quarta-feira, 2 de maio de 2012

Espere em Deus!


Foto:  Ópera de Arame-Ctba - 02/2012
Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos“gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.

Houve um tempo em que passei muitas lutas no ministério. Parecia que eu não iria vencê-las, olhava ao meu redor e não conseguia contemplar com os olhos da fé a transformação e restauração, tudo parecia contrário. Pensei em abandonar a liderança que Deus havia entregado em minhas mãos.

Cheguei a colocar minha vida emocional à frente do meu chamado levítico. Queria ver primeiro realizado o sonho do casamento para depois fazer a obra do Senhor como serva útil. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Is. 55.8.)

Foi quando cheguei à presença do Senhor, me rendi aos seus pés e disse: “Eis me aqui, cumpra-se a tua vontade, farei tua obra em primeiro lugar”.

A partir desta entrega Deus falou ao meu coração: “Filha agora darei o que queres”.

Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem me ensinado a cada dia mais. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)

A partir desta entrega comecei fechar meus olhos e contemplar a fidelidade do Senhor para com minha vida. As circunstâncias foram se transformando e o desejo de servi-lo a cada dia mais foi crescendo. Hoje posso contemplar as maravilhas que Ele está fazendo no meu ministério e continuo esperando no Senhor, pois sei que o “agora” se cumprirá no tempo certo.

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.
Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus! Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.
 Deus o abençoe
Suely

16 comentários:

Mônica Bif disse...

Oi Susu! Bah, que palavra forte!!! Estou assim sabe, vivendo este tempo de espera em vários aspectos da minha vida, e realmente como é difícil esse tempo, passam-se os anos, e nada parece acontecer, mas Deus está trabalhando em nós, Ele está no moldando, nos preparando, nos capacitando, nos lapidando... E COMO PRECISAMOS! Seja qual for nosso chamado, Ele está nos preparando para ele, basta confiarmos e não desistirmos! Que o Senhor nos ajude nesse tempo de espera, pois passamos muitas lutas e precisamos ainda mais da força Dele em nossas vidas!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

A fé faz milagres em nós,
não no nosso tempo
como muito desejamos,
mas no tempo que Deus
escolheu para nós,
para que pudéssemos
entender cada presente,
cada provação,
cada projeto seu
para nossa vida.

Que sempre haja amor,
para alimentar de sentidos
sua vida.

Unknown disse...

Sinto sua falta... está tudo bem contigo?

Um abraço pode atuar como balsamo. É medicamento terapêutico para o corpo e para a alma. Como eu sei o poder que um abraço pode ter, eu vim aqui para te abraçar. Vim te lembrar; “Não se esqueça de abraçar aqueles que te amam e que estão a sua volta”. Vai ser revigorante! Sinta-se abraçado (a) com carinho fraterno e no amor de Cristo. Obrigada pelo carinho de sua visita em nosso blog Diário Aberto.
Que sua sexta feira seja o inicio de um fim de semana abençoado e edificante.
Miss. Cleusa Klein

Rosangela disse...

DEUS seja louvado, agora e sempre...
Muito verdadeira suas palavras.
Que DEUS a abençoe.
Beijo.

Lucinalva disse...

Oi Su
Gostei da frase: "Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação." No tempo certo a vitória chegará. Tenha um dia abençoado.

António Je. Batalha disse...

Nós somos mesmo assim, fazemos o que não queremos, e o que queremos muitas vezes não fazemos.As lutas sempre deviam nos aproximar mais de Jesus, mas muitas vezes ficamos rebeldes não entendemos a vontade de Deus. As promessas de Deus vêm no tempo dEle e não do nosso, nós simplesmente devemos ficar no lugar, a nossa pressa nunca nos tráz grande vantagem, e o tempo de Deus se cumpre quando nos aquietamos, o importante é que nunca possamos desistir, este é o meu comentário. Paz de Jesus minha irmã.

Cida Kuntze disse...

Oi Su minha querida amiga!
Louvo ao Senhor pela tua vida, por teres entendido o propósito dEle pra você e que no tempo certo Ele vai te dar o que o teu coração almeja.
Essa experiência de espera não é fácil no início, mas quando aprendemos a confiar e a descansar no Senhor as coisas fluem e quando a benção chega, nossa, é muuuito melhor do que poderíamos sonhar, pensar... pedir.
Continua assim firme querida, pois eu esperei também no Senhor e Ele foi fiel, me dando muito mais do que eu poderia desejar.
Um beijo e continuemos sempre a esperar nEle por todas as coisas.

Anônimo disse...

Graça e Paz Irmã Suely.

Desculpe a ausência, estou numa face de transição na minha vida pessoal ministerial e nestes momentos temos buscar o que é perfeito, o que é puro, o que é verdadeiro, par nós caminharmos pra o centro da boa e perfeita vontade de Deus.

“ Lâmpada par meus pés é a tua palavra e luz, para meus caminhos” Salmo 119.105.

Linda esta devocional vem ao meu encontro de aguardar com paciência e buscando ao Senhor com oração aquebrantado, sincero e contrito pra viver realmente os planos e a justiça de Deus, Ele sempre tem o melhor para nossas vidas. Eu Creio, Ele tem o melhor da terra para você minha irmã!

“Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10.23).
Deus o abençoe, tenha uma semana de ricas benções.

Um abraço fraternal Pastor Carlos Leão.

Anônimo disse...

Graça e Paz Pastora Irismar.

Desculpe a ausência, estou numa face de transição na minha vida pessoal ministerial e nestes momentos temos buscar o que é perfeito, o que é puro, o que é verdadeiro, par nós caminharmos pra o centro da boa e perfeita vontade de Deus.

“ Lâmpada par meus pés é a tua palavra e luz, para meus caminhos” Salmo 119.105.

Jesus é maravilhoso mesmo! Seu cuidado chega a nos comover, com seu braço forte nos caminhos ao deliniados por Ele, entrei no blog da nossa irmã Suely:

http://herdeirosdedeushd.blogspot.com.br/2012/05/espere-em-deus.html

A postagem fala sobre o tempo e a espera no Senhor Jesus, logo em seguida entro aqui neste canal de benção e vejo a mesma palavra sendo profetizada, confirmada e testificando ao meu coração.
Ele nos ma incondicionalmente, temos que crer que nos pastoreia, nos cuida nos mínimos detalhes, não nos desampara em hipótese nenhuma.

“Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10.23).
Deus o abençoe, tenha uma semana de ricas benções.

Um abraço fraternal do Pastor Carlos Leão.

Anônimo disse...

Graça e Paz Irmã Suely.

Desejo um final de semana abençoado, creio que Ele realizará o desejo do seu coração, pois o tempo da cantar chegou, chegou o tempo de cantar a sua vitória em nome de Jesus, cante e louve o Senhor Jesus, pois Ele é digno de ser louvado.
Desculpe a ausência aqui neste abençoado site/blog, pois estou numa face de transição pessoal e ministerial e por este motivo fiquei afastado das atualizações e postagens. Conto com suas orações e as suas palavras que nos edifica.

Deus o abençoe, um abraço fraternal.
Pr. Carlos Leão

"Mensagens Abençoadoras" disse...

oi Suely amada!
Obrigada por não esquecer meu cantinho amiga!
estas sempre por lá!
Amanhã é dia das mãe desejo que vc passe este dia com muito amor ao seu redor!
Com amor
Marly

Celina disse...

Oi, Suely,
este seu artigo é animador para todos, pois todos temos pedidos a Deus, que muitas vezes não são logo respondidos. Vamos prosseguir com fé em nossa missão, mantendo a confiança no Senhor.
Um abraço, gostei de ler suas palavras, tenha um excelente Dia das Mães.
Celina

Unknown disse...

Olá minha benção... Está tudo bem contigo?
Mais uma semana está diante de nós. Louvemos a Deus pela rica oportunidade que temos para continuar nossa jornada e rever nossos projetos de vida. Vamos à busca dos meios que fará de nós pessoas melhores do que fomos ontem e hoje. Meu desejo é você alcance seus objetivos e, que, eles estejam dentro de um contexto onde a direção de Deus e o bem dos que estão a sua volta seja uma constância. Junto com a paz de Cristo eu deixo também meu abraço fraterno. Deus te abençoe hoje e sempre!
Missionária Cleusa Klein

SUSY HART- disse...

QUE LINDO POST AMADA...DEUS CONTINUE ABENÇOANDOE HONRANDO SUA VIDA...TE ESPERO NO MEU CANTINHO...BJS

SUSY HART

Unknown disse...

Olá minha benção... Tudo bem contigo?

Venho desejar a vc uma semana carregada de novas esperanças, êxitos e felicidades. Jesus falou em apocalipse 3;20 através de João: ”Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir minha voz ,e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Prestou a atenção a felicidade esta a porta e bate, mas depende somente de mim e de você. Se buscarmos a verdadeira felicidade, IREMOS abrir a porta para Ele (Jesus) e vamos ser felizes.

Abraços Fraternos preparando o seu coração aquecido para o inverno que está chegando.
Missionária Cleusa Klein

Denise Portes disse...

Suely,
Eu estava devendo uma visita e saio daqui confortada por esse texto tão profundo e cheio de sabedoria.
Um beijo
Denise