sábado, 12 de julho de 2014

Solteirismo


Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 16.10)

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
É um privilégio escrever para o site Lagoinha.com, por este canal edificante podemos compartilhar da palavra de Deus e podemos falar do Seu amor, porém, escrever sobre a área emocional não é nada fácil, é uma área delicada, mas posso dividir essa condição com você, pois essa luta não é somente tua, é minha também.
A Bíblia da Mulher (texto sobre solteiro) diz que esse estado pode ser permanente na vida de algumas pessoas e temporário na vida da maioria. Acredito que muitos não o desejam, pois essa condição requer determinação, renúncia e busca da santidade. O livro de Genesis 2.18 diz: “Não é bom que o homem esteja só”, Deus criou primeiro o homem e depois a mulher, nesse texto Ele apresenta um projeto contra a solidão, nesse projeto a presença de Jesus deve ocupar o primeiro lugar para que tenham um relacionamento sólido na fase do namoro ao casamento e no casamento.
Alguns dias atrás estive visitando um zoológico com meu sobrinho e fiquei observando os animais e seus alojamentos e todos estavam com uma companhia da mesma raça, nenhum estava sozinho, nem os pequenos passarinhos e nem a enorme girafa, logo pensei: Até os animais sentem solidão e precisam de companhia, quanto mais nós seres humanos.
Entendemos que para tudo existe um tempo determinado por Deus (Eclesiastes 3), e com certeza Ele está trabalhando por nossa causa, nossas petições e anseios pois a Sua palavra não volta vazia (Isaías 55.11)
O pastor Nelson Junior do Ministério Eu escolhi esperar, menciona no artigo “O valor de estarmos solteiros” que muitos jovens querem apressar os planos de Deus em sua vida amorosa, porque acham que estar solteiro é uma maldição. A solução dos nossos problemas não está somente na concretização do casamento, isso não traria a felicidade plena, é importante vigiarmos para que a vida sentimental não venha nos escravizar e trazer consequências desastrosas.
Amado(a), é importante ter paciência e continuar firme em oração e principalmente aguardar o tempo de Deus, pois Ele não demora, Ele capricha.
 

Deus o abençoe,
Suely 
Colaboradora do portal Lagoinha.com

3 comentários:

Celina Pereira disse...

Oi, Suely,
visitando seu blog para compartilhar um prêmio com voce.
Se desejar, vá até o Versículos para hoje (versiculopalavra.blogspot.com), copie e cole o selinho em seu blog Ministério de Louvor HD.
Disse bem nesta postagem: é preciso ter paciência para aguardar o momento certo para iniciar uma família cristã.
Abraço da
Celina

maicson toniski disse...

A Paz do Senhor Jesus!! Existe uma apostila dos 5 níveis de maturidade espiritual, como faço para obte-la? Grato pela atenção.
e-mail para contato:
maicsontoniski@hotmail.com

Poeta del Cielo disse...

Despues de un largo periodo de ausencia por aca, regresar y sentir sus emociones, bellas letras hermosos sentimientos Siempre es lindo pasar por tu blog amiga...

Saludos amiga