sábado, 30 de julho de 2011

O Carpinteiro


A história que vou descrever é muito interessante, é de autoria desconhecida, mas traz ensinamentos.





Um carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe o seu desejo de sair da empresa de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e então resolveu pedir ao carpinteiro, para trabalhar em mais um projeto. O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. Após a inspeção, o chefe deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: “Essa é a sua casa, ela é meu presente para você.”
O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

Devemos fazer tudo com excelência, pois muitas vezes não teremos a chance de voltar atrás.
Nossas atitudes e escolhas de hoje irão refletir em nosso futuro.

Construa com sabedoria de Deus!
“Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos”. Tiago. 1:5

Deus lhe abençoe!
Suely

23 comentários:

Lúcia Soares disse...

olá Suely, linda reflexão, devemos sempre fazer o melhor.
um maravilhoso final de semana.bjs

PauloSilva disse...

Todos os meus lindos seguidores foram conquistados com o passar do tempo :)

Iveraldo disse...

Olá Querida Suely Rezende.

Essa ilustração é muito rica, eu a conheci há muito tempo com um mestre em carpintaria que era cristão, ele foi meu mestre e amigo, eu nunca disse isso mas eu sou marceneiro (carpinteiro), hoje além da marcenaria trabalho com design de móveis (computação gráfica)e projetos na área de decoração,(NÃO SOU DECORADOR!!!) sou violonista, estudo música e amo teologia.

Um pouco da minha vida...

Seu conservo, Iveraldo Pereira.

Rô Moreira disse...

Interessante já conhecia este texto. Realmente tudo que vier a nossa mão, devemos fazer como se fosse para nós ou pra Deus, pois não sabemos de onde virá a benção.
Paz querida, Bjsss!

Sonia Pallone disse...

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la não é mesmo? Lindo texto querida, obrigada pelo carinho no Solidão durante minhas férias. Bjs.

Anônimo disse...

Sou fã desses textos que trazem uma boa reflexão; me lembrei da Lei da semeadura, o que plantamos temos que colher de qualquer jeito, trata-se de um caminho sem volta. Precisamos realmente ser sábios em tudo que fazemos.

Que Deus te abençõe Sú, um forte abraço!

Everson Russo disse...

Penso que tudo nessa vida que fazemos, tanto pra nós mesmos quando aos outros, temos que fazer com o maior zelo,,foi assim que Deus criou o universo...grande beijo de boa semana pra ti querida amiga...

Unknown disse...

Como eternos aprendizes, somos os nossos proprios construtores.
DEDICANDO AMANDO.

O nosso plantio é a nossa colheita, quando somos nossos proprios jardineiros...

Amemos.
Ai está o nosso ponto de partida.

Linda semana pra ti Suely

Bjs

Livinha

Mônica Bif disse...

Oi Suely, oooo Flor, q saudade.... Rssss, essa vida é mesmo uma correria... Tudo lindo por aqui, obrigada pelo carinho especial de sempre lá no meu Blog, te gosto muito viu?! Bjkas, Deus te abençoe cada vez mais!!! Boa semana, volte logo!!!!

Gisele Vargas disse...

Oi Suu,
eu já tinha lido este texto e é sempre bom relembrar...devemos fazer tudo com exelência, como se fosse pra nós mesmos.
Saudades querida...tenha uma ótima semana!beijoos

Míriam Luiza disse...

Oi Suely!

Eu conhecia esta história, e é verdadeira a conclusão. Devemos fazer tudo como se fosse para Deus!
Quanto ao meu post, minha filha estuda moda pela UEM em Cianorte. Acabo de voltar de lá. Fomos levá-la dia 10. Sexta feira fomos de novo. Passo por Maringá sempre. Então você mora bem pertinho daqui. Isto é muito bom. Abraços e boa semana!

Celina Silva Pereira disse...

Por certo, Suely, a dedicação, o cuidado, o carinho com que trabalhamos tanto para a vida secular como em nossa igreja são vistos com agrado por nosso Pai do Céu.
Tenha uma ótima semana.
Celina

Néia Lambert disse...

Minha querida e amada sobrinha, não poderia deixar de comentar o texto, afinal a mensagem é atualíssima e é adequada a qualquer um de nós. Amei!

Tenha uma linda e abençoada semana, beijos.

Irismar Oliveira disse...

OI Suely esse historia nos deixa uma lição que sempre nos comportaremos como esta o nosso coração. Somos aconselhados a TUDO que fomos fazer devemos fazer como se fosse para o senhor se assim fizermos não erraremos e nem nos arrependeremos das nossas atitudes.

Amiga te desejo uma bela semana

Cida Kuntze disse...

Oi Su!!!
Querida, estive ausente, mas agora estou de volta e visitando as amigas do coração.
Essa história é muito significativa mesmo, temos que sempre dar o nosso melhor e fazer bem feito tudo que pegarmos em nossas mãos.
Beijos e que o Senhor continue te abençoando.

Toyin O. disse...

Ola Suely,

Thanks for visiting me:)

"Mensagens Abençoadoras" disse...

OI amada!
Eu ja conheço esta ilustraçã a algum tem..
Mas penso que sempre que você a lê outra vez , nos tras novos ensinamento é o principal deles que e o que vc colocou
Que tudo que fizermos seja feio com excelência mesmo!
Um bju amada vizinha!
Um dia quem sabe nos veremos..
Com carinho por você,
Marly

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Muito interssante esta reflexão...
Faz pensar...
Que DEUS possa nos moldar e mudar...sempre.
Beijos e fica com DEUS.

Anônimo disse...

Graça e Paz minha irmã.

Este texto edificador me trás a mente o ministério do Apostolo Paulo.
No final de sua jornada ele disse:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7)
Terminar a carreira não é só a nível espiritual e sim todas as áreas de nossas vidas, quando estivermos já velhos, que possamos olhar para trás e constatar que deixaremos um legado para nossos familiares, deixar registrado nos livros celestiais que terminamos o bom combate com excelência em todas as área de nossas vidas.
Deus te abençoe e obrigado pelo texto.

Construindo História Hoje disse...

A Paz Suely HD,
Fiquei muito agradecido ao lêr as mensagens que deixou em meu humilde trabalho no Construindo História Hoje.
Li todo o texto desse post é uma lição de vida, pois quantas vezes deixamos de fazer nosso melhor por falta de sabedoria e os maiores prejudicados somos nós mesmos.
Dai-nos Senhor Jesus sabedoria.
Amém.
Maranata.
Leandro CHH

Iveraldo disse...

Olá Suely Rezende, graça e paz.

É isso aí, (respondendo ao comentário no meu blog)eu não sou artista...

Amo o que faço...quando colocamos amor no que fazemos a receita sai perfeita!!!

Um abraço.

Iveraldo Pereira.

Rô Moreira disse...

Adicionar e organizar elementos da página
Clique e arraste para reorganizar os elementos de página do seu blog. Abaixo tem o favicon, é la´que você colocará o que quiser, até sua foto se quiser pode por. Ok Se quiser mais informações me avise!

PauloSilva disse...

Obrigado minha querida.