quinta-feira, 7 de junho de 2012







Meu Aniversário!!! - O Novo de Deus
Ao iniciarmos um novo ano, colocamos propósitos diante de Deus e no decorrer do ano intercedemos por aqueles objetivos para que o Senhor possa agir por nós e em nós.
Em 2011 não foi diferente, coloquei vários itens que gostaria que Deus cumprisse em minha vida. Me lembro que não mencionei a área profissional, entendia que não era necessário, pois tinha um trabalho que acreditava ser muito seguro e que não corria riscos de perde-lo, afinal de contas eram quase 20 anos de dedicação, esforço e muito trabalho.

Mas em Julho desse mesmo ano, uma notícia, meu desligamento da empresa.
Fiquei sem rumo, fiquei sem direção.

Pensava! O que vou fazer agora? Será que conseguirei uma colocação no mercado de trabalho similar?

Muitos questionamentos surgiram, medos e receios.
Comecei a orar e apresentar diante do Senhor minhas aflições e temores.
Em Agosto desse mesmo ano, surgiu uma oportunidade de trabalho, não em Maringá (minha cidade), mas em Curitiba. Fui conhecer a empresa, era um segmento totalmente diferente daquele que trabalhava muitos anos, entendi que não era para mim, além disso, também teria que enfrentar muitas dificuldades, ficar longe da família, amigos, igreja e do ministério.

Pensei: Não vou conseguir, não vou aceitar.
Mas a empresa entrou em contato, pois acreditavam que eu tinha capacidade para desempenhar um bom trabalho.
Pensei: Resolvi aceitar e me “mudei”para Curitiba.

Iniciei os trabalhos, e comecei a perceber Deus me concedendo sabedoria e direção, comecei a conhecer pessoas tão especiais naquele lugar, e fui me apegando a elas. Deus começou a operar o Seu poder com a Sua cura e liberação.
Entendo que por onde passarmos temos que deixar a marca de Cristo, temos que fazer a diferença.

E Deus fez tudo isso nesses 08 meses de Curitiba.

Hoje é meu aniversário!!
Só tenho a agradecer a Deus, pois Ele não tem me deixado faltar nada, tenho visto seu auxilio, sua provisão e sua proteção.
Creio que o mais Ele fará, pois os Seus planos são maiores e melhores.
Obrigada Deus!!!

Obrigada a todos que acompanham meu blog e que deixam seus lindos comentários.
Em Cristo,

Suely

sexta-feira, 1 de junho de 2012


A família na época pós-moderna










 A pós-modernidade está firmada sobre o tripé: pluralização, privatização e secularização. A pluralização diz que há muitas ideias, muitos valores, muitas crenças. Não existe uma verdade absoluta, tudo é relativo. A privatização diz que nossas escolhas são soberanas e cada um tem sua própria verdade. A secularização, por sua vez, coloca Deus na lateral da vida e o reduz apenas aos recintos sagrados. A família está nesse fogo cruzado. Caminha nessa estrada juncada de perigos, ouvindo muitas vozes, tendo à sua frente muitas bifurcações morais. Que atitude tomar? Que escolhas fazer para não perder sua identidade? Quero sugerir algumas decisões:

Em primeiro lugar, coloque Deus acima das pessoas. No mundo temos Deus, pessoas e coisas. Vivemos numa sociedade que se esquece de Deus, ama as coisas e usa as pessoas. Devemos, porém, adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. A família pós-moderna tem valorizado mais as coisas do que o relacionamento com Deus. Vivemos numa sociedade que valoriza mais o ter do que o ser. Uma sociedade que se prostra diante de Mamom e se esquece do Deus vivo.

Em segundo lugar, coloque seu cônjuge acima de seus filhos. O índice de divórcio cresce espantosamente no Brasil. Enquanto os véus das noivas ficam cada vez mais longos, os casamentos ficam cada vez mais curtos. Um dos grande erros que se comete é colocar os filhos acima do cônjuge. Muitos casais transferem o sentimento que devem dedicar ao cônjuge para os filhos e isso, fragiliza a relação conjugal e ainda afeta profundamente a vida emocional dos filhos. O maior presente que os pais podem dar aos filhos é amar seu cônjuge. Pais estruturados criam filhos saudáveis.

Em terceiro lugar, coloque seus filhos acima de seus amigos. Muitos pais vivem ocupados demais, correm demais e dedicam tempo demais aos amigos e quase nenhum tempo aos filhos. Alguns pais tentam compensar essa ausência com presentes. Mas, nossos filhos não precisam tanto de presentes, mas de presença. Nenhum sucesso profissional ou financeiro compensa o fracasso do relacionamento com os filhos. Nossos filhos são nosso maior tesouro. Eles são herança de Deus. Equivocam-se os pais que pensam que a melhor coisa que podem fazer pelos filhos é deixar-lhes uma rica herança financeira. Muitas vezes, as riquezas materiais têm sido motivo de contendas na hora da distribuição da herança. Nosso maior legado para os filhos é nosso exemplo, nossa amizade e nossa dedicação a eles, criando-os na disciplina e admoestação do Senhor.

Em quarto lugar, coloque os relacionamentos acima das coisas. Vivemos numa ciranda imensa, correndo atrás de coisas. Muitas pessoas acordam cedo e vão dormir tarde, comendo penosamente o pão de cada dia. Pensam que se tiverem mais coisas serão mais felizes. Sacrificam relacionamentos para granjearem coisas. Isso é uma grande tolice. Pessoas valem mais do que coisas. Relacionamentos são mais importantes do que riquezas materiais. É melhor ter uma casa pobre onde reina harmonia e paz do que viver num palacete onde predomina a intriga.

Em quinto lugar, coloque as coisas importantes acima das coisas urgentes. Há uma grande tensão entre o urgente e o importante. Nem tudo o que é urgente é importante. Não poucas vezes, sacrificamos no altar do urgente as coisas importantes. Nosso relacionamento com Deus, com a família e a com a igreja são coisas importantes. Relegar esses relacionamentos a um plano secundário para correr atrás de coisas passageiras é consumada tolice. A Bíblia nos ensina a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, sabendo que as demais coisas nos serão acrescentadas. Precisamos investir em nosso relacionamento com Deus e em nossos relacionamentos familiares, a fim de não naufragarmos nesse mar profundo da pós-modernidade!

 Fonte: Rev. Hernandes Dias Lopes