domingo, 14 de abril de 2013

Sabedoria



Pois o Senhor é quem dá sabedoria. Provérbios 2:6







Em 2010 participei do 1º Congresso Internacional de Teologia em alto mar com a presença de vários pregadores nacionais e internacionais, uma oportunidade única que trouxe muita edificação, experiência, adoração e louvor. Quero destacar em especial um dos palestrantes do congresso Pastor Russell Shedd, 82 anos,  PhD em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo (Escócia), um grande teólogo amplamente reconhecimento e um dos nomes mais nobres da teologia protestante atual. O congresso teve duração de 05 dias e Russel estava presente em todas as palestras, quando não estava ministrando, estava sentado nas primeiras filas do teatro com sua agenda anotando as pregações. Aquela postura nos trouxe uma grande lição, é lindo ver um homem de Deus que demonstra conhecimento, sabedoria e humildade.  
O livro de Provérbios 2:4-6 diz: Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares; então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria e da sua boca vem inteligência e entendimento.  
Precisamos de desejo por sabedoria.
O livro do Pastor Marcelo Gomes (Sabedoria para viver e ser feliz) diz: “ Que é preciso deseja-la, assim como se deseja água em terra seca. Temos de considerá-la vital, fundamental, imprescindível. Mas desejável que riquezas, benefícios, fama ou poder. Mais importante que vitórias pontuais, segurança financeira, saúde física ou reconhecimento popular”.

Deus o abençoe,
Suely M Rezende
Colunista do site  www.lagoinha.com

Um comentário:

Celina disse...

Oi, Suely,
que legal ter participado desse Congresso. Deve ter sido muito interessante e agradável!
Continue sempre em busca da sabedoria.
Um abraço da
Celina