sábado, 11 de maio de 2013

O que é ser Mãe


                                                                    Odete (minha querida mãe)

A Bíblia descreve alguns exemplos positivos de mães. Destacaremos algumas dessas grandes mulheres.

Sara – do Hebraico Sarah – significa “princesa”
Esposa de Abraão que em idade avançada foi agraciada com um filho quando não mais tinha esperanças de tê-lo. Por meio de milagre de Deus, Sara gerou a Isaque. (Gn. 17.19.)

Joquebede – Hebraico dbkwy – significa “Javé é a glória”. Ela deu à luz a Moisés. Vendo que era formoso, tomou um cesto, pondo nele o menino. Foi uma mãe de fé, corajosa e com objetivos claros. Ela contornou a lei que mandava matar o seu bebê. Ela salvou a vida de Moisés. (Ex. 1.22.)

Ana – do Hebraico Channah – significa “graça”
Era estéril. Ana rogou ao Senhor dos exércitos, que lhe desse um filho; fez um voto ao Senhor e Deus lhe concedeu o seu desejo. Nasceu Samuel o grande profeta de Israel. (1Sm. 1.11.)

Maria – do Hebraico Myrm – significa “senhora”
Foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus e foi o canal de bênção para que por meio da sua vida, Jesus Cristo – o filho unigênito –, viesse ao mundo para trazer a Salvação a toda humanidade. (Mt. 1.18.)

As mães têm um relacionamento singular com os filhos repleto de compreensão e de perdão, assim como de afeto. Para alguns filhos, uma boa mãe também precisa ser firme.

Ser mãe é uma das maiores realizações de uma mulher. É um ministério precioso diante de Deus. O amor de mãe sobrepõe a todas as barreiras.

Gálatas descreve o verdadeiro sentido do amor, esta descrição pode ser aplicada ao amor de mãe: “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (Gl. 4.27).

Deus deseja mães submissas à sua vontade e que estejam à disposição de se colocarem diante do Altar do Senhor.

E você, mãe, com qual dessas mulheres descritas pela Bíblia você se identifica? Deus espera de você, querida mãe, um compromisso com Deus e com a sua Palavra para que você possa fazer a diferença diante dos seus filhos.

Deus os abençoe,
Suely

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Sú!
Que linda sua mãe.
Felicidades pra ela.

Gostei muito do seu post.
Deus honra as mães, vemos isso na Sua Palavra.

Um beijo querida.

Celina disse...

Boa noite, Suely.
Que bom recordar as mães da Bíblia.
Abraço à D. Odete.
Celina