu sentir en letras lindas.....

saludos
otimo fim de semana
abracos

Lucinalva disse...

Olá Suely
Saudades de você abençoada!!! Deus é fiel para cumprir as suas promessas nas nossas vidas. Um dia feliz para você!!! Bjs

Toyin O. disse...

Hi suely,

Just dropping a quick hi:)

Cida Kuntze disse...

Oi querida amiga!
Já passei por aqui ontem, acredito que meu comentário não ficou. Estou com problemas pra comentar, mas hoje já comentei em vários blogs e ficou, vou tentar novamente.

Gostei muito do teu texto e concordo. As promessas tem sim suas condições, o problema é ficar só esperando pela promessa, sem fazer a nossa parte.

Que possamos ter um coração grato a Deus, esperando nEle com paciência.
Um beijo querida e uma semana de bençãos!

Machado de Carlos disse...

Suely,

Realmente nossas promessas vão além. Precisamos contemplar o horizonte desde a aurora até ao ocaso. Assim poderemos visualizar as assinaturas de Deus marcadas na própria Natureza.
É chegada à hora de mudarmos para uma vida bem melhor!

Grande Abraço!

Anônimo disse...

Amém, é muito bom lembrar das promessas de Deus para nós, mas devemos estar atentos pois a maioria delas são condicionais como você mesmo disse. Temos que estar na dimensão correta para que Deus cumpra suas promessas em nós.

Deus te abençõe!

Lédyce Nóbrega disse...

Oiii Su, saudades de passar por aqui, e como sempre, encontro uma palavra de exortação q acalenta o coração e enche nossa alma de esperança no Senhor! Bjos!

Anônimo disse...

Paz do Senhor, passei para conhecer, lindo!
Vcs estão num outro blog http://www.aleluiaweb.net/2011/05/herdeiros-de-deus-ministerio-de-louvor.html, assiti o vídeo de vcs, louvando ao Senhor, Deus seja louvado.

Se temos folego de vida, temos promessas, apenas temos que marchar focado em conquistalas com temor e tremor de Deus.

Beijos Deus te abençoe...
Satri.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Satri!

Graça e Paz!!

Fiquei feliz com sua visita, seu comentário.
Ah! Realmente estamos neste site, fiquei sabendo através da sua informação.
Obrigada!!!

Qual seu email ou blog p/ entrarmos em contato?

beijos
Deus o abençoe,
Suely