quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os três segredos de Deus para uma vida Cristã



1º Segredo - Santificação:

Mas como é santo aquele vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; Pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. ( I Pedro 1: 15-16).

A palavra Santificação significa: “tornar- se santo”, “consagrar”, “separar-se do mundo e do pecado”. Santo, Santo ( do grego “Hágios”- no Hebraico Kadosh).

A santificação é uma grande bênção para nossa vida – pois é a renovação total do homem à imagem de Jesus. É a destruição completa de todo o ódio, inveja, malícia, impaciência, cobiça, orgulho, amor ao luxo, vergonha da cruz, vontade própria.

Existem empecilhos práticos à santificação que são:
 1. Consagração imperfeita
2. Fé imperfeita

Essa consagração consiste no abandono total de nossa própria vontade, desejos, gostos e desgosto e no revestimento total da vontade de Cristo. A perfeita consagração consiste em despojar-se do “eu” e revestir-se de Cristo.

Josué foi um homem usado por Deus para levar o povo a ter santidade, a ter uma perfeita comunhão com o Pai. Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós. (Josué 3:5)

A santificação é portanto um processo no qual o crente torna-se santo e puro, esta é a nossa posição em Cristo, santos ou santificados.

A vontade do Pai é que sejamos uma geração santa, um povo separado, evidenciando através de nossa vida, compromisso com Jesus.

2º Segredo - Obediência: 

At 5:29 "Mais importa antes obedecer a Deus do que aos homens.”

Como deve ser a nossa obediência?

• De coração - Rm 6:17,18
• Voluntariamente - Rm 1:19
• Constante – Fp. 2:12

O ponto inicial para entendermos como é a obediência, seria estudarmos a vida e experiência de um homem de Deus chamado - Abraão.

Abraão foi um homem OBEDIENTE a Deus em toda a sua vida. Fé e obediência andam juntas. Abraão cria em Deus e portanto, obedeceu-o. Ele se pôs a obedecer a vontade de Deus quando seu povo passava fome em sua caminhada em direção a Canaã, a terra prometida. Liderando o seu povo, enfrentou as contendas do povo contra Deus, mesmo diante de todos os sinais e maravilhas que Deus operava naquele lugar, enfrentou todas as dificuldades e diversidade em nome do amor que sentia a Deus.

A maior demonstração que deu foi quando se dispôs a sacrificar seu próprio filho Isaque por determinação de Deus (Gênesis 22.1-14). Se aprendemos desde cedo na vida a obedecer a Deus incondicionalmente, quando atingirmos a velhice teremos uma consciência tranqüila de que Deus, a quem procuramos servir durante nossa vida, jamais nos desamparará.

Abraão sabia o que era a verdadeira adoração, entrega em obediência, obedecer para ele tinha um significado de adoração ao Pai.

O principio da obediência está em primeiro obedecer ao nosso Deus e consequentemente aos nossos líderes, aqueles que Deus colocou em nossa vida em nosso ministério.

3º Segredo - Temor:

"O temor do Senhor é o princípio do saber…" (Provérbios 1:7).

A Bíblia nos alerta para a necessidade de temer a Deus. Ele deve ser temido. Ele deve ser reverenciado.

Ser cristão e filho de Deus não é só crer, mas é crer e viver de acordo com sua palavra. Este temer não é tanto no sentido de ter medo de Deus, mas respeitar e amar ao Senhor, com fé, obediência e santificação.

O dever de todo homem aqui na terra é obedecer a Deus, guardando seus mandamentos e viver a palavra.

Mas esse Deus temível, tremendo, Justo Juiz, também é um Deus de aliança, um Deus de misericórdia, um Deus que nos ama com amor eterno, porque Ele diz: Com amor eterno te amei e com benignidade te atraí(Jr.31:3) ; esse Deus que entregou seu único filho para que morresse em nosso lugar nos ama com amor incondicional.

Deus nos pede santificação, obediência e temor. Ele deseja homens santificados, naturalmente obedientes, isto é, entregues totalmente a Sua vontade .



Deus lhe abençoe,
Suely Rezende

23 comentários:

Sonhos e Artes disse...

Bom Dia minha querida amiga! Estava com saudades dos Herdeiros de Deus... mas tenho orado por todos! Vim agradecer sua presença no Sonhos e te desejar muita Paz!Bjus. Josi

Everson Russo disse...

Eu penso que quando a gente tem o temor a Deus, já é uma boa parte do caminho andado,,já sabemos que Ele está a nos observar em todos os movimentos...grande beijo de lindo dia pra ti querida. paz de Deus sempre.

Anônimo disse...

Vim conhecer o seu blog através do blog da Cida!
Que Deus abençoe vc!!!
Criei um blog também, fala sobre restauração, está no começo, mas ficarei feliz se for me visitar.
www.restaurarepossivel.blogspot.com

Irismar Oliveira disse...

OI Suely, podemos ver que essa é a vontade de Deus para os seus filhos, não podemos pensar de outra forma a nossa vida, pois fomos livre para viver em novidade de vida.

Paulo nos diz em I co 6: 20 Que Deus comprou para Ele o nosso corpo e o nosso espirito a nossa alma que é a central das decisões precisa se render .

Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence. Porque Deus comprou vocês por preço elevado. Portanto, usem todas as partes do seu corpo para render glória a Deus, porque o corpo Lhe pertence.

Um bom dia!!!

Rô Moreira disse...

"Ser cristão e filho de Deus não é só crer, mas é crer e viver de acordo com sua palavra. Este temer não é tanto no sentido de ter medo de Deus, mas respeitar e amar ao Senhor, com fé, obediência e santificação.

O dever de todo homem aqui na terra é obedecer a Deus, guardando seus mandamentos e viver a palavra."

Verdade Su, sabe tenho visto muita gente deixando de obedecer a Deus e a sua palavra e aceitando tudo. Tem cristãos aceitando que homossexuais adotem crianças olhe só como pode isso?? e ainda diz que amam o evangelho.

Seu texto é ótimo e bastante pertinente para os dias atuais. paz minha linda.Bjs

Machado de Carlos disse...

Olá Suely!

Adoro quando você visita o meu cantinho. Sua presença é uma presença de Luz. Uma luz Divina.
Realmente o amor é a base fundamental. É sinal de que estamos voltados para o caminho do bem.
Fique com Deus, Amiga!
Deixo aqui um “Salve” para você!

Beijos!...

Mulheres INDO disse...

paz do SENHOR, QUERIA CONVIDA A VC A FAZER PARTE DE NOSSO CANTINHO, FICA COM DEUS, VAMOS VIVER A PALAVRA DE DEUS.

Pr. Linaldo Junior disse...

bênção pura esta mensagem. Deus te abençoe, paz!

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Suely!!!

Deus tem trabalhado em mim a obediência, o ser totalmente dependente Dele!!!!
E tenho me entregado a Ele, em situações aparentemente, complicadas e Ele tem me sustentado e fortalecido!!!!

Aproveitando a visita vim te convidar para um sorteio muito lindo lá no blog!!!

Te espero!!!!

bjs

Cida Kuntze disse...

Oi Su!
Que ótimo texto querida.
Gostei muito.
Sem santificação, obediência e temor realmente nossa vida cristã não é completa.

Obrigado pela tua participação lá no blog, muitas vidas foram edificadas com o teu testemunho.
Cheguei agora a noite lá e tinham mais comentários.

Que o Senhor conceda os desejos do teu coração. Uma hora, com tempo vou te enviar um e-mail contando um testemunho de uma amiga querida minha. Ela esperou no Senhor e olha... ela foi grandemente recompensada.
Eu também soube esperar e igualmente o meu esposo.

Beijinhos e um final de semana de bençãos.

Vania Ferro disse...

Sue minha querida amiga..deixei um comentário do seu testemunho no blog da Cida....xeroooooooo

Meiry Mel disse...

oi minha querida,vim aqui pois li sua postagem no blog da Cida,e achei tão profundas as suas palavras,querida tenho visto o quanto preciso de Deus muiiito cada dia mais,e nõa concigo me aproximar tenho tantos problemas mas Deus sabe do desejo do meu coração...bjos♥

Anônimo disse...

Oi Suely!

Deus quer sempre o melhor para nós e de nós!

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes." (Richard Bach)

Confie sempre!

Um abraço super carinhoso e uma semana de muita paz e luz!

Yehi Or - Liene

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz irmã Suely.

Louvo a Deus pelo estudo da palavra.
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado (Romanos 6:6).
Quando recebemos a graça de Deus nos salvando da condenação eterna não vivemos mais no pecado, na ignorância das trevas e sim em novidade de vida em temor e tremor de Deus, louvando a Sua Majestade, seguindo as pegadas de Cristo.
Deus te abençoe...

Everson Russo disse...

Um carinhoso beijo de bom feriado pra ti querida amiga,,,na paz de Deus sempre...

Unknown disse...

Ammiga, que texto...

Santificação, obediência e temor de Deus...só nos levam para mais perto do Pai...

Bjim e saudades de vc.

Fica na paz.

Lúcia Soares disse...

olá suely uma maravilhasa tarde para você,bjs

Unknown disse...

A PAZ AMADA!!
Palavra maravilhosa!!
Saudades de ti...rss
Olha só tenho novidades estou ajudando um outro miniterio eu faço tb a programação musical de uma radio evangelica...benção amada, é Deus ME FAZENDO SONHAR GRANDE!! e eu creio que muitos sonhos ele vai me fazer sonhar!!
BJU

GERALDO CARDOSO disse...

Isso que e postagen para os nossos dias de tanto mundanismo invadindo as igrejas, valeu que Deus continue te abençoando.

Everson Russo disse...

Um sábado na paz do Senhor pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

Machado de Carlos disse...

Adoro os seus ensinamentos. Fico sempre feliz quando chega ao meu cantinho e com alegria absorvo as suas palavras.

Obrigado Suely! Deixo-lhe um poema. Espero que goste!

O Homem Bom

Alma querida esqueça os desenganos,
Enobreça, pois, o teu pensamento!...
Na parábola do Samaritano
Encontramos muitos ensinamentos...

... olhares malogrados e de desdém!...
... afastou-se o sacerdote... o levita.
De fardo enfraquecido e sem vintém,
Valia menos o irmão doentio que a escrita!

À frente do companheiro abatido,
Pára, e, incontinênti se compadece;
Disse-lhe frase dócil!... — Vem comigo!
Curou as feridas em ritmo de prece.

Com termos de inexprimível beleza
Explicava o Jovem de Nazaré...
Caminhava sobre águas com leveza!
Transpunha montes com a força da fé!...

Para obter os méritos na seara
E entesourar a luz da vida eterna,
A indicação é simples e muito clara:
— Somente o amor é o recurso hodierno!...

Machado de Carlos

Glory to God disse...

Suely -

Good evening!

You make a excellent point regarding these three secrets. The biggest secret in my mind is spending time with Jesus! That is what we all need most!

God bless!
Dean

Celina Silva Pereira disse...

Oi, Suely, você vai gostar de Porto Alegre, mas leve agasalho - muito!.
Abraço da
Celina