sexta-feira, 20 de maio de 2011

FÉ QUE CURA

Ela não hesitou, mas correu para os braços de Jesus...

“E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, tocou na orla de seus vestidos, e logo estancou o fluxo do seu sangue.” (Lc. 8.43-44.)


Pela Lei Mosaica, a mulher nos dias de fluxo era excluída da sociedade, pois era considerada imunda nesse período. Em Levítico 15.25, diz: “Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza: imunda será.”

Tentemos imaginar o que ela sentiu ao longo desses 12 anos de sofrimento físico, emocional e financeiro. Os recursos da medicina ela já havia experimentado, tanto que já gastara todo o seu dinheiro, mas a cura não aconteceria por meio de recursos humanos e sim por intermédio de Jesus Cristo.

Que exemplo maravilhoso de fé, ousadia e perseverança pode-se observar por meio da vida desta mulher. Não houve obstáculos que a impedisse de chegar à cura, nem mesmo a própria humilhação perante toda àquela multidão que corria para onde Jesus estava, a fim de serem também curados de suas enfermidades.

Este texto bíblico me faz retornar à minha infância. Quando tinha oito anos de idade, fui acometida de uma gripe muito forte, fiquei internada, porém houve seqüelas: minha voz havia sido afetada, eu não conseguia falar direito. Lembro-me que na escola, quando era minha vez de ler na sala de aula, as professoras, já sabendo do meu problema, passavam para outro aluno. Bem, nessa época eu não conhecia Jesus. Foi então que minha mãe resolveu levar-me aos médicos para que algum diagnóstico fosse detectado, mas nada achavam... Diziam que poderia ser psicológico.
Fui crescendo, frustrada, tímida, com muita vergonha de falar com as pessoas.
Mas aos 15 anos eu conheci Jesus e tive minha experiência com ele, experiência tal que me levou a cura.
O Médico dos médicos me curara.
Hoje, louvo ao Senhor com minha voz. Percebi que por meio daquela enfermidade, Deus tinha um propósito. Freqüentemente, compartilho esse testemunho com outras vidas e Deus as têm edificado.

Talvez o seu problema não seja o mesmo daquela mulher, e nem tampouco o que descrevi. Talvez o seu problema seja o seu interior ferido, humilhado, magoado e sem esperanças. Isto o tem levado a desertos infindáveis, que fazem você esquecer das promessas de Deus para sua vida. A solução para os seus problemas está em Deus, devemos tirar nossos olhos das coisas e das pessoas e correr para os braços do Pai.
O que a salvou aquela mulher do fluxo de sangue foi a sua fé no Senhor, foi a sua decisão de conseguir a sua cura a ‘qualquer preço’.
Por isso, tome atitudes em direção à cura, em direção a Jesus.

O Senhor lhe abençoe!
Suely

28 comentários:

Unknown disse...

Acredito sim amiga Suely que com a fe curamos tudo... lindo exemplo de vida amiga e sua Fe en Deus trouce a vc muita paz alegria e amor... felicidades amiga...

saludos
otimo fim de semana
abracos

Celina Silva Pereira disse...

Lindo o testemunho, Suely, sobre o milagre na sua voz. E agora você louva a Deus através dela.
Nada como estar nos braços do Pai, como você compartilha no artigo.
Beijos.
Da
Celina

PauloSilva disse...

Muito obrigado.

Tudo de bom na sua vida!

Irismar Oliveira disse...

No blog da Cida, ela postou a letra de uma musica que tem o titulo
Antes você precisa crer e uma parte doa musica diz:
Para atravessar o mar, coloque o pé na água.
Pra chegar ao outro lado, você precisa acreditar.
Deus quer abrir o mar para você,
mas antes, você precisa crer.

Que possamos dar o passo de fé, fé essa que agrada ao Senhor!!

Amiga te desejo um belo fim de semana.

Sonhos e Artes disse...

A Fé é o primeiro passo que nós damos para irmos ao encontro da cura... de todos os males...Jesus sempre dizia: A tua fé te curou!!!
Abramos nossos corações para receber tão sublime Graça e Misericórdia do grande Amor de Deus por todos nós! Com carinho, Josi.

Cida Kuntze disse...

Oi Su!
Que benção a tua cura e hoje louvar ao Senhor com o teu dom de cantar. Amém!

Sabe, a história dessa mulher é maravilhosa. E o nosso Deus é tremendo, pois tenho certeza que ele possibilitou que ela se achegasse a Ele. A multidão era imensa, o empurravam, mas ela conseguiu, ela creu.

Um beijo carinhoso e fique na paz!

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

A Paz de Cristo Irmã.

Lindo testemunho!

Jesus tem a chave da ciência em Suas mãos o bisturi celestial para aqueles que os buscam como você e está mulher do fluxo de sangue.
Está mulher e realmente um exemplo para nós, ela foi buscar a cura, mesmo já praticamente sem forças para continuar caminhando, desfalecendo pela falta de energia, praticamente sua força física já não existia, mais ela tinha uma força interior como a de um fisiculturista, ela foi ousada, ela mesmo sem ter o milagre concretizado na sua vida, ela já tinha o tinha projetado na sua mente.
“Se eu tocar a orla do senhor Jesus vou ser curada”
Viver na fé é assim, não é para qualquer um, deveria ser mais não é!
E só para aqueles que são ousados em Cristo Jesus.

Everson Russo disse...

Fé cura sim,,,tudo que Deus quer de nós é fé,,,acreditar Nele,,,sentir sempre a presença dele...imenso beijo de boa semana pra ti...

p.s. obrigado pelo seu carinho, realmente peguei uma gripe fortissima, to de cama desde sexta feira, mas vai aos poucos melhorando...beijos.

Lúcia Soares disse...

olá Suely tudo bom, que o grande Deus esteja sempre te abençoando. muito lindo seu blog. bjs

Unknown disse...

A determinação dela a levou ao milagre. Determinação é uma grande chave que tem a capacidade de abrir portas largam e fechar portas como medo e insegurança, cansaço e sofrimento.

Sua voz é linda e você é uma adoradora.

Su, não esquece de mimnas tuas oraçães.

Bjim para vc!

Eu tenho certeza de que o melhor de Deus está para vir sobre a tua vida. Nem tudo o que reluz é ouro. Deus tem o melhor para você!


Fica na paz.

Pra. Thaís Itaborahy

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

GERALDO CARDOSO disse...

Gostei do conteudo do seu blog,ja estou seguindo.Que Deus te abençoe.
diaconogeraldocardoso.blogspot.com

Everson Russo disse...

Uma segunda abençoada por Deus pra ti querida amiga...beijos.

Lucinalva disse...

Paz Suely

Muito edificante o seu testemunho, quando recebemos Jesus na vida, tudo muda. Tenha um dia abençoado.

Rô Moreira disse...

Sabe, devemos sempre colocar nossa fé em ação, ela sempre deve estar em movimento, por isso temos sempre algum testemunho a dar, pois vivemos por fé que [Deus é] em nossas vidas. Louvo a Deus por sua vida Su. Deus continue te abençoando sempre para louvor da sua glória. bjs

Machado de Carlos disse...

Suely

Grande Amigo Everson Russo. Um grande poeta que tenho acompanhado assiduamente. Sempre gosto das suas postagens que chegam carregadas de energias e muita Luz.

Um Grande Abraço!

Beijos!...

Tarciana Soares disse...

Su, amo sua visita lá no blog.
Uma semana abençoada pra você tbm.

Beijos

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, o grande momento dos blogs é justamente essa união, esse carinho que a gente leva, traz, e troca entre amigos, bom demais ver meu grande amigo Machado de Carlos por aqui, super poeta que adoro e aprecio a obra dele...deixo a ele um imenso e fraterno abraço ,,,e a voce meu mais carinhoso beijo...paz de Deus sempre.

Everson Russo disse...

Um dia todo lindo pra ti querida ammiga,,,na paz de Deus sempre...beijos e beijos.

Toyin O. disse...

Hi Suely,


God bless:)

Hugs, Toyin O.

Iveraldo disse...

Olá Querida Suely Rezende.

Eu fico muito feliz quando publico algo e você gosta, é interessante como O Senhor supre a nossa necessidade pela sua palavra, assim como no seu testemunho.

A Toyin O. do blog 'HE LIVES' não segue nenhum blog, você sabia? Eu amo o estilo literário dela e sempre viajo nos seus textos, ela não segue nem o HD... eu não entendo.

Trocou a foto de novo né?

Um abraço,
Iveraldo Pereira.

PauloSilva disse...

Melodia este seu post.

Bela semana, Suely. Abraços.

Unknown disse...

"Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade."
( Mestre Khane )

Linda tarde pra ti Suely

Bjs

Livinha

Mônica Bif disse...

Oi Linda, desculpe a ausência, meu Blog deu "tiuti", só agora estou começando a ver as atualizações. Obrigada pelo carinho lá no meu Blog. Amei a sua postagem, seu testemunho, Jesus é mesmo maravilhoso, e hj vc usa o se dom para a glória do Senhor, que benção!!! Bjusss e tudo de bom pra vc!!!!

Anônimo disse...

Fixar nossos olhos em Deus, eu acabei de escrever sobre isso. Que benção! Essas confirmações têm acontecido com frequência aqui no blog. kkkkkkkkk Aleluia!

Mas tudo isso é uma verdade, somente em Deus encontramos tudo o que precisamos. Ele é o DONO DAS SOLUÇÕES (título do texto que escrevi kk )

Um forte abraço; Deus te abençõe!

Everson Russo disse...

Um dia de paz abençoado por Deus pra ti querida amiga...beijos.

Anônimo disse...

Olá trata-se a 2ª vez que li o teu espaço online e adorei muito!Bom Trabalho!
Cumps

Judite disse...



Sueli,

Esse texto de Lucas é um dos mais lindos e um dos meus preferidos!

Vim te visitar e deixar minha mensagem:

"Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

Que seus dias sejam abeçoados!

Deus seja contigo!


Blog Yehi Or!

www.hajalluz.blogspot.com

Celina Silva Pereira disse...

Olá, Suely

Obrigada pela visita no Viver e pelo comentário.
Tenha um ótimo fim de semana, com muito louvor.
Da
Celina