sábado, 15 de outubro de 2011

José do Egito

A história de José é linda e comovente, nos traz grandes ensinamentos sobre o  perdão. O livro de Max Lucado (Gente como a Gente)  retrata essa história, vou relatar alguns trechos desse precioso livro. Entendo que muitos de nós passamos por injustiças em nossa caminhada e José teria  todos os motivos para se vingar, mas ao invés disso se tornou um homem que seguiu os planos de Deus e triunfou.
A história conta que ele era um filho favorecido de uma família bem complicada. No livro de Gênesis Cap. 37 conta a rivalidade e ódio que havia entre os irmãos para com a vida de José, eles percebiam que o pai tinha uma preferência por este filho. Certo dia José teve um sonho e o compartilhou com seus irmãos, disse que reinaria sobre  sobre toda a família, isso trouxe inveja, ira e o ódio e depois disso seus irmãos tramaram sua morte.
No Egito houve uma grande fome e Jacó, o pai de José, envia seus filhos ao Egito para pedir um empréstimo. Os irmãos não sabem, mas estão parados na frente do irmão que venderam aos ciganos há 22 anos. Eles não o reconhecem, mas José sim. Agora era sua chance de se vingar. Estava no controle de toda a situação. A vingança estava ao alcance de José. E há poder na vingança.
Max Lucado diz em seu livro que julgar é a função de Deus. Aceitar outra coisa é achar que Deus não é capaz. Quando revidamos, estamos dizendo: “ Sei que a vingança é sua, Deus, mas não acho que o Senhor puniu o suficiente. Achei que era melhor resolver essa situaçao com minhas próprias mãos. O Senhor tem uma tendência a ser pouco duro.”

O livro de Hebreus 10:30 diz:  A mim pertence a vingança, eu retribuirei, declarou Deus”.

Amado (a) não conheço sua história, talvez você esteja nesse momento passando por humilhações, ofensas e perseguições, creia que o Senhor irá agir  espere pela justiça do Senhor, pois Ele nunca chega atrasado.

O livro de Provérbios 20:22 diz: “ Não diga: “ Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo SENHOR, e ele dará a vitória a você”

Deus lhe abençoe!
Suely

18 comentários:

Celina disse...

Oi, Suely,
passamos por um momento desagradável na sexta-feira e, no calor da ira, meu esposo chegou a desejar mal para uma pessoa. Depois arrependeu-se, no culto antes do ensaio da banda testemunhou e pediu perdão a Deus. Quando chegamos em casa, um telefonema o alegrou: tudo fora resolvido. Deus é Justo Juiz.
Tive de mudar o endereço do blog (na realidade todos os artigos foram migrados) porque o email do antigo foi bloqueado e o blog poderia simplesmente ser excluído.
Boa semana. Muito prazer em tê-la conosco.
Celina

Unknown disse...

belo post.
estou seguindo teu blog agora.
Feliz semana.
www.iasdbrasiladventista.blogspot.com

Lédyce Nóbrega disse...

Su... amoooo seu blog! Jesus te abençoe e encha sua vida cada dia mais c a Tua presença! Bjos!

Cida Kuntze disse...

Oi querida Su!
Lindo texto.
Uma vez eu passei por uma injustiça, mas não tentei me vingar ou com as minhas próprias mãos mostrar que eu era inocente, deixei nas mãos do Senhor.
Depois de quase 2 anos somente que a verdade veio a tona, mas valeu a pena esperar, pois o Senhor fez algo muito completo e maravilhoso e as pessoas viram o quanto tinham sido injustos comigo.
Se eu tivesse tentado por mim mesma fazer algo, não seria tão perfeito como foi. Nosso Deus é maravilhoso e não desampara os Seus filhos.
A jsutiça é do Senhor!!!
Beijos amiga e uma bela semana.

Machado de Carlos disse...

Suely!
Que bom rever suas belas palavras. Sim, Suely, suas palavras espargem energias, as mesmas energia que precisamos para o nosso di-a-dia.
Um grande abraço! Tudo de bom para Você. Bom final de Domingo!
Beijos!...

Meiry Mel disse...

Olá querida Suely, Deus abençoe cada dia mais seu ministério...hoje mais sedo estava lendo alguns comentários antigos e li um seu q tocou muito minha vida, quando vc ministrou cura para minha filha,foi um dia q eu pedi para q vc orasse por ela, estu crendo nas promessas do Pai para vidinha dela, e te peço para q ore um poquinho mais por ela eu não posso pagar por isso, mas o Deus certamente o fará...tenho sido provada com essa luta ,mas creio q o q vc ministrou e tantas outras queridas pessoas tem feito Deus cumprirá...bjs amada.

Irismar Oliveira disse...

OI Suely abençoada palavras , como disse o Max que julgar é a função de Deus aceitar outra coisa é achar que Deus não é capaz. Paulo em Rm 8:28 diz qur TODAS as COISAS cooperam , nad se perde em nossas vida. O salmista disse TODOS os dias da minha vida estão nas mãos do Senhor, que possamos deixar ele faz justiça pois a nossa não opera a sua!!

Amiga te desejo um belo

Everson Russo disse...

Uma bela segunda feira pra ti minha amiga querida e uma semana repleta de poesia e carinho...beijos e beijos.Esteja sempre na paz do Senhor Jesus.

Maria Luiza Pereira disse...

Bom dia, Suely!
Apresentamos o musical "José do Egito" na Oitava Ig Presb. BH!
Foi tremendo!!!
Minha família atuou e marido tbm fez a direção teatral!!!
Recentemente foi "Saulo...Paulo"!!
Eu e minha casa serviremos ao Senhor!!!
Aleluia!!!
Deus te abençoe!!!

Maria Luiza

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

OI SUELY MINHA AMADA,QUE LINDA MENSAGEM EFOI DIRETA A MIM.
VENHO ENFRENTANDO EM MINHA VIDA MUITAS DECEPÇÕES,MUITA FALTA DE AMOR.
VENHO FAZENDO MINHA PARTE MAS NÀO É FÁCIL.SINTO MUITA FALTA DOS MEUS FILHOS,QUE É TUDO EM MINHA VIDA.AS VEZES DA VONTADE DE DESISTIR DE TUDO,MAS EU SEI QUE JESUS ESTÁ TRABALHANDO EM MINHA VIDA,E SEI QUE GRANDES COISAS ELE FARÁ.ESPERAREI CONFIANTE EM SUAS PROMESSAS.AMÉM...
BEIJOS EM SEU CORAÇAÒ.FICA NA PAZ

António Ja Batalha disse...

Irmã Suely tenho andado a juntar novamente os meus amigos e a irmã era uma seguidora da Verdade que Liberta, tive de excluir o blog e fiz outro parecido só que os amigos desapareceram todos, não sei se minha irmã ainda quer parceria eu deixo aqui o meu link: http://www.antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/ Que Jesus a abençõe e guarde.

Mônica Bif disse...

Oi Susu!!! Lindo o post, amooo a história de José, sabe ele foi literalmente passado no moedor de carne, Rsss, como diria uma amiga minha, mesmo assim escolheu permanecer fiel, e essa fidelidade a Deus o levou a um posição de honra e a salvação de todo um povo. Muito tremendo mesmo. Bju Flor...

Lúcia Soares disse...

oi Suely paz
saudades amiga,bela mensagem bjs

Uriel disse...

A paz seja contigo!
Venho deixar-lhe o meu abraço, com o desejo de que Javé lhe abençoe e lhe mantenha sob sua maravilhosa Graça durante toda a semana.
Que seu domingo seja abençoado!

http://www.youtube.com/watch?v=VPZLpgkgpkE

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

Machado de Carlos disse...

Uma energia divina toma conta de nós, vamos além das fronteiras...
Ultrapassamos todas as barreiras, pois sabemos que nunca estamos sozinhos!
Obrigado Suely!
Todo de bom para você neste maravilhoso domingo!
Uma nova semana de Luz para você!

Sonhos e Artes disse...

Bom dia, minha querida amiga! Estava sentindo sua falta e Deus enviou voce ao meu encontro! Fiquei feliz Su, como se tivesse realmente te abraçado! Desejo muitas bênçãos de Deus sobre sua vida e seu Ministério, para que sejas feliz e possas distribuir o amor de Deus para todos os corações! Olha, dei meu voto para voces e desejo muito sucesso e prosperidade, crescimento interior e muita paz! Bjs com carinho, Josi.

minifilhasara disse...

Su, querida!
É sempre muito bom receber sua visita tão preciosa.
José tem o perfil de uma adorador verdadeiro. Um adorador verdadeiro não se vinga, confia em Yavé.
Pra mim José é um exemplo de um homem que cativou o coração de Deus. Humilde,íntegro, um coração perfeito diante de Deus.
Quero muito me parecer com ele, porque ele tem o perfil de alguém semelhante a Jesus.
Que seja este o nosso propósito sempre.
Amei esta mensagem, amada!
Seja abençoada em nome de Jesus!
Bjs e paz.

Rô Moreira disse...

José nem precisou fazer cura interior, mas somente confiou em Deus.

Quem tem Deus como pai não precisa se vingar de ninguém. Ele se torna adversário dos nossoS adversários. Bjs Su.