sábado, 26 de novembro de 2011

Vontade de Deus


Muitas decisões em nossa vida podem trazer sérias consequências, por isso é necessário que se tome a decisão certa. Mas como vamos conhecer a vontade de Deus para nossas decisões? Algumas atitudes serão necessárias para descobrir qual é a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rom.12:2).

 1)   Conhecimento das escrituras: Quando  lemos a bíblia diariamente nossa  mente é renovada e nossos pensamentos serão ajustados à vontade de Deus. O livro de II Timóteo 3:16 diz: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”;

2)   Comunhão com o Pai: Através da oração nós alcançamos essa intimidade com Deus e conheceremos o desejo do Seu coração;  O Salmo 25:14 diz:” A intimidade do Senhor é para os que o temem”.

3)   A paz do Senhor: Se existir uma falta de paz é um sinal de que não podemos seguir  naquela decisão. Filipenses 4:6-7 diz: "A paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" .

Amado (a), não tome uma decisão precipitada.
Consulte o Pai, conte a Ele e Espere nEle.

Deus lhe abençoe!

Suely 

32 comentários:

Iveraldo disse...

Querida Suely Rezende...graça e paz.


Que artigo maravilhoso! Eu acabava de aconselhar um amigo sobre certas decisões que ele precisava tomar, sentia o peso da responsabilidade e sofria com o irmão e ao entrar no blog encontrei seu texto que confirmava tudo o que eu dissera para o meu amigo.

Obrigado querida, mesmo sendo um post pequeno ele contem verdades eternas, continue assim, ouvindo a voz do SENHOR e escrevendo o que você acredita e saiba que suas mensagens são guiadas pela poderosa mão de DEUS e sempre encontram o destino certo.

Seu conservo, Iveraldo Pereira.

Naninha ♥ disse...

Li uma vez uma frase que dizia: " O melhor lugar do mundo é o centro da vontade de Deus." Estar na vontade de Deus é lugar certo de vitória. Um beijo querida.

PauloSilva disse...

Um feliz Domingo para você também Suely. Bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Deixo tudo nas mãos de Deus...

Obrigada pela sua companhia amiga.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Deixo tudo nas mãos de Deus...

Obrigada pela sua companhia amiga.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Deixo tudo nas mãos de Deus...

Obrigada pela sua companhia amiga.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Deixo tudo nas mãos de Deus...

Obrigada pela sua companhia amiga.

beijooo.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus irmã Suely.
Obrigado querida pela sua fidelidade em sempre nos acompanhar (Ide Boas-Novas), a qual sempre nós enriquece com à sua participação, louvo a Deus pela sua vida, ministério e pela palavra postada.
Recentemente e sempre escrevo sobre este tema:
Quanto mais intimidade temos com nosso Mestre, sermos verdadeiros discípulos por aquele que nos chamou, Jesus, mais estaremos atentos ao agir de Deus, a vontade de Deus nas nossas vidas, não vamos ser conduzidos pelas paixões, a carnalidade do coração e sim caminharmos, focados, determinados a fazer a vontade do Pai.
No decorrer da nossa caminhada muitas vezes vamos nos deparar com o silêncio de Deus, Ele não vai deixar claro, cristalino a qual decisão devemos tomar, sabe por que?
Ele deseja que alcancemos a maturidade espiritual, termos a plena certeza, convicção que Deus está conosco e esta é a certeza ao qual será relevada, confirmada com a Paz em Cristo no nosso coração.
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, também fostes chamados em um só corpo; e sede agradecido” ( Colossenses 3.15).
Envio a Igreja de Cristo através destes irmãos, seguidores, leitores, visitantes, e a você querida, um abraço fraternal, tenha uma semana abençoada por Ele, o nosso Mestre, Jesus Cristo!

Everson Russo disse...

Temos sempre que seguir as vontades e o tempo de Deus em tudo pra nossas vidas, sem ansiedades...beijos de boa semana na paz do Senhor...

Lúcia Soares disse...

oi Su paz
boa mensagem, uma maravilhosa semana na presença de Deus, bjs amiga

Evanir disse...

Depois de um afastamento voltei para os caminhos do pai.
Hoje sinto melhores condições de continuar vivendo com uma força maior
Deus é Deus.
Linda semana beijos.
Evanir

Irismar Oliveira disse...

OI Suely como disse toda decisão tem conseqüências e o caminho é vivermos esses trés conselhos.

Amiga te desejo uma bela semana

Abraço

Cida Kuntze disse...

Oi Su!
Eu também sempre peço que o Senhor mostre a sua vontade, então oro, consulto a palavra e espero.
Uma vez lembro bem que aparentemente tudo estava a favor pra eu decidir de uma forma, mas fui mais uma vez na presença do Pai e pedi novamente confirmação e não senti paz, pelo contrário, uma angústia invadiu o meu coração.
Então eu soube que não era o melhor a fazer. Orei por outra decisão e essa sim trouxe paz ao meu coração.
Os que estavam ao meu redor queriam que eu tomasse a primeira decisão, mas a segunda foi o que Deus queria e deu tudo certo.
Confesso que foi difícil ir contra a maioria, mas a paz de Deus me invadiu e eu tinha certeza que era o que Deus queria e isso ficou claro com o passar do tempo.

Su, precisamos de Deus pra tudo mesmo.... somos tão falhos, mas Ele nos ajuda.

Um beijo e obrigado por compartilhar tão bela mensagem.
Simples, objetiva e edificante.

Pr. Linaldo Junior disse...

bom seria se todos buscasse direção de Deus! post abençoado este... O Senhor te abençoe, paz.

Teresa Carneiro disse...

oi amada!

Graças a Deus está tudo perfeito com a minha filha!!!!!!!!!

Estou na correria da comemoração das minhas bodas de prata....e final da ano no trabalho tb é uma loucura......mas vamos em frente com as benção do Nosso Senhor e Salvador JESUS!!!!!!!!!!

bjs linda
Teresa

Sonhos e Artes disse...

Paz e Graça em tua vida, amiga! Precisamos sim, fazer a vontade de Deus e seguir a direção da sua Luz! Vim para desejar que se faça em sua vida e nos seus projetos, a plena vontade daquele que nos ama com amor incondicional!Bjs com carinho, Josi

Toyin O. disse...

Amen, so true, spending time with God by reading his words always help us to know his will. There is always a peace that accompanies his will for our life.

Celina disse...

Oi, Suely.
Linda mensagem: a partir da busca pela Palavra e da comunhão com nosso Pai Celestial em oração, podemos prosseguir no caminho da vontade de Deus, que nos dá a paz acima de todo entendimento.
Abraço da
Celina

minifilhasara disse...

Su, amiga!
A vontade de Deus é o único lugar seguro da terra.É isso que penso.
Fico pensando em como somos tolos em teimar pelo contrário. Imagine estar na vontade de Deus e ouvir de Deus: bom está servo bom e fiel...entra no desfrute pleno e definitivo do Senhor!
Tenho buscado entender isto e viver isto..."não digo que já o tenha alcançado, mas uma coisa faço, prossigo para o alvo..."
Que mensagem, minha querida irmã!
Que aquelas toda sorte de bençãos, esteja sobre sua vida obediente.
Bjs e paz!

Clécia Ferreira disse...

O 3º tópico diz tudo pra quem ficou na dúvida...
Boa postagem Su...
Abração e fica com Deus!

Unknown disse...

é preciso estar ligado com Cristo para sabermos qual a sua vontade e o que é melhor para nós mesmo que nós não queiramos. E é essa ligação que nos traz aos pés de Deus.
abração a todo Ministério HD.
tb abraço a Suely.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As vezes não
entendemos
que o nosso tempo,
e o tempo de Deus
são diferentes...

Principalmente
em tempos como
o de agora,
que se deseja tudo
tão rápido,
sem muitas vezes
se pensar
se somos merecedores
destes desejos.


Alegrias plenas
para ti,
e para o mundo.

Renato Araujo disse...

Grande abraço suely, com estes três tópicos(Conhecimento das escrituras,Comunhão com o Pai e A paz do Senhor) tudo fica mais fácil, inclusive fazer a vontade de Deus. Grande abraço.

António Ja Batalha disse...

Vim visitar seu blog, ver o que está a escrever, também desejar-lhe um feliz Natal e um ano novo cheio de felicidades:

Rô Moreira disse...

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Devemos buscar em oração e leitura da palavra, para estarmos no centro de sua vontade de Deus e fazer a sua vontade é claro. Bjs mana. Amo-te!

Anônimo disse...

Vivi tempos de grandes decisões e sei bem o que é sofrer as consequências de uma escolha contrária à vontade de Deus. Vale a pena esperar na direção do Senhor.

Gostei demais do texto Sú, obrigado pelas visitas e comentários de sempre, você é uma benção. Grande abraço!

Salviano Adão disse...

A paz querida Suely Rezende, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog da querida em minha lista de blog, passa la depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo seu contato.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

texto abençoado!!!foi bom passar hoje aqui!!!
tenha uma boa tarde.

Unknown disse...

Oi sue, fazia um tempinho que eu não vinha comentar nos blogs que mais gosto, devido a falta de tempo.

Aproveitei para ler varias das suas ultimas postagens.

Deus te abençoe em tudo minha amiga.

Fiquei feliz em saber que Deus unha um emprego melhor para vc, e só confiar nele. kk

Sue, tenha certeza de que o melhor de Deus estará vindo sobre a tua vida, ore na certeza de que Deus sabe o que. e melhor para vc.

vc confiar nas suas decisões não garantem a vitoria, mas confiar em Deus, a vitoria e garantida.

bjim amiga e tenha um ótimo fds.

Mônica Bif disse...

Oi Susu!!! Passando pra te desejar um Feliz Natal e um Próspero e maravilhoso ano novo!!! Que Deus te abençoe e ilumine sempre o seu caminho!!! Obrigada por estar comigo este ano, obrigada pelas lindas palavras de força e conforto, que muitas vezes vc me passou, obrigada pelas orações, obrigada pelo carinho!!! Que Jesus alegre muito o seu coração!!! Bju Flor, tudo de bom pra vc!!!!

Sonhos e Artes disse...

Os sonhos de Natal...

Fazem o espírito renascer, nos envolvendo com um laço
de esperança e renovando a força e a coragem para
buscarmos os nossos verdadeiros ideais.

No próximo ano, que os seus sonhos lhe sirvam de inspiração
para realizar e sentir que a vida é um presente de Deus.

Que todos os dias do Ano Novo sejam especiais para VOCÊ.
Bjs. Josi

Naninha ♥ disse...

Querida. Obrigada pelo carinho. Desejo a você e aos seus um Feliz Natal na presença gloriosa do nosso Deus. Um beijo querida.